ANÁLISE COMPARATIVA DO USO DE REDES SOCIAIS COMO CANAL DE MARKETING POR EMPRESAS BRASILEIRAS DE COMÉRCIO ELETRÔNICOdoi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v12i1.1461

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: RODRIGUES, Glauco Oliveira; UFSM
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: SIMONETTO, Eugênio de Oliveira; UFSM, BROSSARD, Celso Silva; UFSM
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/1461
Resumo: Com o surgimento e posterior popularização das redes sociais, as empresas vêm utilizando cada vez mais essa nova mídia para se aproximar de seus clientes. Nesse sentido, este estudo buscou fazer uma analise comparativa do uso do Facebook e do Twitter como um canal de marketing, através da analise da utilização dessas ferramentas por empresas que se utilizam do comércio eletrônico. Para o estudo, foram realizadas coletas diárias de dados, tanto no Facebook quanto no Twitter, como quantidade de posts e tweets, horário e dia das ações, durante trinta dias. Os dados foram analisados e comparados em uma pesquisa qualitativa e quantitativa. Como resultado dessa análise, observou-se que apesar das empresas utilizarem mais o Twitter para chegar até seus clientes, existem similaridades no uso das duas redes sociais, por exemplo, as duas redes sociais fora usadas principalmente para enviar informativos aos clientes e o turno mais utilizado para essas ações foi o turno da tarde.
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