Interação marca/público: uma análise da estratégia de digital branding da Fruki Guaraná no Facebook

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dadalt, Verônica
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10737/1329
Resumo: Diante da consolidação da era digital, as marcas têm percebido a necessidade de estarem presentes nas redes sociais digitais a fim de interagirem com seus públicos. Entretanto, muitas marcas ainda não sabem como utilizá-las de forma estratégica para agregar valor e fortalecer a imagem das mesmas. O presente artigo busca analisar a eficácia da estratégia de digital branding utilizada pela Fruki Guaraná no Facebook, na campanha de Verão 2015/2016. A pesquisa justifica-se pelo fato de que o uso das redes sociais digitais vem crescendo de forma acelerada no âmbito social, empresarial e dos negócios, e as marcas precisam se adaptar a esse novo cenário, inovando suas estratégias de comunicação e branding. Optamos pela pesquisa qualitativa-exploratória, aliada aos instrumentos metodológicos das pesquisas bibliográfica, pesquisa documental e estudo de caso, (GIL, 2012), pesquisa de internet (YAMAOKA, 2006), análise de discurso (MANHÃES, 2006), e pesquisa de focusgroup (COSTA, 2006). Como resultados, esperamos que o estudo permita aos gestores refletir sobre suas práticas na área do digital branding, e faça uso da mesma de forma estratégica para beneficiar a marca, bem como possa aprimorar o conhecimento dos profissionais de Comunicação, em especial as Relações Públicas.
id UVAT_f4e2cd6ed0da826e4c49ad842cddc4a9
oai_identifier_str oai:univates.br:10737/1329
network_acronym_str UVAT
network_name_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
repository_id_str 1
spelling Kreutz, Elizete de Azevedohttp://lattes.cnpq.br/2772980944277543Dadalt, Verônica2017-02-09T17:38:46Z2017-02-09T17:38:46Z2017-012016-06-28Diante da consolidação da era digital, as marcas têm percebido a necessidade de estarem presentes nas redes sociais digitais a fim de interagirem com seus públicos. Entretanto, muitas marcas ainda não sabem como utilizá-las de forma estratégica para agregar valor e fortalecer a imagem das mesmas. O presente artigo busca analisar a eficácia da estratégia de digital branding utilizada pela Fruki Guaraná no Facebook, na campanha de Verão 2015/2016. A pesquisa justifica-se pelo fato de que o uso das redes sociais digitais vem crescendo de forma acelerada no âmbito social, empresarial e dos negócios, e as marcas precisam se adaptar a esse novo cenário, inovando suas estratégias de comunicação e branding. Optamos pela pesquisa qualitativa-exploratória, aliada aos instrumentos metodológicos das pesquisas bibliográfica, pesquisa documental e estudo de caso, (GIL, 2012), pesquisa de internet (YAMAOKA, 2006), análise de discurso (MANHÃES, 2006), e pesquisa de focusgroup (COSTA, 2006). Como resultados, esperamos que o estudo permita aos gestores refletir sobre suas práticas na área do digital branding, e faça uso da mesma de forma estratégica para beneficiar a marca, bem como possa aprimorar o conhecimento dos profissionais de Comunicação, em especial as Relações Públicas.Through the age of consolidation of what is known as a digital era, some brands have realized their need of being present on the social digital media, to interact with their own public and audience. However, many of these brands still don’t know how to use these means strategically to add value and strengthen their images. This study aims to analyze Fruki’s strategic efficacy on Facebook, on the summer 2015/2016 campaign. The research is justified by the fact that the usage of social digital media has been growing rapidly in a social and business way, and the need to be updated on this new scenario, innovating the company’s communication strategies and branding is real. The qualitative and exploratory survey was chosen, gathered to the methodological means as a bibliographic study, documental and case study (according to GIL, 2012), internet survey (YAMAOKA, 2006), speech analysis (MANHÃES, 2006) and focus group survey (COSTA, 2006). As results, it’s expected that the study enables managers to think about their own actions in the digital branding area, and make use of its strategy to benefit the brand, as much as improve the communication professional’s knowledge, mainly, on the Public Relationships.-1DADALT, Verônica. Interação marca/público: uma análise da estratégia de digital branding da Fruki Guaraná no Facebook. 2016. Artigo (Graduação) – Curso de Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 28 jun. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1329. http://hdl.handle.net/10737/1329http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAMarcasDigital brandingImagem-conceitoFacebookFrukiInteração marca/público: uma análise da estratégia de digital branding da Fruki Guaraná no Facebookinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2016VeronicaDadalt.pdf2016VeronicaDadalt.pdfapplication/pdf978693https://www.univates.br/bdu/bitstreams/8b943b8a-6f3d-4468-9afc-8b0c14f64034/downloade8fe36961ab7c244ab6d416d9c548eacMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49https://www.univates.br/bdu/bitstreams/29b7f07c-5bf2-43ff-bf6f-bffb1c70228f/download4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_texttext/html; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/5fbda265-119d-4c8b-bbc8-6a5c616ce2e6/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/37f0a6e1-8a55-4e33-910c-0aa4b486a61c/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4659https://www.univates.br/bdu/bitstreams/68d65ba8-9c10-4e5f-ab14-50917af0ca52/download661330ef2dcdf1285a35bc80adccb78fMD55TEXT2016VeronicaDadalt.pdf.txt2016VeronicaDadalt.pdf.txtExtracted texttext/plain75095https://www.univates.br/bdu/bitstreams/6e8ab4b8-a352-4c7d-ae15-ab9e159eb661/download9724af9f714f3c205af9b2db0ce04248MD510THUMBNAIL2016VeronicaDadalt.pdf.jpg2016VeronicaDadalt.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg3975https://www.univates.br/bdu/bitstreams/841c7fee-d93a-474a-b6c4-de1cf4c67265/download63bc299b6a50973bfb1aaf7650124339MD51110737/13292023-06-23 16:52:59.111http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/1329https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-23T16:52:59Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Interação marca/público: uma análise da estratégia de digital branding da Fruki Guaraná no Facebook
title Interação marca/público: uma análise da estratégia de digital branding da Fruki Guaraná no Facebook
spellingShingle Interação marca/público: uma análise da estratégia de digital branding da Fruki Guaraná no Facebook
Dadalt, Verônica
CSA
Marcas
Digital branding
Imagem-conceito
Facebook
Fruki
title_short Interação marca/público: uma análise da estratégia de digital branding da Fruki Guaraná no Facebook
title_full Interação marca/público: uma análise da estratégia de digital branding da Fruki Guaraná no Facebook
title_fullStr Interação marca/público: uma análise da estratégia de digital branding da Fruki Guaraná no Facebook
title_full_unstemmed Interação marca/público: uma análise da estratégia de digital branding da Fruki Guaraná no Facebook
title_sort Interação marca/público: uma análise da estratégia de digital branding da Fruki Guaraná no Facebook
author Dadalt, Verônica
author_facet Dadalt, Verônica
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Kreutz, Elizete de Azevedo
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2772980944277543
dc.contributor.author.fl_str_mv Dadalt, Verônica
contributor_str_mv Kreutz, Elizete de Azevedo
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CSA
topic CSA
Marcas
Digital branding
Imagem-conceito
Facebook
Fruki
dc.subject.por.fl_str_mv Marcas
Digital branding
Imagem-conceito
Facebook
Fruki
description Diante da consolidação da era digital, as marcas têm percebido a necessidade de estarem presentes nas redes sociais digitais a fim de interagirem com seus públicos. Entretanto, muitas marcas ainda não sabem como utilizá-las de forma estratégica para agregar valor e fortalecer a imagem das mesmas. O presente artigo busca analisar a eficácia da estratégia de digital branding utilizada pela Fruki Guaraná no Facebook, na campanha de Verão 2015/2016. A pesquisa justifica-se pelo fato de que o uso das redes sociais digitais vem crescendo de forma acelerada no âmbito social, empresarial e dos negócios, e as marcas precisam se adaptar a esse novo cenário, inovando suas estratégias de comunicação e branding. Optamos pela pesquisa qualitativa-exploratória, aliada aos instrumentos metodológicos das pesquisas bibliográfica, pesquisa documental e estudo de caso, (GIL, 2012), pesquisa de internet (YAMAOKA, 2006), análise de discurso (MANHÃES, 2006), e pesquisa de focusgroup (COSTA, 2006). Como resultados, esperamos que o estudo permita aos gestores refletir sobre suas práticas na área do digital branding, e faça uso da mesma de forma estratégica para beneficiar a marca, bem como possa aprimorar o conhecimento dos profissionais de Comunicação, em especial as Relações Públicas.
publishDate 2016
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2016-06-28
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-02-09T17:38:46Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-02-09T17:38:46Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv DADALT, Verônica. Interação marca/público: uma análise da estratégia de digital branding da Fruki Guaraná no Facebook. 2016. Artigo (Graduação) – Curso de Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 28 jun. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1329.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10737/1329
identifier_str_mv DADALT, Verônica. Interação marca/público: uma análise da estratégia de digital branding da Fruki Guaraná no Facebook. 2016. Artigo (Graduação) – Curso de Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 28 jun. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1329.
url http://hdl.handle.net/10737/1329
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
collection Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.univates.br/bdu/bitstreams/8b943b8a-6f3d-4468-9afc-8b0c14f64034/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/29b7f07c-5bf2-43ff-bf6f-bffb1c70228f/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/5fbda265-119d-4c8b-bbc8-6a5c616ce2e6/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/37f0a6e1-8a55-4e33-910c-0aa4b486a61c/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/68d65ba8-9c10-4e5f-ab14-50917af0ca52/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/6e8ab4b8-a352-4c7d-ae15-ab9e159eb661/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/841c7fee-d93a-474a-b6c4-de1cf4c67265/download
bitstream.checksum.fl_str_mv e8fe36961ab7c244ab6d416d9c548eac
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
661330ef2dcdf1285a35bc80adccb78f
9724af9f714f3c205af9b2db0ce04248
63bc299b6a50973bfb1aaf7650124339
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801842345983868928