Visibilidade de objetos educacionais desenvolvidos pelo Laboratório de Tecnologia Educacional (LTE) em cinco plataformas de distribuição de conteúdo digital
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia |
Texto Completo: | https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1937 |
Resumo: | O presente estudo é uma análise da visibilidade dada a 196 conteúdos digitais desenvolvidos pelo LTE em cinco plataformas de distribuição de conteúdo digital. O estudo revela que a visibilidade dada ao material publicado no Portal do Professor difere estatisticamente de forma significativa em relação às outras plataformas estudadas, que não diferem entre si. Os softwares desenvolvidos pelo LTE são mais acessados que áudios, vídeos e documentos. Essa visibilidade alcançada com softwares, aliada à projeção de crescimento de usuários de dispositivos móveis como Tablets e Smartphones apontam para um cenário bastante promissor para o desenvolvimento desta tecnologia com finalidades educacionais e de divulgação científica. |
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Visibilidade de objetos educacionais desenvolvidos pelo Laboratório de Tecnologia Educacional (LTE) em cinco plataformas de distribuição de conteúdo digitalO presente estudo é uma análise da visibilidade dada a 196 conteúdos digitais desenvolvidos pelo LTE em cinco plataformas de distribuição de conteúdo digital. O estudo revela que a visibilidade dada ao material publicado no Portal do Professor difere estatisticamente de forma significativa em relação às outras plataformas estudadas, que não diferem entre si. Os softwares desenvolvidos pelo LTE são mais acessados que áudios, vídeos e documentos. Essa visibilidade alcançada com softwares, aliada à projeção de crescimento de usuários de dispositivos móveis como Tablets e Smartphones apontam para um cenário bastante promissor para o desenvolvimento desta tecnologia com finalidades educacionais e de divulgação científica.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Galembeck, EduardoGarzon, Juan Carlos Vega2014-08-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/193710.3895/S1982-873X2014000200006Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia; v. 7, n. 2 (2014)1982-873X10.3895/S1982-873X20140002reponame:Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologiainstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1937/1272Direitos autorais 2016 CC-BYhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2014-09-26T12:48:07Zoai:periodicos.utfpr:article/1937Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/rbectPUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/oai||rbect-pg@utfpr.edu.br1982-873X1982-873Xopendoar:2014-09-26T12:48:07Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
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