CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CATOLÉ DO ROCHA-PB SOBRE INDISCIPLINA EM SALA DE AULADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.2635

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA JÚNIOR, Francisco Pereira da; Universidade Estadual da Paraíba
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: MELO, Dalila Regina Mota de; Universidade Estadual da Paraíba, SOUSA, Alielson Pereira de; Universidade Estadual da Paraíba, ROCHA, Israel Vieira; Universidade Estadual da Paraíba, SOLANO, Alane Rayane Sales; Universidade Estadual da Paraíba
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2635
Resumo: A indisciplina escolar é fortemente influenciada pela concepção da educação escolar e dos integrantes da escola. Um dos aspectos evidenciados com o estudo é que os problemas de indisciplina escolar, não há ao certo uma causa especifica e nem tão pouco uma solução. Portanto, o presente trabalho teve por objetivo conhecer e analisar a visão dos alunos do ensino fundamental II e médio das escolas públicas de Catolé do Rocha – PB sobre indisciplina em sala de aula. Foi realizado um estudo de caso a partir da coleta dos dados, do qual foi utilizado o método indutivo e como instrumento de pesquisa foi aplicado um formulário contendo dez perguntas e respondidas por sessenta alunos das escolas públicas de Catolé do Rocha- PB. A indisciplina é a mescla com diversos fatores, não podendo deixar de englobar a família, fatores externos e internos da escola. Deve-se compreender o que é indisciplina, tentando buscar em sua concepção o que realmente os alunos fazem de suas atitudes, os alunos agem de acordo com sua idade com seu comportamento que será normal, de uma criança ou um adolescente.
id UVRV-2_2befda098de91a090b123e3ecb677a64
oai_identifier_str oai:ojs.teste.unincor.br:article/2635
network_acronym_str UVRV-2
network_name_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository_id_str
spelling CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CATOLÉ DO ROCHA-PB SOBRE INDISCIPLINA EM SALA DE AULADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.2635A indisciplina escolar é fortemente influenciada pela concepção da educação escolar e dos integrantes da escola. Um dos aspectos evidenciados com o estudo é que os problemas de indisciplina escolar, não há ao certo uma causa especifica e nem tão pouco uma solução. Portanto, o presente trabalho teve por objetivo conhecer e analisar a visão dos alunos do ensino fundamental II e médio das escolas públicas de Catolé do Rocha – PB sobre indisciplina em sala de aula. Foi realizado um estudo de caso a partir da coleta dos dados, do qual foi utilizado o método indutivo e como instrumento de pesquisa foi aplicado um formulário contendo dez perguntas e respondidas por sessenta alunos das escolas públicas de Catolé do Rocha- PB. A indisciplina é a mescla com diversos fatores, não podendo deixar de englobar a família, fatores externos e internos da escola. Deve-se compreender o que é indisciplina, tentando buscar em sua concepção o que realmente os alunos fazem de suas atitudes, os alunos agem de acordo com sua idade com seu comportamento que será normal, de uma criança ou um adolescente.ABECSILVA JÚNIOR, Francisco Pereira da; Universidade Estadual da ParaíbaMELO, Dalila Regina Mota de; Universidade Estadual da ParaíbaSOUSA, Alielson Pereira de; Universidade Estadual da ParaíbaROCHA, Israel Vieira; Universidade Estadual da ParaíbaSOLANO, Alane Rayane Sales; Universidade Estadual da Paraíba2016-07-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/263510.5892/ruvrd.v14i2.2635Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 14, n. 2 (2016); 253-2632236-53621517-027610.5892/ruvrd.v14i2reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2635/pdf_52610.5892/ruvrd.v14i2.2635.g2510Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-08-05T22:04:36Zoai:ojs.teste.unincor.br:article/2635Revistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRIhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/oairevistaunincor@unincor.edu.br2236-53621517-0276opendoar:2022-05-31T14:30:50.494663Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)false
dc.title.none.fl_str_mv CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CATOLÉ DO ROCHA-PB SOBRE INDISCIPLINA EM SALA DE AULADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.2635
title CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CATOLÉ DO ROCHA-PB SOBRE INDISCIPLINA EM SALA DE AULADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.2635
spellingShingle CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CATOLÉ DO ROCHA-PB SOBRE INDISCIPLINA EM SALA DE AULADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.2635
SILVA JÚNIOR, Francisco Pereira da; Universidade Estadual da Paraíba
title_short CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CATOLÉ DO ROCHA-PB SOBRE INDISCIPLINA EM SALA DE AULADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.2635
title_full CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CATOLÉ DO ROCHA-PB SOBRE INDISCIPLINA EM SALA DE AULADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.2635
title_fullStr CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CATOLÉ DO ROCHA-PB SOBRE INDISCIPLINA EM SALA DE AULADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.2635
title_full_unstemmed CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CATOLÉ DO ROCHA-PB SOBRE INDISCIPLINA EM SALA DE AULADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.2635
title_sort CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CATOLÉ DO ROCHA-PB SOBRE INDISCIPLINA EM SALA DE AULADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.2635
author SILVA JÚNIOR, Francisco Pereira da; Universidade Estadual da Paraíba
author_facet SILVA JÚNIOR, Francisco Pereira da; Universidade Estadual da Paraíba
MELO, Dalila Regina Mota de; Universidade Estadual da Paraíba
SOUSA, Alielson Pereira de; Universidade Estadual da Paraíba
ROCHA, Israel Vieira; Universidade Estadual da Paraíba
SOLANO, Alane Rayane Sales; Universidade Estadual da Paraíba
author_role author
author2 MELO, Dalila Regina Mota de; Universidade Estadual da Paraíba
SOUSA, Alielson Pereira de; Universidade Estadual da Paraíba
ROCHA, Israel Vieira; Universidade Estadual da Paraíba
SOLANO, Alane Rayane Sales; Universidade Estadual da Paraíba
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA JÚNIOR, Francisco Pereira da; Universidade Estadual da Paraíba
MELO, Dalila Regina Mota de; Universidade Estadual da Paraíba
SOUSA, Alielson Pereira de; Universidade Estadual da Paraíba
ROCHA, Israel Vieira; Universidade Estadual da Paraíba
SOLANO, Alane Rayane Sales; Universidade Estadual da Paraíba
dc.subject.none.fl_str_mv


description A indisciplina escolar é fortemente influenciada pela concepção da educação escolar e dos integrantes da escola. Um dos aspectos evidenciados com o estudo é que os problemas de indisciplina escolar, não há ao certo uma causa especifica e nem tão pouco uma solução. Portanto, o presente trabalho teve por objetivo conhecer e analisar a visão dos alunos do ensino fundamental II e médio das escolas públicas de Catolé do Rocha – PB sobre indisciplina em sala de aula. Foi realizado um estudo de caso a partir da coleta dos dados, do qual foi utilizado o método indutivo e como instrumento de pesquisa foi aplicado um formulário contendo dez perguntas e respondidas por sessenta alunos das escolas públicas de Catolé do Rocha- PB. A indisciplina é a mescla com diversos fatores, não podendo deixar de englobar a família, fatores externos e internos da escola. Deve-se compreender o que é indisciplina, tentando buscar em sua concepção o que realmente os alunos fazem de suas atitudes, os alunos agem de acordo com sua idade com seu comportamento que será normal, de uma criança ou um adolescente.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-20
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2635
10.5892/ruvrd.v14i2.2635
url http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2635
identifier_str_mv 10.5892/ruvrd.v14i2.2635
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2635/pdf_526
10.5892/ruvrd.v14i2.2635.g2510
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv


dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 14, n. 2 (2016); 253-263
2236-5362
1517-0276
10.5892/ruvrd.v14i2
reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron:UVRV
instname_str Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron_str UVRV
institution UVRV
reponame_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
collection Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
repository.mail.fl_str_mv revistaunincor@unincor.edu.br
_version_ 1797051203872358400