Gestão de processos: mapeamento e aplicação em atendimento backoffice

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Anderson Aparecido
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Tondato, Rogério
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
Texto Completo: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26607
Resumo: Artigo publicado nos anais do IX Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção (CONBREPRO), realizado de 04 a 06 de dezembro de 2019
id UTFPR-12_d87d84c931652cf77516835d83df69fc
oai_identifier_str oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/26607
network_acronym_str UTFPR-12
network_name_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
repository_id_str
spelling 2021-12-03T18:58:23Z2021-12-03T18:58:23Z2019-12-04MARTINS, Anderson Aparecido; TONDATO, Rogério. Gestão de processos: mapeamento e aplicação em atendimento backoffice. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (MBA em Gerenciamento de Projetos) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2020.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26607Artigo publicado nos anais do IX Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção (CONBREPRO), realizado de 04 a 06 de dezembro de 2019O presente estudo tem por objetivo disseminar boas práticas no mapeamento e estruturação de processos executadas em uma empresa de climatização de ambientes, pois, devido o crescimento constante no mercado marketplace a competitividade entre as empresas se tornou acentuada. Em virtude disso, como qualquer organização moderna é necessário se manter competitivo e atualizado com as mudanças do mercado, neste sentido, a realização do mapeamento e gestão de processos é essencial para possíveis mudanças em suas estratégias. Neste estudo de caso, foi efetuado mapeamento de um processo que envolve a realização do contato do cliente final solicitando a abertura e/ou acompanhamento de seu atendimento em garantia. Como resultado foi possível apresentar melhorias nos fluxos internos e a redução de recontato visando à qualidade do serviço.The present study aims to disseminate good practices in the mapping and structuring of processes performed in a climate control company, because, due to the constant growth in the marketplace market, the competitiveness between companies has become accentuated. Because of this, as any modern organization needs to remain competitive and updated with market changes, in this sense, mapping and process management is essential for possible changes in its strategies. In this case study, we mapped a process that involves making the end customer contact requesting the opening and/or monitoring of their warranty service. As a result, it was possible to present improvements in the internal flows and the reduction of contact aiming at the quality of the service.porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáLondrinaMBA em Gerenciamento de ProjetosUTFPRBrasilhttps://aprepro.org.br/conbrepro/2019/anais/CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOControle de processoClientes - ContatosFluxogramasProcess controlCustomer relationsFlow chartsGestão de processos: mapeamento e aplicação em atendimento backofficeProcess management: mapping and application in backoffice serviceinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisLondrinaTondato, RogérioTondato, RogérioFerreira, Marco AntonioLima, Rafael Henrique PalmaMartins, Anderson AparecidoTondato, Rogérioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRORIGINALprocessosatendimentobackoffice.pdfprocessosatendimentobackoffice.pdfapplication/pdf758984http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/26607/1/processosatendimentobackoffice.pdffdb714ea20a1da08872cc9f5d6177e65MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81290http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/26607/2/license.txtb9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95bMD52TEXTprocessosatendimentobackoffice.pdf.txtprocessosatendimentobackoffice.pdf.txtExtracted texttext/plain32239http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/26607/3/processosatendimentobackoffice.pdf.txt77c569b3ef5513633cbd2a0920640df7MD53THUMBNAILprocessosatendimentobackoffice.pdf.jpgprocessosatendimentobackoffice.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1340http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/26607/4/processosatendimentobackoffice.pdf.jpgdd8a64b583586d5248d2b2e0c1e9ef33MD541/266072021-12-04 04:06:12.952oai:repositorio.utfpr.edu.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2021-12-04T06:06:12Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Gestão de processos: mapeamento e aplicação em atendimento backoffice
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv Process management: mapping and application in backoffice service
title Gestão de processos: mapeamento e aplicação em atendimento backoffice
spellingShingle Gestão de processos: mapeamento e aplicação em atendimento backoffice
Martins, Anderson Aparecido
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
Controle de processo
Clientes - Contatos
Fluxogramas
Process control
Customer relations
Flow charts
title_short Gestão de processos: mapeamento e aplicação em atendimento backoffice
title_full Gestão de processos: mapeamento e aplicação em atendimento backoffice
title_fullStr Gestão de processos: mapeamento e aplicação em atendimento backoffice
title_full_unstemmed Gestão de processos: mapeamento e aplicação em atendimento backoffice
title_sort Gestão de processos: mapeamento e aplicação em atendimento backoffice
author Martins, Anderson Aparecido
author_facet Martins, Anderson Aparecido
Tondato, Rogério
author_role author
author2 Tondato, Rogério
author2_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Tondato, Rogério
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Tondato, Rogério
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Ferreira, Marco Antonio
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Lima, Rafael Henrique Palma
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Anderson Aparecido
Tondato, Rogério
contributor_str_mv Tondato, Rogério
Tondato, Rogério
Ferreira, Marco Antonio
Lima, Rafael Henrique Palma
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
topic CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
Controle de processo
Clientes - Contatos
Fluxogramas
Process control
Customer relations
Flow charts
dc.subject.por.fl_str_mv Controle de processo
Clientes - Contatos
Fluxogramas
Process control
Customer relations
Flow charts
description Artigo publicado nos anais do IX Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção (CONBREPRO), realizado de 04 a 06 de dezembro de 2019
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-12-04
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-12-03T18:58:23Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-12-03T18:58:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MARTINS, Anderson Aparecido; TONDATO, Rogério. Gestão de processos: mapeamento e aplicação em atendimento backoffice. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (MBA em Gerenciamento de Projetos) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2020.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26607
identifier_str_mv MARTINS, Anderson Aparecido; TONDATO, Rogério. Gestão de processos: mapeamento e aplicação em atendimento backoffice. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (MBA em Gerenciamento de Projetos) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2020.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26607
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.uri.pt_BR.fl_str_mv https://aprepro.org.br/conbrepro/2019/anais/
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Londrina
dc.publisher.program.fl_str_mv MBA em Gerenciamento de Projetos
dc.publisher.initials.fl_str_mv UTFPR
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Londrina
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
collection Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/26607/1/processosatendimentobackoffice.pdf
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/26607/2/license.txt
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/26607/3/processosatendimentobackoffice.pdf.txt
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/26607/4/processosatendimentobackoffice.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv fdb714ea20a1da08872cc9f5d6177e65
b9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95b
77c569b3ef5513633cbd2a0920640df7
dd8a64b583586d5248d2b2e0c1e9ef33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805923060449017856