A percepção do idoso frente ao atendimento prestado em uma instituição de longa permanência
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10737/1301 |
Resumo: | O objetivo desta pesquisa foi conhecer o atendimento que o idoso recebe pela equipe multiprofissional em uma instituição de longa permanência. Trata-se de um estudo descritivo com abordagem qualitativa realizado em uma Instituição de Longa Permanência do Vale do Taquari – RS. Os dados foram coletados entre março e abril de 2016 por meio de entrevista semiestruturada com dez usuários do serviço da Instituição, sendo os mesmos submetidos a análise de dados conforme Bardin. Os dados obtidos apontam que os usuários estão satisfeitos com o atendimento oferecido na instituição, e o que favorece esta satisfação é a liberdade que eles tem de manifestar seus interesses. Conclui-se que o contentamento do idoso com a qualidade de vida está relacionado principalmente a fatores emocionais voltados á motivação para conviver. Evidencia-se que os idosos estão satisfeitos com suas vidas, mesmo que em certos momentos lamentam a ausência da família em visitas na instituição. |
id |
UVAT_facbbdc01155a05336c0a68fbb983ae3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:univates.br:10737/1301 |
network_acronym_str |
UVAT |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
repository_id_str |
1 |
spelling |
Costa, Arlete Eli Kunz dahttp://lattes.cnpq.br/4219850347090158Oliveira, Katiucia Silva de2017-02-08T15:41:34Z2017-02-08T15:41:34Z2017-012016-07-01O objetivo desta pesquisa foi conhecer o atendimento que o idoso recebe pela equipe multiprofissional em uma instituição de longa permanência. Trata-se de um estudo descritivo com abordagem qualitativa realizado em uma Instituição de Longa Permanência do Vale do Taquari – RS. Os dados foram coletados entre março e abril de 2016 por meio de entrevista semiestruturada com dez usuários do serviço da Instituição, sendo os mesmos submetidos a análise de dados conforme Bardin. Os dados obtidos apontam que os usuários estão satisfeitos com o atendimento oferecido na instituição, e o que favorece esta satisfação é a liberdade que eles tem de manifestar seus interesses. Conclui-se que o contentamento do idoso com a qualidade de vida está relacionado principalmente a fatores emocionais voltados á motivação para conviver. Evidencia-se que os idosos estão satisfeitos com suas vidas, mesmo que em certos momentos lamentam a ausência da família em visitas na instituição.The objective of this research is to know the care that the elderly receive by the multidisciplinary team in a long-stay institution. This is a descriptive qualitative study carried out in a Long Term Care Institutions of the Taquari Valley - RS. Data were collected between March and April 2016 through semi-structured interviews with ten users of the institution's service, and they are bjected to data analysis according to Bardin. The data indicate that users are satisfied with the service offered in the institution, and what prevails this satisfaction is the freedom they have to express their interests. The data indicate that users are satisfied with the service offered in the institution, and what prevails this satisfaction is the freedom they have to express their interests. It is evident that the elderly are satisfied with their lives, even if at times lament the absence of family visits in the institution.-1OLIVEIRA, Katiucia Silva de. A percepção do idoso frente ao atendimento prestado em uma instituição de longa permanência. 2016. Artigo (Graduação) – Curso de Enfermagem, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 01 jul. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1301. http://hdl.handle.net/10737/1301http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSIdosoEnvelhecimentoInstituição de longa permanênciaAssistência multiprofissionalHumanizaçãoQualidade de vidaA percepção do idoso frente ao atendimento prestado em uma instituição de longa permanênciainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2016KatiuciaSilvadeOliveira.pdf2016KatiuciaSilvadeOliveira.pdfapplication/pdf71773https://www.univates.br/bdu/bitstreams/515ff812-3192-432d-a42e-5f718daeb0c9/download7b4c595b7b9623f7e246427d8c334e79MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49https://www.univates.br/bdu/bitstreams/2eb5f148-4410-4912-94ff-e1fbc7477e78/download4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_texttext/html; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/90fd4344-3eb9-44a6-aa2a-29d9d4e59352/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/04852f07-2fa6-4f94-8e64-aded04fb8ca5/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4598https://www.univates.br/bdu/bitstreams/5a9e764b-1a4f-4c44-ae75-7e654acf6fb0/download76a1fd3916a264f044b167d2ce53155dMD55TEXT2016KatiuciaSilvadeOliveira.pdf.txt2016KatiuciaSilvadeOliveira.pdf.txtExtracted texttext/plain36354https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d4921160-1853-420c-9ea2-a407867cba79/download3f98c9b3db4456eafea40dfecb1e28b6MD510THUMBNAIL2016KatiuciaSilvadeOliveira.pdf.jpg2016KatiuciaSilvadeOliveira.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2448https://www.univates.br/bdu/bitstreams/37db235f-8332-4cfa-bfdc-95214c93785c/download2750bdb999d7f482415c06f56f700007MD51110737/13012023-06-26 12:32:58.18http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/1301https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-26T12:32:58Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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 |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A percepção do idoso frente ao atendimento prestado em uma instituição de longa permanência |
title |
A percepção do idoso frente ao atendimento prestado em uma instituição de longa permanência |
spellingShingle |
A percepção do idoso frente ao atendimento prestado em uma instituição de longa permanência Oliveira, Katiucia Silva de CS Idoso Envelhecimento Instituição de longa permanência Assistência multiprofissional Humanização Qualidade de vida |
title_short |
A percepção do idoso frente ao atendimento prestado em uma instituição de longa permanência |
title_full |
A percepção do idoso frente ao atendimento prestado em uma instituição de longa permanência |
title_fullStr |
A percepção do idoso frente ao atendimento prestado em uma instituição de longa permanência |
title_full_unstemmed |
A percepção do idoso frente ao atendimento prestado em uma instituição de longa permanência |
title_sort |
A percepção do idoso frente ao atendimento prestado em uma instituição de longa permanência |
author |
Oliveira, Katiucia Silva de |
author_facet |
Oliveira, Katiucia Silva de |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Costa, Arlete Eli Kunz da |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/4219850347090158 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Katiucia Silva de |
contributor_str_mv |
Costa, Arlete Eli Kunz da |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CS |
topic |
CS Idoso Envelhecimento Instituição de longa permanência Assistência multiprofissional Humanização Qualidade de vida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Idoso Envelhecimento Instituição de longa permanência Assistência multiprofissional Humanização Qualidade de vida |
description |
O objetivo desta pesquisa foi conhecer o atendimento que o idoso recebe pela equipe multiprofissional em uma instituição de longa permanência. Trata-se de um estudo descritivo com abordagem qualitativa realizado em uma Instituição de Longa Permanência do Vale do Taquari – RS. Os dados foram coletados entre março e abril de 2016 por meio de entrevista semiestruturada com dez usuários do serviço da Instituição, sendo os mesmos submetidos a análise de dados conforme Bardin. Os dados obtidos apontam que os usuários estão satisfeitos com o atendimento oferecido na instituição, e o que favorece esta satisfação é a liberdade que eles tem de manifestar seus interesses. Conclui-se que o contentamento do idoso com a qualidade de vida está relacionado principalmente a fatores emocionais voltados á motivação para conviver. Evidencia-se que os idosos estão satisfeitos com suas vidas, mesmo que em certos momentos lamentam a ausência da família em visitas na instituição. |
publishDate |
2016 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2016-07-01 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-02-08T15:41:34Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-02-08T15:41:34Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-01 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
OLIVEIRA, Katiucia Silva de. A percepção do idoso frente ao atendimento prestado em uma instituição de longa permanência. 2016. Artigo (Graduação) – Curso de Enfermagem, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 01 jul. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1301. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10737/1301 |
identifier_str_mv |
OLIVEIRA, Katiucia Silva de. A percepção do idoso frente ao atendimento prestado em uma instituição de longa permanência. 2016. Artigo (Graduação) – Curso de Enfermagem, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 01 jul. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1301. |
url |
http://hdl.handle.net/10737/1301 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES) instacron:UNIVATES |
instname_str |
Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
instacron_str |
UNIVATES |
institution |
UNIVATES |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
collection |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/515ff812-3192-432d-a42e-5f718daeb0c9/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/2eb5f148-4410-4912-94ff-e1fbc7477e78/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/90fd4344-3eb9-44a6-aa2a-29d9d4e59352/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/04852f07-2fa6-4f94-8e64-aded04fb8ca5/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/5a9e764b-1a4f-4c44-ae75-7e654acf6fb0/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d4921160-1853-420c-9ea2-a407867cba79/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/37db235f-8332-4cfa-bfdc-95214c93785c/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
7b4c595b7b9623f7e246427d8c334e79 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 76a1fd3916a264f044b167d2ce53155d 3f98c9b3db4456eafea40dfecb1e28b6 2750bdb999d7f482415c06f56f700007 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801842383732604928 |