A importância da ludopedagogia: a arte de ensinar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Prado, Juliana de Fatima Rocha Campos
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4784
Resumo: Neste artigo o tema abordado proporciona o encanto pelo ensinar e aprender, alfabetizando brincando. Por meio desta prática pode-se oferecer ao educando oportunidade de participar da realidade o qual está inserido, realizando experiências, demonstrando interesse e  assiduidade escolar, , socializando e integrando  todos, elevando a autoestima e enfatizando o respeito com as diferenças, transformando os alunos, professores, a escola, a família e a sociedade, onde aprendam de forma prazerosa, sem estancar o processo ensino-aprendizagem, destacando a  ludopedagogia como uma arte de brincar, arte de ensinar á alfabetizar, com aula produtivas, criativas e que faça sentido a criança. Pretendeu- se entender como ensinar de forma lúdica, percebendo a sua contribuição a educação.Tem como objetivo oportunizar os educadores á compreensão e importância das atividades lúdicas, provocando-os para que insiram o brincar em seus projetos educativo. Apresentando uma linha de pesquisa de estudiosos que pretendem desenvolver elementos teóricos conceituais extraídos de pesquisa bibliográfica de forma sistematizada e, levando em conta a atual gama de possibilidades, além de certas formas de acesso ao alcance dos pesquisadores a onde, versar no levantamento bibliográfico e revisão da literatura.
id UTFPR-8_f9cf07ff87b637bcf045883b4ddbab25
oai_identifier_str oai:periodicos.utfpr:article/4784
network_acronym_str UTFPR-8
network_name_str Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
repository_id_str
spelling A importância da ludopedagogia: a arte de ensinarEducação. Métodos e Técnicas de EnsinoLúdico; aprendizagem; criançaNeste artigo o tema abordado proporciona o encanto pelo ensinar e aprender, alfabetizando brincando. Por meio desta prática pode-se oferecer ao educando oportunidade de participar da realidade o qual está inserido, realizando experiências, demonstrando interesse e  assiduidade escolar, , socializando e integrando  todos, elevando a autoestima e enfatizando o respeito com as diferenças, transformando os alunos, professores, a escola, a família e a sociedade, onde aprendam de forma prazerosa, sem estancar o processo ensino-aprendizagem, destacando a  ludopedagogia como uma arte de brincar, arte de ensinar á alfabetizar, com aula produtivas, criativas e que faça sentido a criança. Pretendeu- se entender como ensinar de forma lúdica, percebendo a sua contribuição a educação.Tem como objetivo oportunizar os educadores á compreensão e importância das atividades lúdicas, provocando-os para que insiram o brincar em seus projetos educativo. Apresentando uma linha de pesquisa de estudiosos que pretendem desenvolver elementos teóricos conceituais extraídos de pesquisa bibliográfica de forma sistematizada e, levando em conta a atual gama de possibilidades, além de certas formas de acesso ao alcance dos pesquisadores a onde, versar no levantamento bibliográfico e revisão da literatura.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Prado, Juliana de Fatima Rocha CamposBatista, Flóida Moura Rocha Carlesso2017-12-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-478410.3895/recit.v8.n22.4784Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 22 (2017)Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 22 (2017)Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 22 (2017)2175-184610.3895/recit.v8.n22reponame:Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologiainstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4784/pdf_1Direitos autorais 2017 CC-BY-NChttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-14T22:44:43Zoai:periodicos.utfpr:article/4784Revistahttp://www.md.utfpr.edu.br/revista/PUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/recit/oai||erevista-md@utfpr.edu.br2175-18462175-1846opendoar:2024-04-14T22:44:43Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv A importância da ludopedagogia: a arte de ensinar
title A importância da ludopedagogia: a arte de ensinar
spellingShingle A importância da ludopedagogia: a arte de ensinar
Prado, Juliana de Fatima Rocha Campos
Educação. Métodos e Técnicas de Ensino
Lúdico; aprendizagem; criança
title_short A importância da ludopedagogia: a arte de ensinar
title_full A importância da ludopedagogia: a arte de ensinar
title_fullStr A importância da ludopedagogia: a arte de ensinar
title_full_unstemmed A importância da ludopedagogia: a arte de ensinar
title_sort A importância da ludopedagogia: a arte de ensinar
author Prado, Juliana de Fatima Rocha Campos
author_facet Prado, Juliana de Fatima Rocha Campos
Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso
author_role author
author2 Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Prado, Juliana de Fatima Rocha Campos
Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso
dc.subject.por.fl_str_mv Educação. Métodos e Técnicas de Ensino
Lúdico; aprendizagem; criança
topic Educação. Métodos e Técnicas de Ensino
Lúdico; aprendizagem; criança
description Neste artigo o tema abordado proporciona o encanto pelo ensinar e aprender, alfabetizando brincando. Por meio desta prática pode-se oferecer ao educando oportunidade de participar da realidade o qual está inserido, realizando experiências, demonstrando interesse e  assiduidade escolar, , socializando e integrando  todos, elevando a autoestima e enfatizando o respeito com as diferenças, transformando os alunos, professores, a escola, a família e a sociedade, onde aprendam de forma prazerosa, sem estancar o processo ensino-aprendizagem, destacando a  ludopedagogia como uma arte de brincar, arte de ensinar á alfabetizar, com aula produtivas, criativas e que faça sentido a criança. Pretendeu- se entender como ensinar de forma lúdica, percebendo a sua contribuição a educação.Tem como objetivo oportunizar os educadores á compreensão e importância das atividades lúdicas, provocando-os para que insiram o brincar em seus projetos educativo. Apresentando uma linha de pesquisa de estudiosos que pretendem desenvolver elementos teóricos conceituais extraídos de pesquisa bibliográfica de forma sistematizada e, levando em conta a atual gama de possibilidades, além de certas formas de acesso ao alcance dos pesquisadores a onde, versar no levantamento bibliográfico e revisão da literatura.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-04
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4784
10.3895/recit.v8.n22.4784
url https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4784
identifier_str_mv 10.3895/recit.v8.n22.4784
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-4784/pdf_1
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 CC-BY-NC
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 CC-BY-NC
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
dc.source.none.fl_str_mv Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 22 (2017)
Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 22 (2017)
Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 22 (2017)
2175-1846
10.3895/recit.v8.n22
reponame:Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
collection Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv ||erevista-md@utfpr.edu.br
_version_ 1809284252866445312