MODA ALÉM DO “G”: HÁBITOS E PREFERÊNCIAS DE CONSUMO DE VESTUÁRIO DE CONSUMIDORES PLUS SIZE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5060 |
Resumo: | O mercado de vestuário no segmento de moda plus size vem apresentando avanços e tem recebido maiores investimentos por parte das empresas, nos últimos anos. Porém, pouco ainda se sabe sobre o comportamento do consumidor plus size e como ele está reagindo às mudanças no mercado. Assim, este estudo tem o objetivo de identificar hábitos e preferências no consumo de vestuário dos consumidores deste segmento. Para tanto, foi realizado um estudo misto (sequencial quanti-quali), com abordagem quantitativa feita por um survey online com amostra final de 152 respondentes, e abordagem qualitativa feita a partir de entrevistas estruturadas com 9 participantes. Os resultados apontam que ainda há muito o que se avançar no varejo de roupas de tamanhos maiores, principalmente no que diz respeito aos preços praticados e à diversidade de modelos e cores dos itens de vestuário. Por falta de opções, a maior parte dos consumidores com sobrepeso e obesidade têm consumido preferencialmente camisetas básicas e peças de jeans. Este estudo contribui para não apenas para uma maior compreensão acadêmica nesta área, mas também com reflexões para mudanças estratégicas por parte dos gestores e profissionais atuantes neste segmento. |
id |
UVRV-2_188c256ca64c5cedd9f33067f2c88d31 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.teste.unincor.br:article/5060 |
network_acronym_str |
UVRV-2 |
network_name_str |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
MODA ALÉM DO “G”: HÁBITOS E PREFERÊNCIAS DE CONSUMO DE VESTUÁRIO DE CONSUMIDORES PLUS SIZEComportamento do consumidor; Vestuário; Moda Plus Size; VarejoO mercado de vestuário no segmento de moda plus size vem apresentando avanços e tem recebido maiores investimentos por parte das empresas, nos últimos anos. Porém, pouco ainda se sabe sobre o comportamento do consumidor plus size e como ele está reagindo às mudanças no mercado. Assim, este estudo tem o objetivo de identificar hábitos e preferências no consumo de vestuário dos consumidores deste segmento. Para tanto, foi realizado um estudo misto (sequencial quanti-quali), com abordagem quantitativa feita por um survey online com amostra final de 152 respondentes, e abordagem qualitativa feita a partir de entrevistas estruturadas com 9 participantes. Os resultados apontam que ainda há muito o que se avançar no varejo de roupas de tamanhos maiores, principalmente no que diz respeito aos preços praticados e à diversidade de modelos e cores dos itens de vestuário. Por falta de opções, a maior parte dos consumidores com sobrepeso e obesidade têm consumido preferencialmente camisetas básicas e peças de jeans. Este estudo contribui para não apenas para uma maior compreensão acadêmica nesta área, mas também com reflexões para mudanças estratégicas por parte dos gestores e profissionais atuantes neste segmento.ABECCNPq e CAPESSousa Júnior, João Henriques de; Universidade Federal de Santa CatarinaMelo, Francisco Vicente Sales; Universidade Federal de Pernambuco2019-04-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/506010.5892/ruvrd.v17i1.5060Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 17, n. 1 (2019)2236-53621517-027610.5892/ruvrd.v17i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5060/pdf_90410.5892/ruvrd.v17i1.5060.g10951671Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-17T20:54:08ZRevistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRI |
dc.title.none.fl_str_mv |
MODA ALÉM DO “G”: HÁBITOS E PREFERÊNCIAS DE CONSUMO DE VESTUÁRIO DE CONSUMIDORES PLUS SIZE |
title |
MODA ALÉM DO “G”: HÁBITOS E PREFERÊNCIAS DE CONSUMO DE VESTUÁRIO DE CONSUMIDORES PLUS SIZE |
spellingShingle |
MODA ALÉM DO “G”: HÁBITOS E PREFERÊNCIAS DE CONSUMO DE VESTUÁRIO DE CONSUMIDORES PLUS SIZE Sousa Júnior, João Henriques de; Universidade Federal de Santa Catarina Comportamento do consumidor; Vestuário; Moda Plus Size; Varejo |
title_short |
MODA ALÉM DO “G”: HÁBITOS E PREFERÊNCIAS DE CONSUMO DE VESTUÁRIO DE CONSUMIDORES PLUS SIZE |
title_full |
MODA ALÉM DO “G”: HÁBITOS E PREFERÊNCIAS DE CONSUMO DE VESTUÁRIO DE CONSUMIDORES PLUS SIZE |
title_fullStr |
MODA ALÉM DO “G”: HÁBITOS E PREFERÊNCIAS DE CONSUMO DE VESTUÁRIO DE CONSUMIDORES PLUS SIZE |
title_full_unstemmed |
MODA ALÉM DO “G”: HÁBITOS E PREFERÊNCIAS DE CONSUMO DE VESTUÁRIO DE CONSUMIDORES PLUS SIZE |
title_sort |
MODA ALÉM DO “G”: HÁBITOS E PREFERÊNCIAS DE CONSUMO DE VESTUÁRIO DE CONSUMIDORES PLUS SIZE |
author |
Sousa Júnior, João Henriques de; Universidade Federal de Santa Catarina |
author_facet |
Sousa Júnior, João Henriques de; Universidade Federal de Santa Catarina Melo, Francisco Vicente Sales; Universidade Federal de Pernambuco |
author_role |
author |
author2 |
Melo, Francisco Vicente Sales; Universidade Federal de Pernambuco |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
CNPq e CAPES |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sousa Júnior, João Henriques de; Universidade Federal de Santa Catarina Melo, Francisco Vicente Sales; Universidade Federal de Pernambuco |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor; Vestuário; Moda Plus Size; Varejo |
topic |
Comportamento do consumidor; Vestuário; Moda Plus Size; Varejo |
description |
O mercado de vestuário no segmento de moda plus size vem apresentando avanços e tem recebido maiores investimentos por parte das empresas, nos últimos anos. Porém, pouco ainda se sabe sobre o comportamento do consumidor plus size e como ele está reagindo às mudanças no mercado. Assim, este estudo tem o objetivo de identificar hábitos e preferências no consumo de vestuário dos consumidores deste segmento. Para tanto, foi realizado um estudo misto (sequencial quanti-quali), com abordagem quantitativa feita por um survey online com amostra final de 152 respondentes, e abordagem qualitativa feita a partir de entrevistas estruturadas com 9 participantes. Os resultados apontam que ainda há muito o que se avançar no varejo de roupas de tamanhos maiores, principalmente no que diz respeito aos preços praticados e à diversidade de modelos e cores dos itens de vestuário. Por falta de opções, a maior parte dos consumidores com sobrepeso e obesidade têm consumido preferencialmente camisetas básicas e peças de jeans. Este estudo contribui para não apenas para uma maior compreensão acadêmica nesta área, mas também com reflexões para mudanças estratégicas por parte dos gestores e profissionais atuantes neste segmento. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-04-03 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
|
status_str |
|
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5060 10.5892/ruvrd.v17i1.5060 |
url |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5060 |
identifier_str_mv |
10.5892/ruvrd.v17i1.5060 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5060/pdf_904 10.5892/ruvrd.v17i1.5060.g10951671 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 17, n. 1 (2019) 2236-5362 1517-0276 10.5892/ruvrd.v17i1 reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) instacron:UVRV |
instname_str |
Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) |
instacron_str |
UVRV |
institution |
UVRV |
reponame_str |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
collection |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1734454436648976384 |