MARKETING PÚBLICO: Projetos na esfera municipalDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i1.2861

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: HAMMES, Maicon Rafael
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: CAPPELLARI, Gabriela, FROEMMING, Lurdes Larlene Seide
Tipo de documento:
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2861
Resumo: Este artigo propõe identificar estratégias de marketing no setor público. Para comprovar a existência de marketing no âmbito municipal buscou-se referencial teórico contingente bem como a análise de duas políticas públicas da prefeitura de Doutor Maurício Cardoso-RS, sendo uma de concessão de uso de tablets para os alunos do ensino fundamental promovida pela Secretaria de Educação e outra de incentivo à produção leiteira oriunda da Secretaria de Desenvolvimento Rural. O primeiro programa ainda está no começo, tendo iniciado em 2014, e o segundo já é uma política pública consolidada que está sendo executada a vários anos. Os resultados mostram que é possível identificar estratégias de marketing na cidade estudada a partir dos quatro “Ps” do marketing propostos pelo autor Philip Kotler. A sua principal característica é que o marketing público, também conhecido por marketing social, estimula relações de troca entre o poder público municipal com os contribuintes e que estas trocas geralmente não visam lucro. 
id UVRV-2_d62ff6c956a2eea2bc05d2dbbe98473f
oai_identifier_str oai:ojs.teste.unincor.br:article/2861
network_acronym_str UVRV-2
network_name_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository_id_str
spelling MARKETING PÚBLICO: Projetos na esfera municipalDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i1.2861Este artigo propõe identificar estratégias de marketing no setor público. Para comprovar a existência de marketing no âmbito municipal buscou-se referencial teórico contingente bem como a análise de duas políticas públicas da prefeitura de Doutor Maurício Cardoso-RS, sendo uma de concessão de uso de tablets para os alunos do ensino fundamental promovida pela Secretaria de Educação e outra de incentivo à produção leiteira oriunda da Secretaria de Desenvolvimento Rural. O primeiro programa ainda está no começo, tendo iniciado em 2014, e o segundo já é uma política pública consolidada que está sendo executada a vários anos. Os resultados mostram que é possível identificar estratégias de marketing na cidade estudada a partir dos quatro “Ps” do marketing propostos pelo autor Philip Kotler. A sua principal característica é que o marketing público, também conhecido por marketing social, estimula relações de troca entre o poder público municipal com os contribuintes e que estas trocas geralmente não visam lucro. ABECHAMMES, Maicon RafaelCAPPELLARI, GabrielaFROEMMING, Lurdes Larlene Seide2017-05-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/286110.5892/ruvrd.v15i1.2861Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 15, n. 1 (2017); 375-3842236-53621517-027610.5892/ruvrd.v15i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2861/pdf_63810.5892/ruvrd.v15i1.2861.g2985Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-12-16T12:39:31ZRevistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRI
dc.title.none.fl_str_mv MARKETING PÚBLICO: Projetos na esfera municipalDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i1.2861
title MARKETING PÚBLICO: Projetos na esfera municipalDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i1.2861
spellingShingle MARKETING PÚBLICO: Projetos na esfera municipalDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i1.2861
HAMMES, Maicon Rafael
title_short MARKETING PÚBLICO: Projetos na esfera municipalDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i1.2861
title_full MARKETING PÚBLICO: Projetos na esfera municipalDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i1.2861
title_fullStr MARKETING PÚBLICO: Projetos na esfera municipalDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i1.2861
title_full_unstemmed MARKETING PÚBLICO: Projetos na esfera municipalDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i1.2861
title_sort MARKETING PÚBLICO: Projetos na esfera municipalDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i1.2861
author HAMMES, Maicon Rafael
author_facet HAMMES, Maicon Rafael
CAPPELLARI, Gabriela
FROEMMING, Lurdes Larlene Seide
author_role author
author2 CAPPELLARI, Gabriela
FROEMMING, Lurdes Larlene Seide
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv HAMMES, Maicon Rafael
CAPPELLARI, Gabriela
FROEMMING, Lurdes Larlene Seide
dc.subject.none.fl_str_mv


description Este artigo propõe identificar estratégias de marketing no setor público. Para comprovar a existência de marketing no âmbito municipal buscou-se referencial teórico contingente bem como a análise de duas políticas públicas da prefeitura de Doutor Maurício Cardoso-RS, sendo uma de concessão de uso de tablets para os alunos do ensino fundamental promovida pela Secretaria de Educação e outra de incentivo à produção leiteira oriunda da Secretaria de Desenvolvimento Rural. O primeiro programa ainda está no começo, tendo iniciado em 2014, e o segundo já é uma política pública consolidada que está sendo executada a vários anos. Os resultados mostram que é possível identificar estratégias de marketing na cidade estudada a partir dos quatro “Ps” do marketing propostos pelo autor Philip Kotler. A sua principal característica é que o marketing público, também conhecido por marketing social, estimula relações de troca entre o poder público municipal com os contribuintes e que estas trocas geralmente não visam lucro. 
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-05-06
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format
status_str
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2861
10.5892/ruvrd.v15i1.2861
url http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2861
identifier_str_mv 10.5892/ruvrd.v15i1.2861
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2861/pdf_638
10.5892/ruvrd.v15i1.2861.g2985
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv


dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 15, n. 1 (2017); 375-384
2236-5362
1517-0276
10.5892/ruvrd.v15i1
reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron:UVRV
instname_str Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron_str UVRV
institution UVRV
reponame_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
collection Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1734454438244909056