PROPOSTA PARA A IMPLANTAÇÃO DO MÉTODO CUSTOMER SUCCESS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIORDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.4293
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Data de Publicação: | 2017 |
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Título da fonte: | Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/4293 |
Resumo: | Observa-se uma grande quantidade de alunos insatisfeitos com o atendimento prestado pela Instituição de Ensino Superior (IES) e que desistem dos cursos, gerando um alto churn (taxa de cancelamento) e outras preocupações para gestão de desempenho da IES. A nova tendência do Marketing 4.0, focada em proporcionar a melhor experiência ao cliente com ferramentas digitais e o método Customer Success (CS), em português Sucesso do cliente, focado em se antecipar em relação aos problemas e surpreender o cliente proporcionando o seu verdadeiro sucesso, podem reverter essa realidade, melhorar o desempenho da IES e atrair novos alunos. Pretende-se neste estudo levantar as principais queixas dos alunos em relação ao atendimento prestado e apresentar o método Customer Success como uma solução para a IES diminuir o churn, elevar a satisfação dos seus alunos e entregar o seu sucesso, fazendo-o indicar a IES como uma referência para a comunidade em que está inserido. |
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PROPOSTA PARA A IMPLANTAÇÃO DO MÉTODO CUSTOMER SUCCESS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIORDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.4293Customer Success. Sucesso do Cliente. Gestão. Retenção. Atendimento.Observa-se uma grande quantidade de alunos insatisfeitos com o atendimento prestado pela Instituição de Ensino Superior (IES) e que desistem dos cursos, gerando um alto churn (taxa de cancelamento) e outras preocupações para gestão de desempenho da IES. A nova tendência do Marketing 4.0, focada em proporcionar a melhor experiência ao cliente com ferramentas digitais e o método Customer Success (CS), em português Sucesso do cliente, focado em se antecipar em relação aos problemas e surpreender o cliente proporcionando o seu verdadeiro sucesso, podem reverter essa realidade, melhorar o desempenho da IES e atrair novos alunos. Pretende-se neste estudo levantar as principais queixas dos alunos em relação ao atendimento prestado e apresentar o método Customer Success como uma solução para a IES diminuir o churn, elevar a satisfação dos seus alunos e entregar o seu sucesso, fazendo-o indicar a IES como uma referência para a comunidade em que está inserido. ABECCAMPOS, Cindy Bernardes; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Betim, MGGODINHO, Luiz Antônio de CarvalhoCASTANHEIRA, Maria Eugênia Monteiro2017-12-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/429310.5892/ruvrd.v15i2.4293Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 15, n. 2 (2017); 692-7002236-53621517-027610.5892/ruvrd.v15i2reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/4293/pdf_73110.5892/ruvrd.v15i2.4293.g3304Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-01-09T18:42:44ZRevistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRI |
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