Da intranet às mídias sociais: um novo paradigma doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2012.101.178185

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ROCHA, Maristela
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: MAGALHÃES, Sílvio Sílvio Reis de Almeida, PAIVA, Rogério Barros de
Tipo de documento:
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/534
Resumo: O aumento da venda de computadores, aliado a outros fatores como o avanço tecnológico, a queda generalizada de preços nas áreas de informática e telecomunicações, atrelados a uma política pública de inclusão digital, possibilitaram que o acesso à internet no Brasil praticamente dobrasse nos últimos quatro anos.  Novos tempos, novos espaços. As mídias sociais são fenômenos consolidados no Brasil e no mundo e as empresas têm que se adaptar a essa realidade. Isso permite que as corporações estejam mais próximas dos seus públicos-alvos. Grandes empresas - como Pão de Açúcar, Vivo/Telefônica e Santander - já utilizam as mídias sociais com conteúdo corporativo. Orkut, facebook, Twitter deixam de ser ambientes apenas para entretenimento e adquirem importância como suportes para trocas importantes de informações, onde é possível estabelecer contato com clientes para receber sugestões, responder indagações, resolver problemas, bem como divulgar novas metas, novos produtos. A comunicação em rede é uma estratégia contemporânea e os profissionais inseridos nesse novo paradigma tendem a tornar a comunicação empresarial mais atrativa, dinâmica e interativa.
id UVRV-2_ee2b03a610fc5e54b1c76ec0e85fb06d
oai_identifier_str oai:ojs.teste.unincor.br:article/534
network_acronym_str UVRV-2
network_name_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository_id_str
spelling Da intranet às mídias sociais: um novo paradigma doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2012.101.178185O aumento da venda de computadores, aliado a outros fatores como o avanço tecnológico, a queda generalizada de preços nas áreas de informática e telecomunicações, atrelados a uma política pública de inclusão digital, possibilitaram que o acesso à internet no Brasil praticamente dobrasse nos últimos quatro anos.  Novos tempos, novos espaços. As mídias sociais são fenômenos consolidados no Brasil e no mundo e as empresas têm que se adaptar a essa realidade. Isso permite que as corporações estejam mais próximas dos seus públicos-alvos. Grandes empresas - como Pão de Açúcar, Vivo/Telefônica e Santander - já utilizam as mídias sociais com conteúdo corporativo. Orkut, facebook, Twitter deixam de ser ambientes apenas para entretenimento e adquirem importância como suportes para trocas importantes de informações, onde é possível estabelecer contato com clientes para receber sugestões, responder indagações, resolver problemas, bem como divulgar novas metas, novos produtos. A comunicação em rede é uma estratégia contemporânea e os profissionais inseridos nesse novo paradigma tendem a tornar a comunicação empresarial mais atrativa, dinâmica e interativa.ABECROCHA, MaristelaMAGALHÃES, Sílvio Sílvio Reis de AlmeidaPAIVA, Rogério Barros de2012-07-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/53410.5892/534Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 10, n. 1 (2012); 178-1852236-53621517-027610.5892/ruvrd.v10i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/534/pdf10.5892/ruvrd.v10i1.534.g488Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-08-24T16:18:00ZRevistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRI
dc.title.none.fl_str_mv Da intranet às mídias sociais: um novo paradigma doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2012.101.178185
title Da intranet às mídias sociais: um novo paradigma doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2012.101.178185
spellingShingle Da intranet às mídias sociais: um novo paradigma doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2012.101.178185
ROCHA, Maristela
title_short Da intranet às mídias sociais: um novo paradigma doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2012.101.178185
title_full Da intranet às mídias sociais: um novo paradigma doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2012.101.178185
title_fullStr Da intranet às mídias sociais: um novo paradigma doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2012.101.178185
title_full_unstemmed Da intranet às mídias sociais: um novo paradigma doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2012.101.178185
title_sort Da intranet às mídias sociais: um novo paradigma doi: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2012.101.178185
author ROCHA, Maristela
author_facet ROCHA, Maristela
MAGALHÃES, Sílvio Sílvio Reis de Almeida
PAIVA, Rogério Barros de
author_role author
author2 MAGALHÃES, Sílvio Sílvio Reis de Almeida
PAIVA, Rogério Barros de
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv ROCHA, Maristela
MAGALHÃES, Sílvio Sílvio Reis de Almeida
PAIVA, Rogério Barros de
dc.subject.none.fl_str_mv


description O aumento da venda de computadores, aliado a outros fatores como o avanço tecnológico, a queda generalizada de preços nas áreas de informática e telecomunicações, atrelados a uma política pública de inclusão digital, possibilitaram que o acesso à internet no Brasil praticamente dobrasse nos últimos quatro anos.  Novos tempos, novos espaços. As mídias sociais são fenômenos consolidados no Brasil e no mundo e as empresas têm que se adaptar a essa realidade. Isso permite que as corporações estejam mais próximas dos seus públicos-alvos. Grandes empresas - como Pão de Açúcar, Vivo/Telefônica e Santander - já utilizam as mídias sociais com conteúdo corporativo. Orkut, facebook, Twitter deixam de ser ambientes apenas para entretenimento e adquirem importância como suportes para trocas importantes de informações, onde é possível estabelecer contato com clientes para receber sugestões, responder indagações, resolver problemas, bem como divulgar novas metas, novos produtos. A comunicação em rede é uma estratégia contemporânea e os profissionais inseridos nesse novo paradigma tendem a tornar a comunicação empresarial mais atrativa, dinâmica e interativa.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-07-24
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format
status_str
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/534
10.5892/534
url http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/534
identifier_str_mv 10.5892/534
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/534/pdf
10.5892/ruvrd.v10i1.534.g488
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv


dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 10, n. 1 (2012); 178-185
2236-5362
1517-0276
10.5892/ruvrd.v10i1
reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron:UVRV
instname_str Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron_str UVRV
institution UVRV
reponame_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
collection Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1734454435943284737