Avaliação da qualidade de serviços de um sistema de requisições em uma instituição pública
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
Texto Completo: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23286 |
Resumo: | A expansão do setor de serviços já ocupa 70% da economia no Brasil. Esse crescimento deve-se, entre outros, às constantes inovações tecnológicas, e, embora as organizações públicas acompanhem as mudanças de forma mais lenta, ela também está cada vez mais dependente da tecnologia, a qual proporciona diversas vantagens como a melhoria dos processos internos das organizações. Desta forma, o presente trabalho teve por objetivo avaliar a qualidade dos serviços de um sistema de requisição de uma organização pública. A pesquisa é de caráter descritiva e qualitativa para estabelecer a avaliação da qualidade do sistema de requisições adaptado e implantado numa instituição pública. Como ferramenta, foi utilizada a matriz de importância x desempenho desenvolvida por Slack (1993). Os resultados afirmaram que quase todos os critérios da qualidade – levantados no referencial teórico e adaptados para a organização em questão – estão bem cotados. |
id |
UTFPR-12_9386b3232a1be67b59eacdbb90225aae |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/23286 |
network_acronym_str |
UTFPR-12 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
repository_id_str |
|
spelling |
2020-11-26T11:17:35Z2020-11-26T11:17:35Z2014-12-18PRADO, Jefferson da Silva. Avaliação da qualidade de serviços de um sistema de requisições em uma instituição pública. 2014. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2014.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23286A expansão do setor de serviços já ocupa 70% da economia no Brasil. Esse crescimento deve-se, entre outros, às constantes inovações tecnológicas, e, embora as organizações públicas acompanhem as mudanças de forma mais lenta, ela também está cada vez mais dependente da tecnologia, a qual proporciona diversas vantagens como a melhoria dos processos internos das organizações. Desta forma, o presente trabalho teve por objetivo avaliar a qualidade dos serviços de um sistema de requisição de uma organização pública. A pesquisa é de caráter descritiva e qualitativa para estabelecer a avaliação da qualidade do sistema de requisições adaptado e implantado numa instituição pública. Como ferramenta, foi utilizada a matriz de importância x desempenho desenvolvida por Slack (1993). Os resultados afirmaram que quase todos os critérios da qualidade – levantados no referencial teórico e adaptados para a organização em questão – estão bem cotados.The expansion of the service sector is already 70% of Brazil's economy. This growth is due, among others, the constant technological innovations, and, although public organizations keep pace with slower changes, it is increasingly dependent on technology, which provides several advantages such as improving internal processes of organizations. Thus, this study aimed to valuate the quality of services of a request system of a public organization. The research is descriptive and qualitative character to establish the quality evaluation of an adapted and deployed requests system in a public institution. As tool, the importance x performance matrix developed by Slack (1993) was used. The results stated that almost all the quality criteria – raised in the theoretical framework and adapted to the organization in question – are well evaluated.porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáPonta GrossaEngenharia de ProduçãoUTFPRBrasilCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOUniversidades e faculdades públicasSistemas de informação gerencialControle de qualidadePublic universities and collegesManagement information systemsQuality controlAvaliação da qualidade de serviços de um sistema de requisições em uma instituição públicainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPonta GrossaPontes, JoseanePontes, JoseaneResende, Luis Mauricio Martins dePontes, JoseanePrado, Jefferson da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRTEXTPG_CEEP_2014_1_03.pdf.txtExtracted texttext/plain105488http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23286/1/PG_CEEP_2014_1_03.pdf.txtaa1d06445765125b5a77e5cd62b0dcbbMD51THUMBNAILPG_CEEP_2014_1_03.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1415http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23286/2/PG_CEEP_2014_1_03.pdf.jpgf28892ec12d2157d808a4f1b17b3417aMD52ORIGINALPG_CEEP_2014_1_03.pdfapplication/pdf2131393http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23286/3/PG_CEEP_2014_1_03.pdfa0f78053a3f2bbcfb9b78d8f7ebca8beMD53LICENSElicense.txttext/plain1291http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23286/4/license.txtdfb14e53a8c6b76b85e77d7a5a3b3809MD541/232862020-11-26 09:17:35.447oai:repositorio.utfpr.edu.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2020-11-26T11:17:35Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Avaliação da qualidade de serviços de um sistema de requisições em uma instituição pública |
title |
Avaliação da qualidade de serviços de um sistema de requisições em uma instituição pública |
spellingShingle |
Avaliação da qualidade de serviços de um sistema de requisições em uma instituição pública Prado, Jefferson da Silva CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO Universidades e faculdades públicas Sistemas de informação gerencial Controle de qualidade Public universities and colleges Management information systems Quality control |
title_short |
Avaliação da qualidade de serviços de um sistema de requisições em uma instituição pública |
title_full |
Avaliação da qualidade de serviços de um sistema de requisições em uma instituição pública |
title_fullStr |
Avaliação da qualidade de serviços de um sistema de requisições em uma instituição pública |
title_full_unstemmed |
Avaliação da qualidade de serviços de um sistema de requisições em uma instituição pública |
title_sort |
Avaliação da qualidade de serviços de um sistema de requisições em uma instituição pública |
author |
Prado, Jefferson da Silva |
author_facet |
Prado, Jefferson da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pontes, Joseane |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Pontes, Joseane |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Resende, Luis Mauricio Martins de |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Pontes, Joseane |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Prado, Jefferson da Silva |
contributor_str_mv |
Pontes, Joseane Pontes, Joseane Resende, Luis Mauricio Martins de Pontes, Joseane |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO |
topic |
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO Universidades e faculdades públicas Sistemas de informação gerencial Controle de qualidade Public universities and colleges Management information systems Quality control |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Universidades e faculdades públicas Sistemas de informação gerencial Controle de qualidade Public universities and colleges Management information systems Quality control |
description |
A expansão do setor de serviços já ocupa 70% da economia no Brasil. Esse crescimento deve-se, entre outros, às constantes inovações tecnológicas, e, embora as organizações públicas acompanhem as mudanças de forma mais lenta, ela também está cada vez mais dependente da tecnologia, a qual proporciona diversas vantagens como a melhoria dos processos internos das organizações. Desta forma, o presente trabalho teve por objetivo avaliar a qualidade dos serviços de um sistema de requisição de uma organização pública. A pesquisa é de caráter descritiva e qualitativa para estabelecer a avaliação da qualidade do sistema de requisições adaptado e implantado numa instituição pública. Como ferramenta, foi utilizada a matriz de importância x desempenho desenvolvida por Slack (1993). Os resultados afirmaram que quase todos os critérios da qualidade – levantados no referencial teórico e adaptados para a organização em questão – estão bem cotados. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-12-18 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-11-26T11:17:35Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-11-26T11:17:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PRADO, Jefferson da Silva. Avaliação da qualidade de serviços de um sistema de requisições em uma instituição pública. 2014. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23286 |
identifier_str_mv |
PRADO, Jefferson da Silva. Avaliação da qualidade de serviços de um sistema de requisições em uma instituição pública. 2014. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2014. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23286 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Ponta Grossa |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Engenharia de Produção |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UTFPR |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Ponta Grossa |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
collection |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23286/1/PG_CEEP_2014_1_03.pdf.txt http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23286/2/PG_CEEP_2014_1_03.pdf.jpg http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23286/3/PG_CEEP_2014_1_03.pdf http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/23286/4/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
aa1d06445765125b5a77e5cd62b0dcbb f28892ec12d2157d808a4f1b17b3417a a0f78053a3f2bbcfb9b78d8f7ebca8be dfb14e53a8c6b76b85e77d7a5a3b3809 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805923193994608640 |