USO DE PSICOFÁRMACOS EM CRIANÇAS E ADOLESCENTESdoi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v12i2.1821
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Data de Publicação: | 2014 |
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Título da fonte: | Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/1821 |
Resumo: | Buscou-se com este trabalho verificar, a eficácia, as indicações e as contra-indicações da utilização de psicofármacos em crianças e adolescentes. Para tanto, utilizou-se de um levantamento bibliográfico em revistas, livros e artigos publicados na Internet, por meio dos quais pode-se concluir que: 1) o profissional da área de saúde deve entender a categoria farmacológica de cada medicamento, suas indicações, contra-indicações, interações medicamentosas e efeitos adversos; 2) a escolha e o início da intervenção medicamentosa devem ser baseados na história do paciente, na situação clínica atual e no plano de tratamento; 3) o emprego de psicofármacos em crianças e adolescentes deve visar o quadro sintomatológico e sindrômico; 4) As drogas psicoativas mais utilizadas em crianças e adolescentes são: A clomipramina, a fluoxetina, a paroxetina, os inibidores da monoamino-oxidase metilfenidato, Bupropiona, desipramina, haloperidol, dentre outros; 5) Em crianças e adolescentes, a associação de psicofármacos entre si ou com medicamentos para problemas clínicos requer cautela. 6) a psicoterapia com crianças e adolescentes em geral é mais direta e ativa do que costuma ser com adultos.Palavras-chave: Psicofármacos. Adolescência. Infância. Drogas. Psicoterapia |
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USO DE PSICOFÁRMACOS EM CRIANÇAS E ADOLESCENTESdoi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v12i2.1821FarmacologiaPsicofármacos. Adolescência. Infância. Drogas. PsicoterapiaUSO DE PSICOFÁRMACOSBuscou-se com este trabalho verificar, a eficácia, as indicações e as contra-indicações da utilização de psicofármacos em crianças e adolescentes. Para tanto, utilizou-se de um levantamento bibliográfico em revistas, livros e artigos publicados na Internet, por meio dos quais pode-se concluir que: 1) o profissional da área de saúde deve entender a categoria farmacológica de cada medicamento, suas indicações, contra-indicações, interações medicamentosas e efeitos adversos; 2) a escolha e o início da intervenção medicamentosa devem ser baseados na história do paciente, na situação clínica atual e no plano de tratamento; 3) o emprego de psicofármacos em crianças e adolescentes deve visar o quadro sintomatológico e sindrômico; 4) As drogas psicoativas mais utilizadas em crianças e adolescentes são: A clomipramina, a fluoxetina, a paroxetina, os inibidores da monoamino-oxidase metilfenidato, Bupropiona, desipramina, haloperidol, dentre outros; 5) Em crianças e adolescentes, a associação de psicofármacos entre si ou com medicamentos para problemas clínicos requer cautela. 6) a psicoterapia com crianças e adolescentes em geral é mais direta e ativa do que costuma ser com adultos.Palavras-chave: Psicofármacos. Adolescência. Infância. Drogas. PsicoterapiaABECMOREIRA, Mateus SilvestreMORAIS, Rodrigo Gomes deMOREIRA, Edimar AgnaldoLEITE, Sâmara FernandesTEIXEIRA, Claudia CristinaSILVA, Malu EmanuelleFREITAS, Daniela Fernanda de2014-12-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/182110.5892/ruvrd.v12i2.1821Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 12, n. 2 (2014); 1013-10492236-53621517-027610.5892/ruvrd.v12i2reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/1821/pdf_27710.5892/ruvrd.v12i2.1821.g1666Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-12-06T20:16:11ZRevistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRI |
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Buscou-se com este trabalho verificar, a eficácia, as indicações e as contra-indicações da utilização de psicofármacos em crianças e adolescentes. Para tanto, utilizou-se de um levantamento bibliográfico em revistas, livros e artigos publicados na Internet, por meio dos quais pode-se concluir que: 1) o profissional da área de saúde deve entender a categoria farmacológica de cada medicamento, suas indicações, contra-indicações, interações medicamentosas e efeitos adversos; 2) a escolha e o início da intervenção medicamentosa devem ser baseados na história do paciente, na situação clínica atual e no plano de tratamento; 3) o emprego de psicofármacos em crianças e adolescentes deve visar o quadro sintomatológico e sindrômico; 4) As drogas psicoativas mais utilizadas em crianças e adolescentes são: A clomipramina, a fluoxetina, a paroxetina, os inibidores da monoamino-oxidase metilfenidato, Bupropiona, desipramina, haloperidol, dentre outros; 5) Em crianças e adolescentes, a associação de psicofármacos entre si ou com medicamentos para problemas clínicos requer cautela. 6) a psicoterapia com crianças e adolescentes em geral é mais direta e ativa do que costuma ser com adultos.Palavras-chave: Psicofármacos. Adolescência. Infância. Drogas. Psicoterapia |
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