BIOÉTICA: ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DAS OPINIÕES DOS ALUNOS DE NÍVEL MÉDIO DE JUSSARA - GODOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2478

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MARQUES, Cálita Pollyanna
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: MORAES FILHO, Aroldo Vieira
Tipo de documento:
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2478
Resumo: Com o objetivo de comparar opinião de estudantes do Ensino Médio a respeito de temas que envolvem a Bioética foram aplicados 71 questionários auto-preenchíveis. Participaram quatro turmas, duas de Instituição Privada que cursaram o conteúdo de genética e participaram da aula expositiva ministrada pelo pesquisador e duas de Instituição Pública estando em situação adversa. O objetivo dessa metodologia foi analisar se o conhecimento proporcionado pela orientação da educação influencia nas opiniões dos participantes. Observou-se que as opiniões dos respondentes divergiram, os que cursaram o conteúdo de genética tenderam a concordar totalmente ou parcialmente com as pesquisas cientificas propostas nas situações hipotéticas, porém, alunos que não tiveram a disciplina de genética tenderam a discordar ou concordar parcialmente.Além disso, os participantes demonstraram interesse em adquirir conhecimento sobre os assuntos abordados no questionário. Os resultados reforçaram tanto a importância da educação na construção de opiniões conscientes dos alunos do Ensino Médio, quanto a importância da realização de trabalhos como esse para despertar o interesse pelos temas ligados a Bioética.
id UVRV-2_43d076582e2d7258d2210a0332b1c302
oai_identifier_str oai:ojs.teste.unincor.br:article/2478
network_acronym_str UVRV-2
network_name_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository_id_str
spelling BIOÉTICA: ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DAS OPINIÕES DOS ALUNOS DE NÍVEL MÉDIO DE JUSSARA - GODOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2478Educação; BioéticaEngenharia Genética; Análise de Opiniões; EducaçãoAnálise de opiniões em BioéticaCom o objetivo de comparar opinião de estudantes do Ensino Médio a respeito de temas que envolvem a Bioética foram aplicados 71 questionários auto-preenchíveis. Participaram quatro turmas, duas de Instituição Privada que cursaram o conteúdo de genética e participaram da aula expositiva ministrada pelo pesquisador e duas de Instituição Pública estando em situação adversa. O objetivo dessa metodologia foi analisar se o conhecimento proporcionado pela orientação da educação influencia nas opiniões dos participantes. Observou-se que as opiniões dos respondentes divergiram, os que cursaram o conteúdo de genética tenderam a concordar totalmente ou parcialmente com as pesquisas cientificas propostas nas situações hipotéticas, porém, alunos que não tiveram a disciplina de genética tenderam a discordar ou concordar parcialmente.Além disso, os participantes demonstraram interesse em adquirir conhecimento sobre os assuntos abordados no questionário. Os resultados reforçaram tanto a importância da educação na construção de opiniões conscientes dos alunos do Ensino Médio, quanto a importância da realização de trabalhos como esse para despertar o interesse pelos temas ligados a Bioética.ABECMARQUES, Cálita PollyannaMORAES FILHO, Aroldo Vieira2016-02-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/247810.5892/ruvrd.v14i1.2478Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 14, n. 1 (2016); 333-3422236-53621517-027610.5892/ruvrd.v14i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2478/pdf_444http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/downloadSuppFile/2478/23510.5892/ruvrd.v14i1.2478.g233210.5892/ruvrd.v14i1.2478.s235Pesquisa de campo com dados em tabelas e gráficosDireitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-08-05T21:42:34ZRevistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRI
dc.title.none.fl_str_mv BIOÉTICA: ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DAS OPINIÕES DOS ALUNOS DE NÍVEL MÉDIO DE JUSSARA - GODOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2478
title BIOÉTICA: ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DAS OPINIÕES DOS ALUNOS DE NÍVEL MÉDIO DE JUSSARA - GODOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2478
spellingShingle BIOÉTICA: ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DAS OPINIÕES DOS ALUNOS DE NÍVEL MÉDIO DE JUSSARA - GODOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2478
MARQUES, Cálita Pollyanna
Educação; Bioética
Engenharia Genética; Análise de Opiniões; Educação
Análise de opiniões em Bioética
title_short BIOÉTICA: ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DAS OPINIÕES DOS ALUNOS DE NÍVEL MÉDIO DE JUSSARA - GODOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2478
title_full BIOÉTICA: ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DAS OPINIÕES DOS ALUNOS DE NÍVEL MÉDIO DE JUSSARA - GODOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2478
title_fullStr BIOÉTICA: ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DAS OPINIÕES DOS ALUNOS DE NÍVEL MÉDIO DE JUSSARA - GODOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2478
title_full_unstemmed BIOÉTICA: ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DAS OPINIÕES DOS ALUNOS DE NÍVEL MÉDIO DE JUSSARA - GODOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2478
title_sort BIOÉTICA: ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DAS OPINIÕES DOS ALUNOS DE NÍVEL MÉDIO DE JUSSARA - GODOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2478
author MARQUES, Cálita Pollyanna
author_facet MARQUES, Cálita Pollyanna
MORAES FILHO, Aroldo Vieira
author_role author
author2 MORAES FILHO, Aroldo Vieira
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv MARQUES, Cálita Pollyanna
MORAES FILHO, Aroldo Vieira
dc.subject.por.fl_str_mv Educação; Bioética
Engenharia Genética; Análise de Opiniões; Educação
Análise de opiniões em Bioética
topic Educação; Bioética
Engenharia Genética; Análise de Opiniões; Educação
Análise de opiniões em Bioética
description Com o objetivo de comparar opinião de estudantes do Ensino Médio a respeito de temas que envolvem a Bioética foram aplicados 71 questionários auto-preenchíveis. Participaram quatro turmas, duas de Instituição Privada que cursaram o conteúdo de genética e participaram da aula expositiva ministrada pelo pesquisador e duas de Instituição Pública estando em situação adversa. O objetivo dessa metodologia foi analisar se o conhecimento proporcionado pela orientação da educação influencia nas opiniões dos participantes. Observou-se que as opiniões dos respondentes divergiram, os que cursaram o conteúdo de genética tenderam a concordar totalmente ou parcialmente com as pesquisas cientificas propostas nas situações hipotéticas, porém, alunos que não tiveram a disciplina de genética tenderam a discordar ou concordar parcialmente.Além disso, os participantes demonstraram interesse em adquirir conhecimento sobre os assuntos abordados no questionário. Os resultados reforçaram tanto a importância da educação na construção de opiniões conscientes dos alunos do Ensino Médio, quanto a importância da realização de trabalhos como esse para despertar o interesse pelos temas ligados a Bioética.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-02-10
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format
status_str
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2478
10.5892/ruvrd.v14i1.2478
url http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2478
identifier_str_mv 10.5892/ruvrd.v14i1.2478
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2478/pdf_444
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/downloadSuppFile/2478/235
10.5892/ruvrd.v14i1.2478.g2332
10.5892/ruvrd.v14i1.2478.s235
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv

Pesquisa de campo com dados em tabelas e gráficos
dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 14, n. 1 (2016); 333-342
2236-5362
1517-0276
10.5892/ruvrd.v14i1
reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron:UVRV
instname_str Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron_str UVRV
institution UVRV
reponame_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
collection Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1734454436625907712