MURO À VENDA: a mercantilização do graffiti DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.3491

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: RIBEIRO, Danielle Christine Leite; Universidade Federal de Minas Gerais
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: GOSLING, Marlusa de Sevilha; UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, SILVA, Margarete Diniz Braz; Faculdade Pitágoras
Tipo de documento:
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/3491
Resumo: O graffiti é uma representação artística urbana, carregada de grande carga simbólica e que tem sido absorvida pela atividade comercial, suscitando debates na classe. Diante disso, este estudo pretende identificar as possibilidades mercadológicas do graffiti e discutir as articulações simbólicas existentes, a partir do ponto de vista dos profissionais. A análise dos dados coletados permitiu a indicação das possibilidades de inserção no mercado (produto de arte) e a discussão acerca da retirada do graffiti da rua, revelando a necessidade de racionalizar a relação do artista com a obra, sem, no entanto, descaracterizar totalmente o objeto artístico.
id UVRV-2_5e6c1c8be0e472eb79492cb91aba5baf
oai_identifier_str oai:ojs.teste.unincor.br:article/3491
network_acronym_str UVRV-2
network_name_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository_id_str
spelling MURO À VENDA: a mercantilização do graffiti DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.3491Administração, MarketingGraffiti; Mercado; Significado; ArtificaçãoO graffiti é uma representação artística urbana, carregada de grande carga simbólica e que tem sido absorvida pela atividade comercial, suscitando debates na classe. Diante disso, este estudo pretende identificar as possibilidades mercadológicas do graffiti e discutir as articulações simbólicas existentes, a partir do ponto de vista dos profissionais. A análise dos dados coletados permitiu a indicação das possibilidades de inserção no mercado (produto de arte) e a discussão acerca da retirada do graffiti da rua, revelando a necessidade de racionalizar a relação do artista com a obra, sem, no entanto, descaracterizar totalmente o objeto artístico.ABECRIBEIRO, Danielle Christine Leite; Universidade Federal de Minas GeraisGOSLING, Marlusa de Sevilha; UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAISSILVA, Margarete Diniz Braz; Faculdade Pitágoras2016-11-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/349110.5892/ruvrd.v14i2.3491Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 14, n. 2 (2016); 1001-10202236-53621517-027610.5892/ruvrd.v14i2reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/3491/pdf_59110.5892/ruvrd.v14i2.3491.g2717Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-08-05T22:04:37ZRevistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRI
dc.title.none.fl_str_mv MURO À VENDA: a mercantilização do graffiti DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.3491
title MURO À VENDA: a mercantilização do graffiti DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.3491
spellingShingle MURO À VENDA: a mercantilização do graffiti DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.3491
RIBEIRO, Danielle Christine Leite; Universidade Federal de Minas Gerais
Administração, Marketing
Graffiti; Mercado; Significado; Artificação
title_short MURO À VENDA: a mercantilização do graffiti DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.3491
title_full MURO À VENDA: a mercantilização do graffiti DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.3491
title_fullStr MURO À VENDA: a mercantilização do graffiti DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.3491
title_full_unstemmed MURO À VENDA: a mercantilização do graffiti DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.3491
title_sort MURO À VENDA: a mercantilização do graffiti DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i2.3491
author RIBEIRO, Danielle Christine Leite; Universidade Federal de Minas Gerais
author_facet RIBEIRO, Danielle Christine Leite; Universidade Federal de Minas Gerais
GOSLING, Marlusa de Sevilha; UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
SILVA, Margarete Diniz Braz; Faculdade Pitágoras
author_role author
author2 GOSLING, Marlusa de Sevilha; UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
SILVA, Margarete Diniz Braz; Faculdade Pitágoras
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv RIBEIRO, Danielle Christine Leite; Universidade Federal de Minas Gerais
GOSLING, Marlusa de Sevilha; UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
SILVA, Margarete Diniz Braz; Faculdade Pitágoras
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Administração, Marketing
Graffiti; Mercado; Significado; Artificação
topic Administração, Marketing
Graffiti; Mercado; Significado; Artificação
description O graffiti é uma representação artística urbana, carregada de grande carga simbólica e que tem sido absorvida pela atividade comercial, suscitando debates na classe. Diante disso, este estudo pretende identificar as possibilidades mercadológicas do graffiti e discutir as articulações simbólicas existentes, a partir do ponto de vista dos profissionais. A análise dos dados coletados permitiu a indicação das possibilidades de inserção no mercado (produto de arte) e a discussão acerca da retirada do graffiti da rua, revelando a necessidade de racionalizar a relação do artista com a obra, sem, no entanto, descaracterizar totalmente o objeto artístico.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-01
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format
status_str
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/3491
10.5892/ruvrd.v14i2.3491
url http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/3491
identifier_str_mv 10.5892/ruvrd.v14i2.3491
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/3491/pdf_591
10.5892/ruvrd.v14i2.3491.g2717
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv


dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 14, n. 2 (2016); 1001-1020
2236-5362
1517-0276
10.5892/ruvrd.v14i2
reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron:UVRV
instname_str Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron_str UVRV
institution UVRV
reponame_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
collection Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1734454436662607872