A educação CTS possui respaldo em documentos oficiais brasileiros?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Strieder, Roseline Beatriz
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Silva, Karolina Martins Almeida e, Fernandes Sobrinho, Marcos, Santos, Wildson Luiz Pereira dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Actio (Curitiba)
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/4795
Resumo: Neste artigo, discutem-se possibilidades e desafios associados ao desenvolvimento de práticas educativas CTS, no contexto da educação científica brasileira. Para tanto, analisou-se diferentes documentos oficiais, voltados à educação científica e ao ensino médio, publicados depois da atual Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Os resultados indicam que a educação CTS possui respaldo nos documentos analisados, ainda que em abordagens pouco críticas. Assim, conclui-se pela viabilidade da educação CTS no contexto educacional brasileiro e que sua ampliação, em especial em perspectivas críticas, necessita de discussão em espaços de formação de professores.
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