Avaliação da qualidade de serviços de um sistema de requisições em uma instituição pública

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Prado, Jefferson da Silva
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
Texto Completo: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23286
Resumo: A expansão do setor de serviços já ocupa 70% da economia no Brasil. Esse crescimento deve-se, entre outros, às constantes inovações tecnológicas, e, embora as organizações públicas acompanhem as mudanças de forma mais lenta, ela também está cada vez mais dependente da tecnologia, a qual proporciona diversas vantagens como a melhoria dos processos internos das organizações. Desta forma, o presente trabalho teve por objetivo avaliar a qualidade dos serviços de um sistema de requisição de uma organização pública. A pesquisa é de caráter descritiva e qualitativa para estabelecer a avaliação da qualidade do sistema de requisições adaptado e implantado numa instituição pública. Como ferramenta, foi utilizada a matriz de importância x desempenho desenvolvida por Slack (1993). Os resultados afirmaram que quase todos os critérios da qualidade – levantados no referencial teórico e adaptados para a organização em questão – estão bem cotados.
id UTFPR-12_9386b3232a1be67b59eacdbb90225aae
oai_identifier_str oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/23286
network_acronym_str UTFPR-12
network_name_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
repository_id_str
spelling 2020-11-26T11:17:35Z2020-11-26T11:17:35Z2014-12-18PRADO, Jefferson da Silva. Avaliação da qualidade de serviços de um sistema de requisições em uma instituição pública. 2014. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2014.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23286A expansão do setor de serviços já ocupa 70% da economia no Brasil. Esse crescimento deve-se, entre outros, às constantes inovações tecnológicas, e, embora as organizações públicas acompanhem as mudanças de forma mais lenta, ela também está cada vez mais dependente da tecnologia, a qual proporciona diversas vantagens como a melhoria dos processos internos das organizações. Desta forma, o presente trabalho teve por objetivo avaliar a qualidade dos serviços de um sistema de requisição de uma organização pública. A pesquisa é de caráter descritiva e qualitativa para estabelecer a avaliação da qualidade do sistema de requisições adaptado e implantado numa instituição pública. Como ferramenta, foi utilizada a matriz de importância x desempenho desenvolvida por Slack (1993). Os resultados afirmaram que quase todos os critérios da qualidade – levantados no referencial teórico e adaptados para a organização em questão – estão bem cotados.The expansion of the service sector is already 70% of Brazil's economy. This growth is due, among others, the constant technological innovations, and, although public organizations keep pace with slower changes, it is increasingly dependent on technology, which provides several advantages such as improving internal processes of organizations. Thus, this study aimed to valuate the quality of services of a request system of a public organization. The research is descriptive and qualitative character to establish the quality evaluation of an adapted and deployed requests system in a public institution. As tool, the importance x performance matrix developed by Slack (1993) was used. The results stated that almost all the quality criteria – raised in the theoretical framework and adapted to the organization in question – are well evaluated.porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáPonta GrossaEngenharia de ProduçãoUTFPRBrasilCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOUniversidades e faculdades públicasSistemas de informação gerencialControle de qualidadePublic universities and collegesManagement information systemsQuality controlAvaliação da qualidade de serviços de um sistema de requisições em uma instituição públicainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPonta GrossaPontes, JoseanePontes, JoseaneResende, Luis Mauricio Martins dePontes, JoseanePrado, Jefferson da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRTEXTPG_CEEP_2014_1_03.pdf.txtExtracted texttext/plain105488http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23286/1/PG_CEEP_2014_1_03.pdf.txtaa1d06445765125b5a77e5cd62b0dcbbMD51THUMBNAILPG_CEEP_2014_1_03.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1415http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23286/2/PG_CEEP_2014_1_03.pdf.jpgf28892ec12d2157d808a4f1b17b3417aMD52ORIGINALPG_CEEP_2014_1_03.pdfapplication/pdf2131393http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23286/3/PG_CEEP_2014_1_03.pdfa0f78053a3f2bbcfb9b78d8f7ebca8beMD53LICENSElicense.txttext/plain1291http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23286/4/license.txtdfb14e53a8c6b76b85e77d7a5a3b3809MD541/232862020-11-26 09:17:35.447oai:repositorio.utfpr.edu.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2020-11-26T11:17:35Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Avaliação da qualidade de serviços de um sistema de requisições em uma instituição pública
title Avaliação da qualidade de serviços de um sistema de requisições em uma instituição pública
spellingShingle Avaliação da qualidade de serviços de um sistema de requisições em uma instituição pública
Prado, Jefferson da Silva
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
Universidades e faculdades públicas
Sistemas de informação gerencial
Controle de qualidade
Public universities and colleges
Management information systems
Quality control
title_short Avaliação da qualidade de serviços de um sistema de requisições em uma instituição pública
title_full Avaliação da qualidade de serviços de um sistema de requisições em uma instituição pública
title_fullStr Avaliação da qualidade de serviços de um sistema de requisições em uma instituição pública
title_full_unstemmed Avaliação da qualidade de serviços de um sistema de requisições em uma instituição pública
title_sort Avaliação da qualidade de serviços de um sistema de requisições em uma instituição pública
author Prado, Jefferson da Silva
author_facet Prado, Jefferson da Silva
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pontes, Joseane
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Pontes, Joseane
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Resende, Luis Mauricio Martins de
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Pontes, Joseane
dc.contributor.author.fl_str_mv Prado, Jefferson da Silva
contributor_str_mv Pontes, Joseane
Pontes, Joseane
Resende, Luis Mauricio Martins de
Pontes, Joseane
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
topic CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
Universidades e faculdades públicas
Sistemas de informação gerencial
Controle de qualidade
Public universities and colleges
Management information systems
Quality control
dc.subject.por.fl_str_mv Universidades e faculdades públicas
Sistemas de informação gerencial
Controle de qualidade
Public universities and colleges
Management information systems
Quality control
description A expansão do setor de serviços já ocupa 70% da economia no Brasil. Esse crescimento deve-se, entre outros, às constantes inovações tecnológicas, e, embora as organizações públicas acompanhem as mudanças de forma mais lenta, ela também está cada vez mais dependente da tecnologia, a qual proporciona diversas vantagens como a melhoria dos processos internos das organizações. Desta forma, o presente trabalho teve por objetivo avaliar a qualidade dos serviços de um sistema de requisição de uma organização pública. A pesquisa é de caráter descritiva e qualitativa para estabelecer a avaliação da qualidade do sistema de requisições adaptado e implantado numa instituição pública. Como ferramenta, foi utilizada a matriz de importância x desempenho desenvolvida por Slack (1993). Os resultados afirmaram que quase todos os critérios da qualidade – levantados no referencial teórico e adaptados para a organização em questão – estão bem cotados.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-12-18
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-11-26T11:17:35Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-11-26T11:17:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PRADO, Jefferson da Silva. Avaliação da qualidade de serviços de um sistema de requisições em uma instituição pública. 2014. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23286
identifier_str_mv PRADO, Jefferson da Silva. Avaliação da qualidade de serviços de um sistema de requisições em uma instituição pública. 2014. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2014.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23286
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Ponta Grossa
dc.publisher.program.fl_str_mv Engenharia de Produção
dc.publisher.initials.fl_str_mv UTFPR
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Ponta Grossa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
collection Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23286/1/PG_CEEP_2014_1_03.pdf.txt
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23286/2/PG_CEEP_2014_1_03.pdf.jpg
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23286/3/PG_CEEP_2014_1_03.pdf
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23286/4/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv aa1d06445765125b5a77e5cd62b0dcbb
f28892ec12d2157d808a4f1b17b3417a
a0f78053a3f2bbcfb9b78d8f7ebca8be
dfb14e53a8c6b76b85e77d7a5a3b3809
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797044083525419008