Modelos Mentais dos Estudantes do Ensino Médio e a Química dos alimentos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Filho, João Rufino de Freitas
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Marques, Stefany Caroline S., de Melo, Rinnely Cecília Lins, de Freitas, Jucleiton José
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/554
Resumo: Modelo Mental é definido como representação de uma idéia, objeto, evento, processo ou sistema. O conceito de modelo mental vem sendo usado em várias áreas do conhecimento. Baseado na Teoria dos Modelos Mentais de Johnson-Laird, estudantes de Ensino Médio foram observados durante dois semestres letivos com a finalidade de determinar o tipo de modelo mental que eles teriam utilizados durante a abordagem da temática química dos alimentos.
id UTFPR-7_80f8961ff47482e9ea1b53b2627a6d4e
oai_identifier_str oai:periodicos.utfpr:article/554
network_acronym_str UTFPR-7
network_name_str Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia
repository_id_str
spelling Modelos Mentais dos Estudantes do Ensino Médio e a Química dos alimentosModelo Mental é definido como representação de uma idéia, objeto, evento, processo ou sistema. O conceito de modelo mental vem sendo usado em várias áreas do conhecimento. Baseado na Teoria dos Modelos Mentais de Johnson-Laird, estudantes de Ensino Médio foram observados durante dois semestres letivos com a finalidade de determinar o tipo de modelo mental que eles teriam utilizados durante a abordagem da temática química dos alimentos.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Filho, João Rufino de FreitasMarques, Stefany Caroline S.de Melo, Rinnely Cecília Linsde Freitas, Jucleiton José2009-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/55410.3895/S1982-873X2009000300006Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia; V. 2, N. 3 (2009)1982-873X10.3895/S1982-873X20090003reponame:Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologiainstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/554/400Direitos autorais 2016 CC-BYhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2022-09-29T18:40:34Zoai:periodicos.utfpr:article/554Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/rbectPUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/oai||rbect-pg@utfpr.edu.br1982-873X1982-873Xopendoar:2022-09-29T18:40:34Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Modelos Mentais dos Estudantes do Ensino Médio e a Química dos alimentos
title Modelos Mentais dos Estudantes do Ensino Médio e a Química dos alimentos
spellingShingle Modelos Mentais dos Estudantes do Ensino Médio e a Química dos alimentos
Filho, João Rufino de Freitas
title_short Modelos Mentais dos Estudantes do Ensino Médio e a Química dos alimentos
title_full Modelos Mentais dos Estudantes do Ensino Médio e a Química dos alimentos
title_fullStr Modelos Mentais dos Estudantes do Ensino Médio e a Química dos alimentos
title_full_unstemmed Modelos Mentais dos Estudantes do Ensino Médio e a Química dos alimentos
title_sort Modelos Mentais dos Estudantes do Ensino Médio e a Química dos alimentos
author Filho, João Rufino de Freitas
author_facet Filho, João Rufino de Freitas
Marques, Stefany Caroline S.
de Melo, Rinnely Cecília Lins
de Freitas, Jucleiton José
author_role author
author2 Marques, Stefany Caroline S.
de Melo, Rinnely Cecília Lins
de Freitas, Jucleiton José
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Filho, João Rufino de Freitas
Marques, Stefany Caroline S.
de Melo, Rinnely Cecília Lins
de Freitas, Jucleiton José
description Modelo Mental é definido como representação de uma idéia, objeto, evento, processo ou sistema. O conceito de modelo mental vem sendo usado em várias áreas do conhecimento. Baseado na Teoria dos Modelos Mentais de Johnson-Laird, estudantes de Ensino Médio foram observados durante dois semestres letivos com a finalidade de determinar o tipo de modelo mental que eles teriam utilizados durante a abordagem da temática química dos alimentos.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-07-01
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/554
10.3895/S1982-873X2009000300006
url https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/554
identifier_str_mv 10.3895/S1982-873X2009000300006
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/554/400
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2016 CC-BY
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2016 CC-BY
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia; V. 2, N. 3 (2009)
1982-873X
10.3895/S1982-873X20090003
reponame:Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia
collection Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv ||rbect-pg@utfpr.edu.br
_version_ 1787713870049050624