ESTUDO DE CASO EM UMA FAZENDA-ESCOLA DO SUL DE MINAS GERAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Corsini, Wanêssa Tavares Campos; Universidade José do Rosário Vellano
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Corsini, Fábio dos Santos; Universidade José do Rosário Vellano, Coelho, Thamiris Lentz de Almeida; Universidade José do Rosário Vellano, Angelocci, Marina Ariente; Universidade José do Rosário Vellano, Putti, Fernando Ferrari; Universidade Estadual Paulista (Unesp – Tupã/SP)
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/3302
Resumo: Em um mercado extremamente competitivo, qualquer ação que gere melhorias nos processos de uma empresa é de grande valia. Buscando melhorar o gerenciamento de seus estoques, a Toyota lançou a metodologia Kanban que, por meio de seus resultados e sua simplicidade de utilização, acabou sendo adaptada para utilização em diversas áreas de gerenciamento. A empresa também realizou a transição de rotina para dias de trabalho mais curtos, possibilitando melhor produtividade dos funcionários. Seguindo essa linha, uma fazenda-escola em Machado, Sul de Minas Gerais, optou por implementar esta metodologia em vários setores da área administrativa e também a redução da jornada de trabalho de 8 para 6 horas diárias. Por meio de entrevistas com os funcionários da fazenda-escola, o estudo identificou que o Kanban é uma metodologia simples que pode trazer diversos benefícios quando implantada. Em relação a redução da jornada de trabalho foi possível identificar um aumento na produtividade e benefícios proporcionados aos profissionais da fazenda-escola. 
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