DIAGNÓSTICO MERCADOLÓGICO: um estudo em uma vinícola nos Vales da Uva Goethe – Santa Catarina DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3132
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/3132 |
Resumo: | Em um cenário cada vez mais competitivo, as organizações necessitam desenvolver estratégias mercadológicas diferenciadas ao encontro de seu público alvo. Neste sentido, o estudo tem por objetivo apresentar os procedimentos para a elaboração de um diagnóstico mercadológico em uma vinícola localizada na região delimitada pela Indicação de Procedência dos Vales da Uva Goethe. Metodologicamente, caracteriza-se como uma pesquisa aplicada, descritiva e bibliográfica, utilizando-se do método de investigação dedutivo, com abordagem qualitativa. Quanto às estratégias de pesquisa, fez-se uso da pesquisa documental e um estudo de caso, por meio da técnica de observação não participante e entrevista em profundidade. Observaram-se forças que devem ser destacadas junto aos clientes e algumas fragilidades que precisam ser trabalhadas para fortalecer o posicionamento da vinícola no mercado e ampliar sua atuação e participação. Após a identificação dos pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades foram realizadas análises desses pontos com a utilização da matriz SWOT. Os dados apontam para a necessidade de atenção para o composto mercadológico promoção. |
id |
UVRV-2_9c89e11079631b028b877cc285c97cf3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.teste.unincor.br:article/3132 |
network_acronym_str |
UVRV-2 |
network_name_str |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
DIAGNÓSTICO MERCADOLÓGICO: um estudo em uma vinícola nos Vales da Uva Goethe – Santa Catarina DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3132GestãoPlanejamento de Marketing; Diagnóstico; SWOT.MarketingEm um cenário cada vez mais competitivo, as organizações necessitam desenvolver estratégias mercadológicas diferenciadas ao encontro de seu público alvo. Neste sentido, o estudo tem por objetivo apresentar os procedimentos para a elaboração de um diagnóstico mercadológico em uma vinícola localizada na região delimitada pela Indicação de Procedência dos Vales da Uva Goethe. Metodologicamente, caracteriza-se como uma pesquisa aplicada, descritiva e bibliográfica, utilizando-se do método de investigação dedutivo, com abordagem qualitativa. Quanto às estratégias de pesquisa, fez-se uso da pesquisa documental e um estudo de caso, por meio da técnica de observação não participante e entrevista em profundidade. Observaram-se forças que devem ser destacadas junto aos clientes e algumas fragilidades que precisam ser trabalhadas para fortalecer o posicionamento da vinícola no mercado e ampliar sua atuação e participação. Após a identificação dos pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades foram realizadas análises desses pontos com a utilização da matriz SWOT. Os dados apontam para a necessidade de atenção para o composto mercadológico promoção.ABECSCHNEIDER, Michele Domingos; Unesc - Universidade do Extremo Sul CatarinenseZILLI, Julio César; UNESC -VIEIRA, Adriana Carvalho Pinto; Unesc2018-01-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpesquisa aplicada, descritiva e bibliográfica, dedutivo, com abordagem qualitativa. pesquisa documental, estudo de caso, observação não participanteapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/313210.5892/ruvrd.v15i2.3132Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 15, n. 2 (2017); 759-7682236-53621517-027610.5892/ruvrd.v15i2reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/3132/pdf_73710.5892/ruvrd.v15i2.3132.g3313VALES DA UVA GOETHE - Urussanga - SCCronologiaDireitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-01-09T18:42:44Zoai:ojs.teste.unincor.br:article/3132Revistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRIhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/oairevistaunincor@unincor.edu.br2236-53621517-0276opendoar:2022-05-31T14:30:40.366392Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
DIAGNÓSTICO MERCADOLÓGICO: um estudo em uma vinícola nos Vales da Uva Goethe – Santa Catarina DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3132 |
title |
DIAGNÓSTICO MERCADOLÓGICO: um estudo em uma vinícola nos Vales da Uva Goethe – Santa Catarina DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3132 |
spellingShingle |
DIAGNÓSTICO MERCADOLÓGICO: um estudo em uma vinícola nos Vales da Uva Goethe – Santa Catarina DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3132 SCHNEIDER, Michele Domingos; Unesc - Universidade do Extremo Sul Catarinense Gestão Planejamento de Marketing; Diagnóstico; SWOT. Marketing |
title_short |
DIAGNÓSTICO MERCADOLÓGICO: um estudo em uma vinícola nos Vales da Uva Goethe – Santa Catarina DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3132 |
title_full |
DIAGNÓSTICO MERCADOLÓGICO: um estudo em uma vinícola nos Vales da Uva Goethe – Santa Catarina DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3132 |
title_fullStr |
DIAGNÓSTICO MERCADOLÓGICO: um estudo em uma vinícola nos Vales da Uva Goethe – Santa Catarina DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3132 |
title_full_unstemmed |
DIAGNÓSTICO MERCADOLÓGICO: um estudo em uma vinícola nos Vales da Uva Goethe – Santa Catarina DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3132 |
title_sort |
DIAGNÓSTICO MERCADOLÓGICO: um estudo em uma vinícola nos Vales da Uva Goethe – Santa Catarina DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3132 |
author |
SCHNEIDER, Michele Domingos; Unesc - Universidade do Extremo Sul Catarinense |
author_facet |
SCHNEIDER, Michele Domingos; Unesc - Universidade do Extremo Sul Catarinense ZILLI, Julio César; UNESC - VIEIRA, Adriana Carvalho Pinto; Unesc |
author_role |
author |
author2 |
ZILLI, Julio César; UNESC - VIEIRA, Adriana Carvalho Pinto; Unesc |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SCHNEIDER, Michele Domingos; Unesc - Universidade do Extremo Sul Catarinense ZILLI, Julio César; UNESC - VIEIRA, Adriana Carvalho Pinto; Unesc |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão Planejamento de Marketing; Diagnóstico; SWOT. Marketing |
topic |
Gestão Planejamento de Marketing; Diagnóstico; SWOT. Marketing |
description |
Em um cenário cada vez mais competitivo, as organizações necessitam desenvolver estratégias mercadológicas diferenciadas ao encontro de seu público alvo. Neste sentido, o estudo tem por objetivo apresentar os procedimentos para a elaboração de um diagnóstico mercadológico em uma vinícola localizada na região delimitada pela Indicação de Procedência dos Vales da Uva Goethe. Metodologicamente, caracteriza-se como uma pesquisa aplicada, descritiva e bibliográfica, utilizando-se do método de investigação dedutivo, com abordagem qualitativa. Quanto às estratégias de pesquisa, fez-se uso da pesquisa documental e um estudo de caso, por meio da técnica de observação não participante e entrevista em profundidade. Observaram-se forças que devem ser destacadas junto aos clientes e algumas fragilidades que precisam ser trabalhadas para fortalecer o posicionamento da vinícola no mercado e ampliar sua atuação e participação. Após a identificação dos pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades foram realizadas análises desses pontos com a utilização da matriz SWOT. Os dados apontam para a necessidade de atenção para o composto mercadológico promoção. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-01-03 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion pesquisa aplicada, descritiva e bibliográfica, dedutivo, com abordagem qualitativa. pesquisa documental, estudo de caso, observação não participante |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/3132 10.5892/ruvrd.v15i2.3132 |
url |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/3132 |
identifier_str_mv |
10.5892/ruvrd.v15i2.3132 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/3132/pdf_737 10.5892/ruvrd.v15i2.3132.g3313 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
VALES DA UVA GOETHE - Urussanga - SC Cronologia |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 15, n. 2 (2017); 759-768 2236-5362 1517-0276 10.5892/ruvrd.v15i2 reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) instacron:UVRV |
instname_str |
Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) |
instacron_str |
UVRV |
institution |
UVRV |
reponame_str |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
collection |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaunincor@unincor.edu.br |
_version_ |
1797051202501869568 |