Atitude do consumidor em relação a uma cafeteria (coffee to go)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
Texto Completo: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23752 |
Resumo: | O estudo aqui apresentado tem como objetivo apresentar uma pesquisa sobre a atitude do consumidor em relação a uma cafetaria no estilo (coffee to go), especializado em café para levar na cidade de Curitiba. A principal base teórica foram estudos relacionados ao café, consumidor de café e atitude do consumidor. Para este trabalho foi utilizado o método de pesquisa quantitativa por meio de levantamento de campo. Questões relacionadas a atitude do consumidor foram levantadas para entender e reconhecer o que o consumidor de café pensa sobre esse modelo de empreendimento. Através dos dados pesquisados concluiu-se que 86% dos entrevistados aceitariam essa proposta, porém muitos ainda não conhecem, ou ainda preferem tomar café no estilo tradicional sentado na companhia de alguém. |
id |
UTFPR-12_348f63e11220543a94571adcbbf7fd1a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/23752 |
network_acronym_str |
UTFPR-12 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
repository_id_str |
|
spelling |
2021-01-06T16:49:31Z2021-01-06T16:49:31Z2018-10-20ALVES, Marilutti da Silva. Atitude do consumidor em relação a uma cafeteria (coffee to go). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23752O estudo aqui apresentado tem como objetivo apresentar uma pesquisa sobre a atitude do consumidor em relação a uma cafetaria no estilo (coffee to go), especializado em café para levar na cidade de Curitiba. A principal base teórica foram estudos relacionados ao café, consumidor de café e atitude do consumidor. Para este trabalho foi utilizado o método de pesquisa quantitativa por meio de levantamento de campo. Questões relacionadas a atitude do consumidor foram levantadas para entender e reconhecer o que o consumidor de café pensa sobre esse modelo de empreendimento. Através dos dados pesquisados concluiu-se que 86% dos entrevistados aceitariam essa proposta, porém muitos ainda não conhecem, ou ainda preferem tomar café no estilo tradicional sentado na companhia de alguém.The present study aims to present a research about the consumer attitude toward a coffee shop, specialized in a take away coffee in Curitiba city. The main studies were related to coffee, coffee consumer and consumer attitude. The method used was a quantitative research by field survey. Issues related to consumer attitudes have been raised to understand and recognize what the coffee consumer thinks about this business model. After the survey, it was concluded that 86% of respondents would accept this proposal, but some of them still do not know, or prefer to have a coffee in the traditional style sitting in the company of someone.porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáCuritibaEspecialização em Gestão EmpresarialUTFPRBrasilCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASCaféConsumidores - AtitudesCafeteriasCoffeeConsumers - AttitudesCoffee shopsAtitude do consumidor em relação a uma cafeteria (coffee to go)Consumer attitude related to a coffee shop (coffee to go)info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCuritibaNiada, Aurea Cristina MagalhãesNiada, Aurea Cristina MagalhãesCosta, Juliana Conceição Noschang daNascimento, Thiago CavalcanteAlves, Marilutti da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81290http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23752/2/license.txtb9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95bMD52ORIGINALCT_MBAGE_XVIII_2019_16.pdfCT_MBAGE_XVIII_2019_16.pdfapplication/pdf1144180http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23752/1/CT_MBAGE_XVIII_2019_16.pdf38f2bef4f8bb1c49835ef76423661fc9MD51TEXTCT_MBAGE_XVIII_2019_16.pdf.txtCT_MBAGE_XVIII_2019_16.pdf.txtExtracted texttext/plain53023http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23752/3/CT_MBAGE_XVIII_2019_16.pdf.txt65711183ca3bb8a0994714d9c4ef645fMD53THUMBNAILCT_MBAGE_XVIII_2019_16.pdf.jpgCT_MBAGE_XVIII_2019_16.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1258http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23752/4/CT_MBAGE_XVIII_2019_16.pdf.jpg3848dc3d68d532c5ef58689e9cdea8f2MD541/237522021-01-07 04:10:16.438oai:repositorio.utfpr.edu.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2021-01-07T06:10:16Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Atitude do consumidor em relação a uma cafeteria (coffee to go) |
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv |
Consumer attitude related to a coffee shop (coffee to go) |
title |
Atitude do consumidor em relação a uma cafeteria (coffee to go) |
spellingShingle |
Atitude do consumidor em relação a uma cafeteria (coffee to go) Alves, Marilutti da Silva CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS Café Consumidores - Atitudes Cafeterias Coffee Consumers - Attitudes Coffee shops |
title_short |
Atitude do consumidor em relação a uma cafeteria (coffee to go) |
title_full |
Atitude do consumidor em relação a uma cafeteria (coffee to go) |
title_fullStr |
Atitude do consumidor em relação a uma cafeteria (coffee to go) |
title_full_unstemmed |
Atitude do consumidor em relação a uma cafeteria (coffee to go) |
title_sort |
Atitude do consumidor em relação a uma cafeteria (coffee to go) |
author |
Alves, Marilutti da Silva |
author_facet |
Alves, Marilutti da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Niada, Aurea Cristina Magalhães |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Niada, Aurea Cristina Magalhães |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Costa, Juliana Conceição Noschang da |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Nascimento, Thiago Cavalcante |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Marilutti da Silva |
contributor_str_mv |
Niada, Aurea Cristina Magalhães Niada, Aurea Cristina Magalhães Costa, Juliana Conceição Noschang da Nascimento, Thiago Cavalcante |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS Café Consumidores - Atitudes Cafeterias Coffee Consumers - Attitudes Coffee shops |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Café Consumidores - Atitudes Cafeterias Coffee Consumers - Attitudes Coffee shops |
description |
O estudo aqui apresentado tem como objetivo apresentar uma pesquisa sobre a atitude do consumidor em relação a uma cafetaria no estilo (coffee to go), especializado em café para levar na cidade de Curitiba. A principal base teórica foram estudos relacionados ao café, consumidor de café e atitude do consumidor. Para este trabalho foi utilizado o método de pesquisa quantitativa por meio de levantamento de campo. Questões relacionadas a atitude do consumidor foram levantadas para entender e reconhecer o que o consumidor de café pensa sobre esse modelo de empreendimento. Através dos dados pesquisados concluiu-se que 86% dos entrevistados aceitariam essa proposta, porém muitos ainda não conhecem, ou ainda preferem tomar café no estilo tradicional sentado na companhia de alguém. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-10-20 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-01-06T16:49:31Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-01-06T16:49:31Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ALVES, Marilutti da Silva. Atitude do consumidor em relação a uma cafeteria (coffee to go). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23752 |
identifier_str_mv |
ALVES, Marilutti da Silva. Atitude do consumidor em relação a uma cafeteria (coffee to go). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23752 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em Gestão Empresarial |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UTFPR |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
collection |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23752/2/license.txt http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23752/1/CT_MBAGE_XVIII_2019_16.pdf http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23752/3/CT_MBAGE_XVIII_2019_16.pdf.txt http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23752/4/CT_MBAGE_XVIII_2019_16.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95b 38f2bef4f8bb1c49835ef76423661fc9 65711183ca3bb8a0994714d9c4ef645f 3848dc3d68d532c5ef58689e9cdea8f2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797043978096345088 |