A inclusão social aliada à inclusão digital e linguística

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Beulke, Andreia
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Pegorini, Vinicius
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4244
Resumo: A inclusão digital e o conhecimento das línguas portuguesa e inglesa são temas relevantes emtermos de educação e desenvolvimento socioeconômico porque a forma de comunicação, o uso e acessoàs Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) podem contribuir para minimizar desigualdadessociais. Isso ocorre devido ao amplo uso dessas tecnologias, seja para atividades profissionais, educação,busca e troca de informações e interação entre pessoas ou entretenimento. Aliada à inclusão digital está a inclusão linguística que provê recursos que também contribuem para a inserção do sujeito no mundo do trabalho, por meio do desenvolvimento de habilidades e competências de comunicação, além de fornecer conhecimentos da língua inglesa para o correto uso dos computadores. Assim, cria-se uma nova denominação, a dos excluídos linguístico-digitais. Como forma de prover a inclusão digital e linguística e queestas contribuam para a inclusão social, este artigo tem o objetivo apresentar resultados da aplicação do uso da tecnologia e das línguas portuguesa e inglesa, agregadas à outros conhecimentos, como literatura, por exemplo, para prover inclusão digital e linguística e consequentemente inclusão social.
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