DIAGNÓSTICO MERCADOLÓGICO: um estudo em uma vinícola nos Vales da Uva Goethe – Santa Catarina DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3132

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SCHNEIDER, Michele Domingos; Unesc - Universidade do Extremo Sul Catarinense
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: ZILLI, Julio César; UNESC -, VIEIRA, Adriana Carvalho Pinto; Unesc
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/3132
Resumo: Em um cenário cada vez mais competitivo, as organizações necessitam desenvolver estratégias mercadológicas diferenciadas ao encontro de seu público alvo. Neste sentido, o estudo tem por objetivo apresentar os procedimentos para a elaboração de um diagnóstico mercadológico em uma vinícola localizada na região delimitada pela Indicação de Procedência dos Vales da Uva Goethe. Metodologicamente, caracteriza-se como uma pesquisa aplicada, descritiva e bibliográfica, utilizando-se do método de investigação dedutivo, com abordagem qualitativa. Quanto às estratégias de pesquisa, fez-se uso da pesquisa documental e um estudo de caso, por meio da técnica de observação não participante e entrevista em profundidade. Observaram-se forças que devem ser destacadas junto aos clientes e algumas fragilidades que precisam ser trabalhadas para fortalecer o posicionamento da vinícola no mercado e ampliar sua atuação e participação. Após a identificação dos pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades foram realizadas análises desses pontos com a utilização da matriz SWOT. Os dados apontam para a necessidade de atenção para o composto mercadológico promoção.
id UVRV-2_9c89e11079631b028b877cc285c97cf3
oai_identifier_str oai:ojs.teste.unincor.br:article/3132
network_acronym_str UVRV-2
network_name_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository_id_str
spelling DIAGNÓSTICO MERCADOLÓGICO: um estudo em uma vinícola nos Vales da Uva Goethe – Santa Catarina DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3132GestãoPlanejamento de Marketing; Diagnóstico; SWOT.MarketingEm um cenário cada vez mais competitivo, as organizações necessitam desenvolver estratégias mercadológicas diferenciadas ao encontro de seu público alvo. Neste sentido, o estudo tem por objetivo apresentar os procedimentos para a elaboração de um diagnóstico mercadológico em uma vinícola localizada na região delimitada pela Indicação de Procedência dos Vales da Uva Goethe. Metodologicamente, caracteriza-se como uma pesquisa aplicada, descritiva e bibliográfica, utilizando-se do método de investigação dedutivo, com abordagem qualitativa. Quanto às estratégias de pesquisa, fez-se uso da pesquisa documental e um estudo de caso, por meio da técnica de observação não participante e entrevista em profundidade. Observaram-se forças que devem ser destacadas junto aos clientes e algumas fragilidades que precisam ser trabalhadas para fortalecer o posicionamento da vinícola no mercado e ampliar sua atuação e participação. Após a identificação dos pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades foram realizadas análises desses pontos com a utilização da matriz SWOT. Os dados apontam para a necessidade de atenção para o composto mercadológico promoção.ABECSCHNEIDER, Michele Domingos; Unesc - Universidade do Extremo Sul CatarinenseZILLI, Julio César; UNESC -VIEIRA, Adriana Carvalho Pinto; Unesc2018-01-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpesquisa aplicada, descritiva e bibliográfica, dedutivo, com abordagem qualitativa. pesquisa documental, estudo de caso, observação não participanteapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/313210.5892/ruvrd.v15i2.3132Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 15, n. 2 (2017); 759-7682236-53621517-027610.5892/ruvrd.v15i2reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/3132/pdf_73710.5892/ruvrd.v15i2.3132.g3313VALES DA UVA GOETHE - Urussanga - SCCronologiaDireitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-01-09T18:42:44Zoai:ojs.teste.unincor.br:article/3132Revistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRIhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/oairevistaunincor@unincor.edu.br2236-53621517-0276opendoar:2022-05-31T14:30:40.366392Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)false
dc.title.none.fl_str_mv DIAGNÓSTICO MERCADOLÓGICO: um estudo em uma vinícola nos Vales da Uva Goethe – Santa Catarina DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3132
title DIAGNÓSTICO MERCADOLÓGICO: um estudo em uma vinícola nos Vales da Uva Goethe – Santa Catarina DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3132
spellingShingle DIAGNÓSTICO MERCADOLÓGICO: um estudo em uma vinícola nos Vales da Uva Goethe – Santa Catarina DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3132
SCHNEIDER, Michele Domingos; Unesc - Universidade do Extremo Sul Catarinense
Gestão
Planejamento de Marketing; Diagnóstico; SWOT.
Marketing
title_short DIAGNÓSTICO MERCADOLÓGICO: um estudo em uma vinícola nos Vales da Uva Goethe – Santa Catarina DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3132
title_full DIAGNÓSTICO MERCADOLÓGICO: um estudo em uma vinícola nos Vales da Uva Goethe – Santa Catarina DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3132
title_fullStr DIAGNÓSTICO MERCADOLÓGICO: um estudo em uma vinícola nos Vales da Uva Goethe – Santa Catarina DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3132
title_full_unstemmed DIAGNÓSTICO MERCADOLÓGICO: um estudo em uma vinícola nos Vales da Uva Goethe – Santa Catarina DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3132
title_sort DIAGNÓSTICO MERCADOLÓGICO: um estudo em uma vinícola nos Vales da Uva Goethe – Santa Catarina DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3132
author SCHNEIDER, Michele Domingos; Unesc - Universidade do Extremo Sul Catarinense
author_facet SCHNEIDER, Michele Domingos; Unesc - Universidade do Extremo Sul Catarinense
ZILLI, Julio César; UNESC -
VIEIRA, Adriana Carvalho Pinto; Unesc
author_role author
author2 ZILLI, Julio César; UNESC -
VIEIRA, Adriana Carvalho Pinto; Unesc
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv SCHNEIDER, Michele Domingos; Unesc - Universidade do Extremo Sul Catarinense
ZILLI, Julio César; UNESC -
VIEIRA, Adriana Carvalho Pinto; Unesc
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão
Planejamento de Marketing; Diagnóstico; SWOT.
Marketing
topic Gestão
Planejamento de Marketing; Diagnóstico; SWOT.
Marketing
description Em um cenário cada vez mais competitivo, as organizações necessitam desenvolver estratégias mercadológicas diferenciadas ao encontro de seu público alvo. Neste sentido, o estudo tem por objetivo apresentar os procedimentos para a elaboração de um diagnóstico mercadológico em uma vinícola localizada na região delimitada pela Indicação de Procedência dos Vales da Uva Goethe. Metodologicamente, caracteriza-se como uma pesquisa aplicada, descritiva e bibliográfica, utilizando-se do método de investigação dedutivo, com abordagem qualitativa. Quanto às estratégias de pesquisa, fez-se uso da pesquisa documental e um estudo de caso, por meio da técnica de observação não participante e entrevista em profundidade. Observaram-se forças que devem ser destacadas junto aos clientes e algumas fragilidades que precisam ser trabalhadas para fortalecer o posicionamento da vinícola no mercado e ampliar sua atuação e participação. Após a identificação dos pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades foram realizadas análises desses pontos com a utilização da matriz SWOT. Os dados apontam para a necessidade de atenção para o composto mercadológico promoção.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-01-03
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
pesquisa aplicada, descritiva e bibliográfica, dedutivo, com abordagem qualitativa. pesquisa documental, estudo de caso, observação não participante
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/3132
10.5892/ruvrd.v15i2.3132
url http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/3132
identifier_str_mv 10.5892/ruvrd.v15i2.3132
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/3132/pdf_737
10.5892/ruvrd.v15i2.3132.g3313
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv VALES DA UVA GOETHE - Urussanga - SC
Cronologia

dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 15, n. 2 (2017); 759-768
2236-5362
1517-0276
10.5892/ruvrd.v15i2
reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron:UVRV
instname_str Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron_str UVRV
institution UVRV
reponame_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
collection Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
repository.mail.fl_str_mv revistaunincor@unincor.edu.br
_version_ 1797051202501869568