A percepção do idoso frente ao atendimento prestado em uma instituição de longa permanência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Katiucia Silva de
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10737/1301
Resumo: O objetivo desta pesquisa foi conhecer o atendimento que o idoso recebe pela equipe multiprofissional em uma instituição de longa permanência. Trata-se de um estudo descritivo com abordagem qualitativa realizado em uma Instituição de Longa Permanência do Vale do Taquari – RS. Os dados foram coletados entre março e abril de 2016 por meio de entrevista semiestruturada com dez usuários do serviço da Instituição, sendo os mesmos submetidos a análise de dados conforme Bardin. Os dados obtidos apontam que os usuários estão satisfeitos com o atendimento oferecido na instituição, e o que favorece esta satisfação é a liberdade que eles tem de manifestar seus interesses. Conclui-se que o contentamento do idoso com a qualidade de vida está relacionado principalmente a fatores emocionais voltados á motivação para conviver. Evidencia-se que os idosos estão satisfeitos com suas vidas, mesmo que em certos momentos lamentam a ausência da família em visitas na instituição.
id UVAT_facbbdc01155a05336c0a68fbb983ae3
oai_identifier_str oai:univates.br:10737/1301
network_acronym_str UVAT
network_name_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
repository_id_str 1
spelling Costa, Arlete Eli Kunz dahttp://lattes.cnpq.br/4219850347090158Oliveira, Katiucia Silva de2017-02-08T15:41:34Z2017-02-08T15:41:34Z2017-012016-07-01O objetivo desta pesquisa foi conhecer o atendimento que o idoso recebe pela equipe multiprofissional em uma instituição de longa permanência. Trata-se de um estudo descritivo com abordagem qualitativa realizado em uma Instituição de Longa Permanência do Vale do Taquari – RS. Os dados foram coletados entre março e abril de 2016 por meio de entrevista semiestruturada com dez usuários do serviço da Instituição, sendo os mesmos submetidos a análise de dados conforme Bardin. Os dados obtidos apontam que os usuários estão satisfeitos com o atendimento oferecido na instituição, e o que favorece esta satisfação é a liberdade que eles tem de manifestar seus interesses. Conclui-se que o contentamento do idoso com a qualidade de vida está relacionado principalmente a fatores emocionais voltados á motivação para conviver. Evidencia-se que os idosos estão satisfeitos com suas vidas, mesmo que em certos momentos lamentam a ausência da família em visitas na instituição.The objective of this research is to know the care that the elderly receive by the multidisciplinary team in a long-stay institution. This is a descriptive qualitative study carried out in a Long Term Care Institutions of the Taquari Valley - RS. Data were collected between March and April 2016 through semi-structured interviews with ten users of the institution's service, and they are bjected to data analysis according to Bardin. The data indicate that users are satisfied with the service offered in the institution, and what prevails this satisfaction is the freedom they have to express their interests. The data indicate that users are satisfied with the service offered in the institution, and what prevails this satisfaction is the freedom they have to express their interests. It is evident that the elderly are satisfied with their lives, even if at times lament the absence of family visits in the institution.-1OLIVEIRA, Katiucia Silva de. A percepção do idoso frente ao atendimento prestado em uma instituição de longa permanência. 2016. Artigo (Graduação) – Curso de Enfermagem, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 01 jul. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1301. http://hdl.handle.net/10737/1301http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSIdosoEnvelhecimentoInstituição de longa permanênciaAssistência multiprofissionalHumanizaçãoQualidade de vidaA percepção do idoso frente ao atendimento prestado em uma instituição de longa permanênciainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2016KatiuciaSilvadeOliveira.pdf2016KatiuciaSilvadeOliveira.pdfapplication/pdf71773https://www.univates.br/bdu/bitstreams/515ff812-3192-432d-a42e-5f718daeb0c9/download7b4c595b7b9623f7e246427d8c334e79MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49https://www.univates.br/bdu/bitstreams/2eb5f148-4410-4912-94ff-e1fbc7477e78/download4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_texttext/html; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/90fd4344-3eb9-44a6-aa2a-29d9d4e59352/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/04852f07-2fa6-4f94-8e64-aded04fb8ca5/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4598https://www.univates.br/bdu/bitstreams/5a9e764b-1a4f-4c44-ae75-7e654acf6fb0/download76a1fd3916a264f044b167d2ce53155dMD55TEXT2016KatiuciaSilvadeOliveira.pdf.txt2016KatiuciaSilvadeOliveira.pdf.txtExtracted texttext/plain36354https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d4921160-1853-420c-9ea2-a407867cba79/download3f98c9b3db4456eafea40dfecb1e28b6MD510THUMBNAIL2016KatiuciaSilvadeOliveira.pdf.jpg2016KatiuciaSilvadeOliveira.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2448https://www.univates.br/bdu/bitstreams/37db235f-8332-4cfa-bfdc-95214c93785c/download2750bdb999d7f482415c06f56f700007MD51110737/13012023-06-26 12:32:58.18http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/1301https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-26T12:32:58Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)falseVEVSTU8gREUgREVQw5NTSVRPIC0gQklCTElPVEVDQSBESUdJVEFMIERBIFVOSVZBVEVTIChCRFUpCgpOb21lIGRvIGRlcG9zaXRhbnRlOiBGRVJOQU5EQSBEQSBTSUxWQSBWT04gUE9SU1RFUgpFLW1haWwgZG8gZGVwb3NpdGFudGU6IGZkc3Zwb3JzdGVyQHVuaXZhdGVzLmJyCkRhdGE6IFRodSBKYW4gMTkgMTM6MjM6MzMgQlJTVCAyMDE3CkNvbGXDp8OjbzogRW5mZXJtYWdlbQpPYnJhOiBBIHBlcmNlcMOnw6NvIGRvIGlkb3NvIGZyZW50ZSBhbyBhdGVuZGltZW50byBwcmVzdGFkbyBlbSB1bWEgaW5zdGl0dWnDp8OjbyBkZSBsb25nYSBwZXJtYW7Dqm5jaWEKQXV0b3I6IGZkc3Zwb3JzdGVyQHVuaXZhdGVzLmJyCgpDb21vIGNvbGFib3JhZG9yIG5hIHN1Ym1pc3PDo28gZGEgb2JyYSwgbyBkZXBvc2l0YW50ZSBGRVJOQU5EQSBEQSBTSUxWQSBWT04gUE9SU1RFUiAKZGVjbGFyYSBvIHJlY2ViaW1lbnRvIGRvIFRFUk1PIERFIExJQ0VOw4dBIGRhIEJJQkxJT1RFQ0EgRElHSVRBTCBEQSBVTklWQVRFUwooQkRVKSBwcmVlbmNoaWRvIGUgYXNzaW5hZG8gcGVsbyBhdXRvciBvdSB0aXR1bGFyIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcyAKZGEgb2JyYSwgZSBhZmlybWEgZXN0YXIgc2VuZG8gZmlkZWRpZ25vIGFvcyBkYWRvcyBpbmZvcm1hZG9zIG5vIG1lc21vLiAKCk8gdGVybW8gZGUgbGljZW7Dp2EsIGNvbW8gc2VndWUgYWJhaXhvLCBmb2kgZGVmaW5pZG8gcGVsYSBBc3Nlc3NvcmlhIApKdXLDrWRpY2EgZG8gQ2VudHJvIFVuaXZlcnNpdMOhcmlvIFVuaXZhdGVzOgoKLS0tLS0tLS0tLS0tLS0tLS0tLS0tLS0tLS0tLS0tLS0tLS0tLS0tLS0tLS0tLS0tLS0tLS0tLS0tLS0tLS0tLS0tLS0tLS0tClRFUk1PIERFIExJQ0VOw4dBIC0gQklCTElPVEVDQSBESUdJVEFMIERBIFVOSVZBVEVTIChCRFUpCgpDdXJzby9Qcm9ncmFtYV9fX19fX19fX19fX19fX0dyYXUgQWNhZMOqbWljb19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fXwpOYXR1cmV6YSBkYSBPYnJhICgpVENDICgpQXJ0aWdvICgpTGl2cm8gKClDYXDDrXR1bG8gZGUgTGl2cm8gKClPdXRyb19fX19fX19fXwpUw610dWxvIGRhIE9icmFfX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fXwpfX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fCl9fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX18KRGVmZXNhL1B1YmxpY2HDp8Ojb19fX19fX19fX19fX0FycXVpdm9zIGFuZXhvc19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fCkVtYmFyZ2FkbyBhdMOpX19fX19fX19fX19fX19fX01vdGl2b19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fCkV2ZW50by9QZXJpw7NkaWNvX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fCsOTcmfDo28gZGUgRm9tZW50b19fX19fX19fX19fX19JZGVudGlmaWNhZG9yX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fXwpDw7NkLiBJZGVudGlmaWNhZG9yX19fX19fX19fX19SZWNlYmltZW50b19fX19fX19fX0Rpc3BvbsOtdmVsIG5hIEJEVV9fX19fX19fX18KCjEuIE8gQVVUT1IgZGVjbGFyYSBxdWUgw6kgdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgZGEgT0JSQSBlIHRlbSBwbGVuYSAKZGlzcG9uaWJpbGlkYWRlIGRvcyBtZXNtb3MsIGV4aW1pbmRvIGEgVU5JVkFURVMgZGUgdG9kYSBlIHF1YWxxdWVyIHJlc3BvbnNhYmlsaWRhZGUuCgoyLiBPIEFVVE9SIGRlY2xhcmEgcXVlLCByZWxhdGl2YW1lbnRlIMOgIE9CUkEsIHJlc3BlaXRvdSBvcyBkaXJlaXRvcyBpbnRlbGVjdHVhaXMgCmRlIHRlcmNlaXJvcyBlIGN1bXByaXUgY29tIGFzIG9icmlnYcOnw7VlcyBsZWdhaXMgb3UgY29udHJhdHVhaXMgY29ycmVsYXRhcywgCmV4aW1pbmRvIGEgVU5JVkFURVMgZGUgdG9kYSBlIHF1YWxxdWVyIHJlc3BvbnNhYmlsaWRhZGUuCgozLiBPIEFVVE9SIGxpY2VuY2lhIGEgcmVwcm9kdcOnw6NvIGdyYXR1aXRhIGVtIGZvcm1hdG8gZGlnaXRhbCBlIGEgZGlzcG9uaWJpbGl6YcOnw6NvIApncmF0dWl0YSBvdSBvbmVyb3NhIGRhIE9CUkEgbmEgQmlibGlvdGVjYSBEaWdpdGFsIGRhIFVuaXZhdGVzLCBwYXJhIHRvZG9zIG9zIAp1c3XDoXJpb3MsIG5hIGZvcm1hIGRlZmluaWRhIHBlbGEgVU5JVkFURVMsIGNpZW50ZSBkZSBxdWUgYSBpbmNsdXPDo28gZGEgT0JSQSAKbmEgQmlibGlvdGVjYSBpbXBvcnRhcsOhIHRhbWLDqW0gbm8gbGljZW5jaWFtZW50byBwb3IgbWVpbyBkYSBDcmVhdGl2ZSBDb21tb25zLgoKNC4gQSBVTklWQVRFUyBuYWRhIGRldmVyw6EgYW8gQVVUT1IgcGVsYSByZXByb2R1w6fDo28gZSBkaXNwb25pYmlsaXphw6fDo28gZGEgT0JSQSwgCmNvbmZvcm1lIGFjaW1hIHByZXZpc3RvLCBtZXNtbyBzZSBvIGFjZXNzbyBkb3MgdXN1w6FyaW9zIGRhIEJpYmxpb3RlY2EgRGlnaXRhbCAKZGEgVW5pdmF0ZXMgZm9yIGEgdMOtdHVsbyBvbmVyb3NvLgoKNS4gTyBBVVRPUiBmaWNhIGNpZW50ZSBkZSBxdWUsIGRpc3BvbmliaWxpemFkYSBhIE9CUkEgbmEgQmlibGlvdGVjYSBEaWdpdGFsIGRhIApVbml2YXRlcywgb3MgdXN1w6FyaW9zIHBvZGVyw6NvIHV0aWxpesOhLWxhIGNvbmZvcm1lIGFzIG5vcm1hcyBkYSBDcmVhdGl2ZSBDb21tb25zLgoKNi4gTyBBVVRPUio6ClBlcm1pdGUgbyB1c28gY29tZXJjaWFsIGRhIHN1YSBPQlJBPyogKEZvbnRlOiBodHRwOi8vY3JlYXRpdmVjb21tb25zLm9yZy9jaG9vc2UvKSAKKE1hcmNhciBhcGVuYXMgdW1hIG9ww6fDo28pCiggKSBTaW0gKE8gbGljZW5jaWFkb3IgcGVybWl0ZSBhIG91dHJvcyBjb3BpYXIsIGRpc3RyaWJ1aXIsIGV4aWJpciBlIGV4ZWN1dGFyIGEgCk9CUkEsIGluY2x1c2l2ZSBwYXJhIGZpbnMgY29tZXJjaWFpcykuCiggKSBOw6NvIChPIGxpY2VuY2lhbnRlIHBlcm1pdGUgYSBvdXRyb3MgY29waWFyLCBkaXN0cmlidWlyLCBleGliaXIgZSBleGVjdXRhciBhIApPQlJBIHNvbWVudGUgY29tIGZpbnMgbsOjbyBjb21lcmNpYWlzKS4KClBlcm1pdGUgbW9kaWZpY2HDp8O1ZXMgZW0gc3VhIE9CUkE/KiAoRm9udGU6IGh0dHA6Ly9jcmVhdGl2ZWNvbW1vbnMub3JnL2Nob29zZS8pIAooTWFyY2FyIGFwZW5hcyB1bWEgb3DDp8OjbykKKCApIFNpbSAoTyBsaWNlbmNpYW50ZSBwZXJtaXRlIGEgb3V0cm9zIGNvcGlhciwgZGlzdHJpYnVpciwgZXhpYmlyIGUgZXhlY3V0YXIgYSAKT0JSQSwgYmVtIGNvbW8gdXPDoS1sYSBjb21vIGJhc2UgcGFyYSBvYnJhcyBkZXJpdmFkYXMpLgooICkgU2ltLCBjb250YW50byBxdWUgb3Mgb3V0cm9zIGNvbXBhcnRpbGhlbSBkZSBmb3JtYSBzZW1lbGhhbnRlIChPIGxpY2VuY2lhZG9yIApwZXJtaXRlIGFvcyBvdXRyb3MgZGlzdHJpYnVpciBvYnJhcyBkZXJpdmF0aXZhcyBzb21lbnRlIHNvYiBhIG1lc21hIGxpY2Vuw6dhIG91IApvdXRyYSBjb21wYXTDrXZlbCBjb20gYSBxdWUgcmVnZSBhIE9CUkEgZG8gbGljZW5jaWFkb3IpLgooICkgTsOjbyAoTyBsaWNlbmNpYW50ZSBwZXJtaXRlIGEgb3V0cm9zIGNvcGlhciwgZGlzdHJpYnVpciBlIHRyYW5zbWl0aXIgYXBlbmFzIApjw7NwaWFzIGluYWx0ZXJhZGFzIGRhIE9CUkEg4oCTIG7Do28gcGVybWl0ZSBvYnJhcyBkZXJpdmFkYXMpLgoKNy4gQSBwcmVzZW50ZSBsaWNlbsOnYSwgbm8gcXVlIGNvdWJlciwgcG9kZXLDoSBzZXIgY2FuY2VsYWRhIG1lZGlhbnRlIGF2aXNvIGZvcm1hbCAKZG8gQVVUT1IsIMOgIFVOSVZBVEVTLCBjb20gYW50ZWNlZMOqbmNpYSBtw61uaW1hIGRlIDkwIGRpYXMsIHNlbSBwcmVqdWRpY2FyIG9zIGF0b3MgCnByYXRpY2Fkb3MgbmEgc3VhIHZpZ8OqbmNpYS4KCl9fX19fX198X19fX19fX19fX198X19fX19fX19fX19fX19fX3xfX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fXwpfX19fX19ffF9fX19fX19fX19ffF9fX19fX19fX19fX19fX198X19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX18KX19fX19fX3xfX19fX19fX19fX3xfX19fX19fX19fX19fX19ffF9fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fCl9fX19fX198X19fX19fX19fX198X19fX19fX19fX19fX19fX3xfX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fXwpfX19fX19ffF9fX19fX19fX19ffF9fX19fX19fX19fX19fX198X19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX19fX18KQ8OzZGlnbyB8Q1BGICAgICAgICB8Tm9tZSAgICAgICAgICAgIHxBc3NpbmF0dXJhIGRvIERldGVudG9yIGRvcyBEaXJlaXRvcyBBdXRvcmFpcwoKTG9jYWwgX19fX19fX19fX19fX19fX19fX18gRGF0YSAgX19fX18vX19fX19fL19fX19fX18KCiogQ2FtcG9zIGRlIHByZWVuY2hpbWVudG8gb2JyaWdhdMOzcmlvLgoqKiogQXBlbmFzIHNlcsOjbyBhY2VpdG9zIHRlcm1vcyBvcmlnaW5haXMgZSBhZGVxdWFkYW1lbnRlIHByZWVuY2hpZG9zLgo=
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A percepção do idoso frente ao atendimento prestado em uma instituição de longa permanência
title A percepção do idoso frente ao atendimento prestado em uma instituição de longa permanência
spellingShingle A percepção do idoso frente ao atendimento prestado em uma instituição de longa permanência
Oliveira, Katiucia Silva de
CS
Idoso
Envelhecimento
Instituição de longa permanência
Assistência multiprofissional
Humanização
Qualidade de vida
title_short A percepção do idoso frente ao atendimento prestado em uma instituição de longa permanência
title_full A percepção do idoso frente ao atendimento prestado em uma instituição de longa permanência
title_fullStr A percepção do idoso frente ao atendimento prestado em uma instituição de longa permanência
title_full_unstemmed A percepção do idoso frente ao atendimento prestado em uma instituição de longa permanência
title_sort A percepção do idoso frente ao atendimento prestado em uma instituição de longa permanência
author Oliveira, Katiucia Silva de
author_facet Oliveira, Katiucia Silva de
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Costa, Arlete Eli Kunz da
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4219850347090158
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Katiucia Silva de
contributor_str_mv Costa, Arlete Eli Kunz da
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CS
topic CS
Idoso
Envelhecimento
Instituição de longa permanência
Assistência multiprofissional
Humanização
Qualidade de vida
dc.subject.por.fl_str_mv Idoso
Envelhecimento
Instituição de longa permanência
Assistência multiprofissional
Humanização
Qualidade de vida
description O objetivo desta pesquisa foi conhecer o atendimento que o idoso recebe pela equipe multiprofissional em uma instituição de longa permanência. Trata-se de um estudo descritivo com abordagem qualitativa realizado em uma Instituição de Longa Permanência do Vale do Taquari – RS. Os dados foram coletados entre março e abril de 2016 por meio de entrevista semiestruturada com dez usuários do serviço da Instituição, sendo os mesmos submetidos a análise de dados conforme Bardin. Os dados obtidos apontam que os usuários estão satisfeitos com o atendimento oferecido na instituição, e o que favorece esta satisfação é a liberdade que eles tem de manifestar seus interesses. Conclui-se que o contentamento do idoso com a qualidade de vida está relacionado principalmente a fatores emocionais voltados á motivação para conviver. Evidencia-se que os idosos estão satisfeitos com suas vidas, mesmo que em certos momentos lamentam a ausência da família em visitas na instituição.
publishDate 2016
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2016-07-01
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-02-08T15:41:34Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-02-08T15:41:34Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv OLIVEIRA, Katiucia Silva de. A percepção do idoso frente ao atendimento prestado em uma instituição de longa permanência. 2016. Artigo (Graduação) – Curso de Enfermagem, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 01 jul. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1301.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10737/1301
identifier_str_mv OLIVEIRA, Katiucia Silva de. A percepção do idoso frente ao atendimento prestado em uma instituição de longa permanência. 2016. Artigo (Graduação) – Curso de Enfermagem, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 01 jul. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1301.
url http://hdl.handle.net/10737/1301
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
collection Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.univates.br/bdu/bitstreams/515ff812-3192-432d-a42e-5f718daeb0c9/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/2eb5f148-4410-4912-94ff-e1fbc7477e78/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/90fd4344-3eb9-44a6-aa2a-29d9d4e59352/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/04852f07-2fa6-4f94-8e64-aded04fb8ca5/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/5a9e764b-1a4f-4c44-ae75-7e654acf6fb0/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d4921160-1853-420c-9ea2-a407867cba79/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/37db235f-8332-4cfa-bfdc-95214c93785c/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 7b4c595b7b9623f7e246427d8c334e79
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
76a1fd3916a264f044b167d2ce53155d
3f98c9b3db4456eafea40dfecb1e28b6
2750bdb999d7f482415c06f56f700007
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801842383732604928