Estratégias de marketing de relacionamento em organizações contábeis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rambo, Fabiele Inês
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10737/782
Resumo: Tendo em vista o mercado com consumidores cada vez mais exigentes e ávidos na busca por serviços de qualidade, é necessário que as organizações contábeis apoiem-se em estratégias de marketing para a gestão do seu negócio. Esta pesquisa teve por objetivo identificar as estratégias de marketing, principalmente no que tange ao relacionamento, nos aspectos voltados a prospecção, retenção e fidelização de clientes. Para isso, buscou-se suporte nos seguintes elementos teóricos: marketing, marketing de serviços, estratégias de marketing, estratégias de marketing de relacionamento quanto à prospecção, retenção e fidelização de clientes. No âmbito metodológico, realizou-se uma pesquisa descritiva de caráter qualitativo, por meio de entrevistas com escritórios contábeis da cidade de Lajeado - RS. Os resultados apontam que as empresas contábeis possuem práticas de marketing, no entanto não alinhadas a uma perspectiva estratégica. Quanto ao relacionamento, entendem a importância e estabelecem práticas para estreitar o vínculo com os clientes, cientes da importância da fidelização.
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spelling Dalmoro, Marlonhttp://lattes.cnpq.br/6107603513805052Rambo, Fabiele Inês2015-06-25T18:45:50Z2015-06-25T18:45:50Z2014-102014-10Tendo em vista o mercado com consumidores cada vez mais exigentes e ávidos na busca por serviços de qualidade, é necessário que as organizações contábeis apoiem-se em estratégias de marketing para a gestão do seu negócio. Esta pesquisa teve por objetivo identificar as estratégias de marketing, principalmente no que tange ao relacionamento, nos aspectos voltados a prospecção, retenção e fidelização de clientes. Para isso, buscou-se suporte nos seguintes elementos teóricos: marketing, marketing de serviços, estratégias de marketing, estratégias de marketing de relacionamento quanto à prospecção, retenção e fidelização de clientes. No âmbito metodológico, realizou-se uma pesquisa descritiva de caráter qualitativo, por meio de entrevistas com escritórios contábeis da cidade de Lajeado - RS. Os resultados apontam que as empresas contábeis possuem práticas de marketing, no entanto não alinhadas a uma perspectiva estratégica. Quanto ao relacionamento, entendem a importância e estabelecem práticas para estreitar o vínculo com os clientes, cientes da importância da fidelização.RAMBO, Fabiele Inês. Estratégias de marketing de relacionamento em organizações contábeis. 2014. Monografia (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, out. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/782. http://hdl.handle.net/10737/782http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAEstratégia de marketingMarketing de relacionamentoEscritórios contábeisServiçosEstratégias de marketing de relacionamento em organizações contábeisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates 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