MODA ALÉM DO “G”: HÁBITOS E PREFERÊNCIAS DE CONSUMO DE VESTUÁRIO DE CONSUMIDORES PLUS SIZE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa Júnior, João Henriques de; Universidade Federal de Santa Catarina
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Melo, Francisco Vicente Sales; Universidade Federal de Pernambuco
Tipo de documento:
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5060
Resumo: O mercado de vestuário no segmento de moda plus size vem apresentando avanços e tem recebido maiores investimentos por parte das empresas, nos últimos anos. Porém, pouco ainda se sabe sobre o comportamento do consumidor plus size e como ele está reagindo às mudanças no mercado. Assim, este estudo tem o objetivo de identificar hábitos e preferências no consumo de vestuário dos consumidores deste segmento. Para tanto, foi realizado um estudo misto (sequencial quanti-quali), com abordagem quantitativa feita por um survey online com amostra final de 152 respondentes, e abordagem qualitativa feita a partir de entrevistas estruturadas com 9 participantes. Os resultados apontam que ainda há muito o que se avançar no varejo de roupas de tamanhos maiores, principalmente no que diz respeito aos preços praticados e à diversidade de modelos e cores dos itens de vestuário. Por falta de opções, a maior parte dos consumidores com sobrepeso e obesidade têm consumido preferencialmente camisetas básicas e peças de jeans. Este estudo contribui para não apenas para uma maior compreensão acadêmica nesta área, mas também com reflexões para mudanças estratégicas por parte dos gestores e profissionais atuantes neste segmento.
id UVRV-2_188c256ca64c5cedd9f33067f2c88d31
oai_identifier_str oai:ojs.teste.unincor.br:article/5060
network_acronym_str UVRV-2
network_name_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository_id_str
spelling MODA ALÉM DO “G”: HÁBITOS E PREFERÊNCIAS DE CONSUMO DE VESTUÁRIO DE CONSUMIDORES PLUS SIZEComportamento do consumidor; Vestuário; Moda Plus Size; VarejoO mercado de vestuário no segmento de moda plus size vem apresentando avanços e tem recebido maiores investimentos por parte das empresas, nos últimos anos. Porém, pouco ainda se sabe sobre o comportamento do consumidor plus size e como ele está reagindo às mudanças no mercado. Assim, este estudo tem o objetivo de identificar hábitos e preferências no consumo de vestuário dos consumidores deste segmento. Para tanto, foi realizado um estudo misto (sequencial quanti-quali), com abordagem quantitativa feita por um survey online com amostra final de 152 respondentes, e abordagem qualitativa feita a partir de entrevistas estruturadas com 9 participantes. Os resultados apontam que ainda há muito o que se avançar no varejo de roupas de tamanhos maiores, principalmente no que diz respeito aos preços praticados e à diversidade de modelos e cores dos itens de vestuário. Por falta de opções, a maior parte dos consumidores com sobrepeso e obesidade têm consumido preferencialmente camisetas básicas e peças de jeans. Este estudo contribui para não apenas para uma maior compreensão acadêmica nesta área, mas também com reflexões para mudanças estratégicas por parte dos gestores e profissionais atuantes neste segmento.ABECCNPq e CAPESSousa Júnior, João Henriques de; Universidade Federal de Santa CatarinaMelo, Francisco Vicente Sales; Universidade Federal de Pernambuco2019-04-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/506010.5892/ruvrd.v17i1.5060Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 17, n. 1 (2019)2236-53621517-027610.5892/ruvrd.v17i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5060/pdf_90410.5892/ruvrd.v17i1.5060.g10951671Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-17T20:54:08ZRevistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRI
dc.title.none.fl_str_mv MODA ALÉM DO “G”: HÁBITOS E PREFERÊNCIAS DE CONSUMO DE VESTUÁRIO DE CONSUMIDORES PLUS SIZE
title MODA ALÉM DO “G”: HÁBITOS E PREFERÊNCIAS DE CONSUMO DE VESTUÁRIO DE CONSUMIDORES PLUS SIZE
spellingShingle MODA ALÉM DO “G”: HÁBITOS E PREFERÊNCIAS DE CONSUMO DE VESTUÁRIO DE CONSUMIDORES PLUS SIZE
Sousa Júnior, João Henriques de; Universidade Federal de Santa Catarina
Comportamento do consumidor; Vestuário; Moda Plus Size; Varejo
title_short MODA ALÉM DO “G”: HÁBITOS E PREFERÊNCIAS DE CONSUMO DE VESTUÁRIO DE CONSUMIDORES PLUS SIZE
title_full MODA ALÉM DO “G”: HÁBITOS E PREFERÊNCIAS DE CONSUMO DE VESTUÁRIO DE CONSUMIDORES PLUS SIZE
title_fullStr MODA ALÉM DO “G”: HÁBITOS E PREFERÊNCIAS DE CONSUMO DE VESTUÁRIO DE CONSUMIDORES PLUS SIZE
title_full_unstemmed MODA ALÉM DO “G”: HÁBITOS E PREFERÊNCIAS DE CONSUMO DE VESTUÁRIO DE CONSUMIDORES PLUS SIZE
title_sort MODA ALÉM DO “G”: HÁBITOS E PREFERÊNCIAS DE CONSUMO DE VESTUÁRIO DE CONSUMIDORES PLUS SIZE
author Sousa Júnior, João Henriques de; Universidade Federal de Santa Catarina
author_facet Sousa Júnior, João Henriques de; Universidade Federal de Santa Catarina
Melo, Francisco Vicente Sales; Universidade Federal de Pernambuco
author_role author
author2 Melo, Francisco Vicente Sales; Universidade Federal de Pernambuco
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv CNPq e CAPES
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa Júnior, João Henriques de; Universidade Federal de Santa Catarina
Melo, Francisco Vicente Sales; Universidade Federal de Pernambuco
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor; Vestuário; Moda Plus Size; Varejo
topic Comportamento do consumidor; Vestuário; Moda Plus Size; Varejo
description O mercado de vestuário no segmento de moda plus size vem apresentando avanços e tem recebido maiores investimentos por parte das empresas, nos últimos anos. Porém, pouco ainda se sabe sobre o comportamento do consumidor plus size e como ele está reagindo às mudanças no mercado. Assim, este estudo tem o objetivo de identificar hábitos e preferências no consumo de vestuário dos consumidores deste segmento. Para tanto, foi realizado um estudo misto (sequencial quanti-quali), com abordagem quantitativa feita por um survey online com amostra final de 152 respondentes, e abordagem qualitativa feita a partir de entrevistas estruturadas com 9 participantes. Os resultados apontam que ainda há muito o que se avançar no varejo de roupas de tamanhos maiores, principalmente no que diz respeito aos preços praticados e à diversidade de modelos e cores dos itens de vestuário. Por falta de opções, a maior parte dos consumidores com sobrepeso e obesidade têm consumido preferencialmente camisetas básicas e peças de jeans. Este estudo contribui para não apenas para uma maior compreensão acadêmica nesta área, mas também com reflexões para mudanças estratégicas por parte dos gestores e profissionais atuantes neste segmento.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-04-03
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format
status_str
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5060
10.5892/ruvrd.v17i1.5060
url http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5060
identifier_str_mv 10.5892/ruvrd.v17i1.5060
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5060/pdf_904
10.5892/ruvrd.v17i1.5060.g10951671
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 17, n. 1 (2019)
2236-5362
1517-0276
10.5892/ruvrd.v17i1
reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron:UVRV
instname_str Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron_str UVRV
institution UVRV
reponame_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
collection Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1734454436648976384