A percepção do publico feminino sobre as mídias sociais enquanto canal de comunicação, em relação ao setor de vestuário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Felipe Augusto dos
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
Texto Completo: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5720
Resumo: O rápido avanço da Internet e consequentemente o fácil acesso à informação, permitiu que empresas e clientes interagissem numa rede de oferta e procura por produtos e serviços. As empresas então enxergaram uma nova oportunidade de negócios, mudando suas estratégias e realizando marketing promocional nas mídias sociais em maior escala, principalmente quando o público alvo são mulheres, pois as mesmas realizam mais compras de tais produtos que homens. Nesse contexto foi realizada uma pesquisa com o público feminino da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Apucarana, por meio de questionários, com o objetivo de estudar a percepção sobre as mídias sociais enquanto canal de comunicação, em relação ao setor de vestuário. A pesquisa foi realizada no próprio campus da universidade e os questionários distribuídos de forma aleatória. Foi relatado que o contato se torna mais próximo entre as lojas/marcas de produtos de vestuários com as clientes por meio das mídias sociais, e uma vez que isso acontece, as clientes compartilham suas opiniões e acreditam que as empresas levam em consideração, para produzir um produto que de fato atenda as expectativas e desejos dos clientes.
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spelling 2020-11-09T18:10:24Z2020-11-09T18:10:24Z2016-06-14SANTOS, Felipe Augusto dos. A percepção do publico feminino sobre as mídias sociais enquanto canal de comunicação, em relação ao setor de vestuário. 2016. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2016.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5720O rápido avanço da Internet e consequentemente o fácil acesso à informação, permitiu que empresas e clientes interagissem numa rede de oferta e procura por produtos e serviços. As empresas então enxergaram uma nova oportunidade de negócios, mudando suas estratégias e realizando marketing promocional nas mídias sociais em maior escala, principalmente quando o público alvo são mulheres, pois as mesmas realizam mais compras de tais produtos que homens. Nesse contexto foi realizada uma pesquisa com o público feminino da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Apucarana, por meio de questionários, com o objetivo de estudar a percepção sobre as mídias sociais enquanto canal de comunicação, em relação ao setor de vestuário. A pesquisa foi realizada no próprio campus da universidade e os questionários distribuídos de forma aleatória. Foi relatado que o contato se torna mais próximo entre as lojas/marcas de produtos de vestuários com as clientes por meio das mídias sociais, e uma vez que isso acontece, as clientes compartilham suas opiniões e acreditam que as empresas levam em consideração, para produzir um produto que de fato atenda as expectativas e desejos dos clientes.The rapid advancement of the Internet and therefore easy access to information, allowed companies and customers interact in a supply network and demand for goods and services. Companies are recognized an new business opportunity, changing their strategies and carrying out promotional marketing in social media on a larger scale, especially when the target audience is women, for the same conduct more purchases of such products than men. In this context, a survey of the female audience the Federal Technological University of Paraná was held – Campus Apucarana, through questionnaires, in order to study the perception of social media as a communication channel, for the clothing industry. The survey was conducted on the same university campus and questionnaires distributed randomly. It was reported that the contact becomes closer between stores / clothing product brands with customers through social media, and once that happens, customers share their opinions and believe that companies take into consideration to produce a product that really meets the expectations and desires of customers.porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáApucaranaEngenharia TêxtilUTFPRBrasilCNPQ::OUTROS::ENGENHARIA TEXTILMarketingMídia socialVestuárioSocial mediaClothing and dressA percepção do publico feminino sobre as mídias sociais enquanto canal de comunicação, em relação ao setor de vestuárioPerception on social media as a communication channel in relation to the garment industryinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisApucaranaGalão, Fabiano PalharesGalão, Fabiano PalharesAlves, Márcia CristinaGaleano, RonieSantos, Felipe Augusto dosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRORIGINALAP_COENT_2016_1_03.pdfapplication/pdf962148http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5720/1/AP_COENT_2016_1_03.pdffabd9f4088b81447c482363a3a65b3f7MD51LICENSElicense.txttext/plain1290http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5720/2/license.txtb9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95bMD52TEXTAP_COENT_2016_1_03.pdf.txtExtracted texttext/plain78454http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5720/3/AP_COENT_2016_1_03.pdf.txt35fa2837269fd3a063249f408da7514cMD53THUMBNAILAP_COENT_2016_1_03.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1394http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5720/4/AP_COENT_2016_1_03.pdf.jpg26d6776f2d21cf4021478d580c79a329MD541/57202020-11-09 16:10:24.784oai:repositorio.utfpr.edu.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2020-11-09T18:10:24Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
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