A aceitação da Netflix no Brasil: um estudo utilizando equações estruturais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramírez-Correa, Patricio Esteban
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Mariano Mello, Tarcilla, Melo Mariano, Ari
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Tecnologia e Sociedade (Online)
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/5535
Resumo: Este estudo utiliza um modelo de aceitação de tecnologias de informação para estudar os fatores que explicam a aceitação da Netflix no mercado brasileiro, e como a experiência modera a força das variáveis que explicam a intenção de uso. Um questionário online com 192 usuários foi utilizado para avaliar o modelo de investigação proposto. A análise se baseia na abordagem de equações estruturais baseado na variância. Os resultados indicam que a intenção é explicada, em ordem de importância, pela percepção de diversão, a percepção de utilidade e a percepção da facilidade de uso; sendo que, a experiência modera a força das duas últimas variáveis.
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