Educação Ambiental e Programa Agrinho: Ações de práticas sustentáveis / Environmental Education and Agrinho Program: Actions of sustainable
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/39195 |
Resumo: | O tema educação ambiental surge da grande preocupação do homem com os aspectos ambientais, devido a grandes desastres naturais que têm acarretado impactos no ambiente nas últimas décadas. A principal função da educação ambiental é a conscientização de expor a importância e a responsabilidade que cada cidadão tem sobre o meio ambiente, educar a população a usar nossos recursos de maneira sustentável. Diante disso, esse artigo tem como objetivo demonstrar a evolução de práticas sustentáveis por meio da aplicação de um Programa Educação Ambiental denominado Programa Agrinho. Focou-se nas práticas voltadas para a Educação Ambiental realizadas pelos membros e participantes do programa, no Munícipio de Iguatu-Ceará, onde foram analisados os portfólios de ações referentes aos anos de 2017 e 2018, verificando em especial os resultados dessas ações. Metodologicamente utilizou-se de uma pesquisa exploratória, com abordagem qualitativa, de cunho bibliográfico e documental. Os resultados mostraram que o programa Agrinho é atrativa e engajadora, haja vista requerer tanto envolvimento de todos. Conclui-se que as educações ambientais nos termos do Agrinho possibilitam uma construção de cultura sustentável, pois dialoga com o que se defende, internacionalmente, como protótipo de uma experiência assertiva e eficaz. |
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