Determinação da sustentação gerada pelo aerofólio EPPLER-423 através de método numérico-teórico e experimental : Determination of the lift generated by the EPPLER-423 airfoil by numerical-theoretical and experimental methods
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/54046 |
Resumo: | O estudo dos fluidos é sustentado por um compromisso entre teoria e experimentação. No entanto, o uso de simplificações, eventualmente, distancia os resultados teóricos da realidade. Tais discordâncias, podem ser reduzidas mediante execução de ensaios experimentais, ou CFD. Este estudo tem como objetivo, determinar a força de sustentação do perfil alar Eppler – 423, para pequenos ângulos de ataque em diferentes velocidades de escoamento, através de experimento prático e método numérico-teórico. Os principais resultados da pesquisa demonstram que o modelo numérico-teórico alcançou valores próximos dos experimentais para o ângulo de 10°. Simultaneamente, para baixas velocidades, as demais inclinações testadas ressaltaram uma boa concordância entre os dois métodos abordados. |
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Determinação da sustentação gerada pelo aerofólio EPPLER-423 através de método numérico-teórico e experimental : Determination of the lift generated by the EPPLER-423 airfoil by numerical-theoretical and experimental methodsforça de sustentaçãosimulação numéricaexperimentotúnel de ventoaerofólioO estudo dos fluidos é sustentado por um compromisso entre teoria e experimentação. No entanto, o uso de simplificações, eventualmente, distancia os resultados teóricos da realidade. Tais discordâncias, podem ser reduzidas mediante execução de ensaios experimentais, ou CFD. Este estudo tem como objetivo, determinar a força de sustentação do perfil alar Eppler – 423, para pequenos ângulos de ataque em diferentes velocidades de escoamento, através de experimento prático e método numérico-teórico. Os principais resultados da pesquisa demonstram que o modelo numérico-teórico alcançou valores próximos dos experimentais para o ângulo de 10°. Simultaneamente, para baixas velocidades, as demais inclinações testadas ressaltaram uma boa concordância entre os dois métodos abordados.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2022-11-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/5404610.34117/bjdv8n11-110Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 11 (2022); 72440-72445Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 11 (2022); 72440-72445Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 11 (2022); 72440-724452525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/54046/40066Copyright (c) 2022 Rodrigo Pellegrini Fodi, Lucas Leandro Simmermam, Luciano de Souza Ribeiro Buenoinfo:eu-repo/semantics/openAccessFodi, Rodrigo PellegriniSimmermam, Lucas LeandroBueno, Luciano de Souza Ribeiro2022-11-30T19:25:23Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/54046Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:25:17.103782Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
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