HAMLET E A SEDUÇÃO PELO PODER
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/6532 |
Resumo: | A sedução pelo poder, e como ele pode mudar comportamentos e situações, pode levar o homem a cometer atos corruptos objetivando o alcance de um desejo individual de prestígio e reconhecimento, mesmo que prejudique uma pessoa ou uma coletividade, apresenta-se como arcabouço conceitual deste projeto. Para entendê-lo melhor será utilizada a peça teatral “Hamlet, príncipe da Dinamarca” de modo a materializar contextos em que personagens elucidam contextos que podem ser discutidos os principais aspectos do poder. Objetiva-se entender a sedução pelo poder, de modo a suscitar mudanças de comportamento, com base na peça teatral shakespeariana. A metodologia a ser utilizada é estudo exploratório, descritivo, com abordagem qualitativa da peça teatral dramática de William Shakespeare. Nos resultados foram geradas 4 classes: Classe 1 – A perspicácia de Horácio”, a classe 2 “O dever de vigança”, a classe 3 - denominada “A corrupção em Elsinore”, a classe 4 denominada “A submissão de Ófélia”. Na conclusão tornou eviente que o poder modifica a conduta humana. |
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HAMLET E A SEDUÇÃO PELO PODERLiteratura. Poder psicológico. ComportamentoA sedução pelo poder, e como ele pode mudar comportamentos e situações, pode levar o homem a cometer atos corruptos objetivando o alcance de um desejo individual de prestígio e reconhecimento, mesmo que prejudique uma pessoa ou uma coletividade, apresenta-se como arcabouço conceitual deste projeto. Para entendê-lo melhor será utilizada a peça teatral “Hamlet, príncipe da Dinamarca” de modo a materializar contextos em que personagens elucidam contextos que podem ser discutidos os principais aspectos do poder. Objetiva-se entender a sedução pelo poder, de modo a suscitar mudanças de comportamento, com base na peça teatral shakespeariana. A metodologia a ser utilizada é estudo exploratório, descritivo, com abordagem qualitativa da peça teatral dramática de William Shakespeare. Nos resultados foram geradas 4 classes: Classe 1 – A perspicácia de Horácio”, a classe 2 “O dever de vigança”, a classe 3 - denominada “A corrupção em Elsinore”, a classe 4 denominada “A submissão de Ófélia”. Na conclusão tornou eviente que o poder modifica a conduta humana.ABECNeves, Eloisa Louhany Feitosa das; UFCGSilva, Marcela Samara Lira da; UFCGDantas, Maria Clara Soares; UFCGAndrade, Luciana Dantas Farias de; UFCG2022-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/653210.5892/ruvrd.v21i1.6532Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 21, n. 1 (2022): Fluxo Contínuo; 1-112236-53621517-027610.5892/ruvrd.v21i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/6532/pdf_112310.5892/ruvrd.v21i1.6532.g10952235Direitos autorais 2022 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-12-22T19:04:56Zoai:ojs.teste.unincor.br:article/6532Revistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRIhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/oairevistaunincor@unincor.edu.br2236-53621517-0276opendoar:2022-12-22T19:04:56Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)false |
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