CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CATOLÉ DO ROCHA-PB SOBRE INDISCIPLINA EM SALA DE AULADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.2635
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2635 |
Resumo: | A indisciplina escolar é fortemente influenciada pela concepção da educação escolar e dos integrantes da escola. Um dos aspectos evidenciados com o estudo é que os problemas de indisciplina escolar, não há ao certo uma causa especifica e nem tão pouco uma solução. Portanto, o presente trabalho teve por objetivo conhecer e analisar a visão dos alunos do ensino fundamental II e médio das escolas públicas de Catolé do Rocha – PB sobre indisciplina em sala de aula. Foi realizado um estudo de caso a partir da coleta dos dados, do qual foi utilizado o método indutivo e como instrumento de pesquisa foi aplicado um formulário contendo dez perguntas e respondidas por sessenta alunos das escolas públicas de Catolé do Rocha- PB. A indisciplina é a mescla com diversos fatores, não podendo deixar de englobar a família, fatores externos e internos da escola. Deve-se compreender o que é indisciplina, tentando buscar em sua concepção o que realmente os alunos fazem de suas atitudes, os alunos agem de acordo com sua idade com seu comportamento que será normal, de uma criança ou um adolescente. |
id |
UVRV-2_281982c7ef9c11e1e4c5bf5509b1e124 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.teste.unincor.br:article/2635 |
network_acronym_str |
UVRV-2 |
network_name_str |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CATOLÉ DO ROCHA-PB SOBRE INDISCIPLINA EM SALA DE AULADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.2635A indisciplina escolar é fortemente influenciada pela concepção da educação escolar e dos integrantes da escola. Um dos aspectos evidenciados com o estudo é que os problemas de indisciplina escolar, não há ao certo uma causa especifica e nem tão pouco uma solução. Portanto, o presente trabalho teve por objetivo conhecer e analisar a visão dos alunos do ensino fundamental II e médio das escolas públicas de Catolé do Rocha – PB sobre indisciplina em sala de aula. Foi realizado um estudo de caso a partir da coleta dos dados, do qual foi utilizado o método indutivo e como instrumento de pesquisa foi aplicado um formulário contendo dez perguntas e respondidas por sessenta alunos das escolas públicas de Catolé do Rocha- PB. A indisciplina é a mescla com diversos fatores, não podendo deixar de englobar a família, fatores externos e internos da escola. Deve-se compreender o que é indisciplina, tentando buscar em sua concepção o que realmente os alunos fazem de suas atitudes, os alunos agem de acordo com sua idade com seu comportamento que será normal, de uma criança ou um adolescente.ABECSILVA JÚNIOR, Francisco Pereira da; Universidade Estadual da ParaíbaMELO, Dalila Regina Mota de; Universidade Estadual da ParaíbaSOUSA, Alielson Pereira de; Universidade Estadual da ParaíbaROCHA, Israel Vieira; Universidade Estadual da ParaíbaSOLANO, Alane Rayane Sales; Universidade Estadual da Paraíba2016-07-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/263510.5892/ruvrd.v14i2.2635Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 14, n. 2 (2016); 253-2632236-53621517-027610.5892/ruvrd.v14i2reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2635/pdf_52610.5892/ruvrd.v14i2.2635.g2510Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-08-05T22:04:36ZRevistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRI |
dc.title.none.fl_str_mv |
CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CATOLÉ DO ROCHA-PB SOBRE INDISCIPLINA EM SALA DE AULADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.2635 |
title |
CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CATOLÉ DO ROCHA-PB SOBRE INDISCIPLINA EM SALA DE AULADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.2635 |
spellingShingle |
CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CATOLÉ DO ROCHA-PB SOBRE INDISCIPLINA EM SALA DE AULADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.2635 SILVA JÚNIOR, Francisco Pereira da; Universidade Estadual da Paraíba |
title_short |
CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CATOLÉ DO ROCHA-PB SOBRE INDISCIPLINA EM SALA DE AULADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.2635 |
title_full |
CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CATOLÉ DO ROCHA-PB SOBRE INDISCIPLINA EM SALA DE AULADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.2635 |
title_fullStr |
CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CATOLÉ DO ROCHA-PB SOBRE INDISCIPLINA EM SALA DE AULADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.2635 |
title_full_unstemmed |
CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CATOLÉ DO ROCHA-PB SOBRE INDISCIPLINA EM SALA DE AULADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.2635 |
title_sort |
CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CATOLÉ DO ROCHA-PB SOBRE INDISCIPLINA EM SALA DE AULADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.2635 |
author |
SILVA JÚNIOR, Francisco Pereira da; Universidade Estadual da Paraíba |
author_facet |
SILVA JÚNIOR, Francisco Pereira da; Universidade Estadual da Paraíba MELO, Dalila Regina Mota de; Universidade Estadual da Paraíba SOUSA, Alielson Pereira de; Universidade Estadual da Paraíba ROCHA, Israel Vieira; Universidade Estadual da Paraíba SOLANO, Alane Rayane Sales; Universidade Estadual da Paraíba |
author_role |
author |
author2 |
MELO, Dalila Regina Mota de; Universidade Estadual da Paraíba SOUSA, Alielson Pereira de; Universidade Estadual da Paraíba ROCHA, Israel Vieira; Universidade Estadual da Paraíba SOLANO, Alane Rayane Sales; Universidade Estadual da Paraíba |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SILVA JÚNIOR, Francisco Pereira da; Universidade Estadual da Paraíba MELO, Dalila Regina Mota de; Universidade Estadual da Paraíba SOUSA, Alielson Pereira de; Universidade Estadual da Paraíba ROCHA, Israel Vieira; Universidade Estadual da Paraíba SOLANO, Alane Rayane Sales; Universidade Estadual da Paraíba |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
A indisciplina escolar é fortemente influenciada pela concepção da educação escolar e dos integrantes da escola. Um dos aspectos evidenciados com o estudo é que os problemas de indisciplina escolar, não há ao certo uma causa especifica e nem tão pouco uma solução. Portanto, o presente trabalho teve por objetivo conhecer e analisar a visão dos alunos do ensino fundamental II e médio das escolas públicas de Catolé do Rocha – PB sobre indisciplina em sala de aula. Foi realizado um estudo de caso a partir da coleta dos dados, do qual foi utilizado o método indutivo e como instrumento de pesquisa foi aplicado um formulário contendo dez perguntas e respondidas por sessenta alunos das escolas públicas de Catolé do Rocha- PB. A indisciplina é a mescla com diversos fatores, não podendo deixar de englobar a família, fatores externos e internos da escola. Deve-se compreender o que é indisciplina, tentando buscar em sua concepção o que realmente os alunos fazem de suas atitudes, os alunos agem de acordo com sua idade com seu comportamento que será normal, de uma criança ou um adolescente. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-07-20 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
|
status_str |
|
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2635 10.5892/ruvrd.v14i2.2635 |
url |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2635 |
identifier_str_mv |
10.5892/ruvrd.v14i2.2635 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2635/pdf_526 10.5892/ruvrd.v14i2.2635.g2510 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
|
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 14, n. 2 (2016); 253-263 2236-5362 1517-0276 10.5892/ruvrd.v14i2 reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) instacron:UVRV |
instname_str |
Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) |
instacron_str |
UVRV |
institution |
UVRV |
reponame_str |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
collection |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1734454439122567168 |