Atendimento ao cidadão através da Central 156: o caso do município de São José dos Campos - SP
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
Texto Completo: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21540 |
Resumo: | Este trabalho teve como temática expor ao leitor a importância do atendimento ao cidadão Joseense, através das diversas formas de atendimento, tais como o atendimento pessoal, atendimento digital e por fim o atendimento telefônico. Através dessas formas tomou-se como foco o atendimento telefônico. Em São José dos Campos esse serviço pode ser utilizado através da Central de Atendimento 156. Este canal permite ao cidadão buscar de forma ágil informações, solicitações ou expressar sua insatisfação de forma geral aos serviços prestados pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos. A Central de Atendimento 156 permite um relacionamento entre cidadão e administração pública, o objetivo deste trabalho é demonstrar as possibilidades que o cidadão possui em participar da gestão pública de forma efetiva contribuindo com opiniões e sugestões. Além de oferecer também aos gestores relatórios de satisfação, insatisfação e necessidades da sociedade a fim de priorizar sua tomada de decisão. Sugere-se criar ações de conscientização da população para participar da gestão pública através da central 156 com o preenchimento de formulários que viabiliza a comunicação do cidadão em opinar de forma objetiva sobre a gestão pública e contribuir com suas experiências vivências e sugestões para a busca do desenvolvimento social, econômico e sustentável da cidade. |
id |
UTFPR-12_714a783cd48c98c1d9fff83f8a954bac |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/21540 |
network_acronym_str |
UTFPR-12 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
repository_id_str |
|
spelling |
2020-11-24T18:09:30Z2020-11-24T18:09:30Z2012-11-23PAIVA, Fernanda Maria de. Atendimento ao cidadão através da Central 156: o caso do município de São José dos Campos - SP. 2012. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21540Este trabalho teve como temática expor ao leitor a importância do atendimento ao cidadão Joseense, através das diversas formas de atendimento, tais como o atendimento pessoal, atendimento digital e por fim o atendimento telefônico. Através dessas formas tomou-se como foco o atendimento telefônico. Em São José dos Campos esse serviço pode ser utilizado através da Central de Atendimento 156. Este canal permite ao cidadão buscar de forma ágil informações, solicitações ou expressar sua insatisfação de forma geral aos serviços prestados pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos. A Central de Atendimento 156 permite um relacionamento entre cidadão e administração pública, o objetivo deste trabalho é demonstrar as possibilidades que o cidadão possui em participar da gestão pública de forma efetiva contribuindo com opiniões e sugestões. Além de oferecer também aos gestores relatórios de satisfação, insatisfação e necessidades da sociedade a fim de priorizar sua tomada de decisão. Sugere-se criar ações de conscientização da população para participar da gestão pública através da central 156 com o preenchimento de formulários que viabiliza a comunicação do cidadão em opinar de forma objetiva sobre a gestão pública e contribuir com suas experiências vivências e sugestões para a busca do desenvolvimento social, econômico e sustentável da cidade.This work had as thematic to explain to the reader the importance of attending to the citizen of São Jose dos Campos. Through the different ways of attending such as the personal attending digital attenfing and telephone assistance. This last one was taken as focus of study. In São Jose dos Campos this service can be reached via this public Call Center number 156. This channel of communication allows all citizens to search for information, to get answers for their requests and to express their dissatisfaction in a general way to the services provided by the city hall. The Call center number 156 allows a relationship between citizens and public administration, the main purpose of this study is to demostrate the possibilities that citizens has to get effectively involved into this public managementwith their opnions and suggestions, in addition, it also provides managers with reports of community´s daily issues and needs in order to prioritize its decision making. Suggests to create this awareness feeling to the community so they can participate over and over on the public management through this opened channel of 156 number by filling forms that allows citizens to present their opinions and to contribute with their own experiences and suggestions to reach a social and economic development based on sustainable city.porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáCuritibaGestão Pública MunicipalAdministração públicaAdministração municipal - Participação do cidadãoParticipação socialServiços de atendimento por telefonePublic administrationMunicipal government - Citizen participationSocial participationTelephone answering servicesAtendimento ao cidadão através da Central 156: o caso do município de São José dos Campos - SPinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCuritibaLima, Isaura Alberton dePaiva, Fernanda Maria dereponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessTHUMBNAILCT_GPM_II_2012_55.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1331http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/21540/1/CT_GPM_II_2012_55.pdf.jpg65ea83bf359a8499134525cfb504454cMD51ORIGINALCT_GPM_II_2012_55.pdfapplication/pdf828388http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/21540/2/CT_GPM_II_2012_55.pdfcb375013df739ba1fc18182a3fd04574MD52LICENSElicense.txttext/plain1220http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/21540/3/license.txt3cbdb04c3d289deb9dca129a3870a6e1MD53TEXTCT_GPM_II_2012_55.pdf.txtExtracted texttext/plain89810http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/21540/4/CT_GPM_II_2012_55.pdf.txt6dcd97d1967e0f00cb3c26a4b9dbacaaMD541/215402020-11-24 16:09:31.72oai:repositorio.utfpr.edu.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2020-11-24T18:09:31Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Atendimento ao cidadão através da Central 156: o caso do município de São José dos Campos - SP |
title |
Atendimento ao cidadão através da Central 156: o caso do município de São José dos Campos - SP |
spellingShingle |
Atendimento ao cidadão através da Central 156: o caso do município de São José dos Campos - SP Paiva, Fernanda Maria de Gestão Pública Municipal Administração pública Administração municipal - Participação do cidadão Participação social Serviços de atendimento por telefone Public administration Municipal government - Citizen participation Social participation Telephone answering services |
title_short |
Atendimento ao cidadão através da Central 156: o caso do município de São José dos Campos - SP |
title_full |
Atendimento ao cidadão através da Central 156: o caso do município de São José dos Campos - SP |
title_fullStr |
Atendimento ao cidadão através da Central 156: o caso do município de São José dos Campos - SP |
title_full_unstemmed |
Atendimento ao cidadão através da Central 156: o caso do município de São José dos Campos - SP |
title_sort |
Atendimento ao cidadão através da Central 156: o caso do município de São José dos Campos - SP |
author |
Paiva, Fernanda Maria de |
author_facet |
Paiva, Fernanda Maria de |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Lima, Isaura Alberton de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Paiva, Fernanda Maria de |
contributor_str_mv |
Lima, Isaura Alberton de |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Gestão Pública Municipal |
topic |
Gestão Pública Municipal Administração pública Administração municipal - Participação do cidadão Participação social Serviços de atendimento por telefone Public administration Municipal government - Citizen participation Social participation Telephone answering services |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração pública Administração municipal - Participação do cidadão Participação social Serviços de atendimento por telefone Public administration Municipal government - Citizen participation Social participation Telephone answering services |
description |
Este trabalho teve como temática expor ao leitor a importância do atendimento ao cidadão Joseense, através das diversas formas de atendimento, tais como o atendimento pessoal, atendimento digital e por fim o atendimento telefônico. Através dessas formas tomou-se como foco o atendimento telefônico. Em São José dos Campos esse serviço pode ser utilizado através da Central de Atendimento 156. Este canal permite ao cidadão buscar de forma ágil informações, solicitações ou expressar sua insatisfação de forma geral aos serviços prestados pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos. A Central de Atendimento 156 permite um relacionamento entre cidadão e administração pública, o objetivo deste trabalho é demonstrar as possibilidades que o cidadão possui em participar da gestão pública de forma efetiva contribuindo com opiniões e sugestões. Além de oferecer também aos gestores relatórios de satisfação, insatisfação e necessidades da sociedade a fim de priorizar sua tomada de decisão. Sugere-se criar ações de conscientização da população para participar da gestão pública através da central 156 com o preenchimento de formulários que viabiliza a comunicação do cidadão em opinar de forma objetiva sobre a gestão pública e contribuir com suas experiências vivências e sugestões para a busca do desenvolvimento social, econômico e sustentável da cidade. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-11-23 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-11-24T18:09:30Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-11-24T18:09:30Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PAIVA, Fernanda Maria de. Atendimento ao cidadão através da Central 156: o caso do município de São José dos Campos - SP. 2012. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21540 |
identifier_str_mv |
PAIVA, Fernanda Maria de. Atendimento ao cidadão através da Central 156: o caso do município de São José dos Campos - SP. 2012. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21540 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
collection |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/21540/1/CT_GPM_II_2012_55.pdf.jpg http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/21540/2/CT_GPM_II_2012_55.pdf http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/21540/3/license.txt http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/21540/4/CT_GPM_II_2012_55.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
65ea83bf359a8499134525cfb504454c cb375013df739ba1fc18182a3fd04574 3cbdb04c3d289deb9dca129a3870a6e1 6dcd97d1967e0f00cb3c26a4b9dbacaa |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805923113951559680 |