Experiências vivenciadas no estágio supervisionado, com estudantes do 1º ano do 1º ciclo da Escola Estadual Cecília Meireles em Alta Floresta- MT / Experiences in the supervised internship with students of the 1st year of the 1st cycle of the Cecília Meireles State School in Alta Floresta- MT
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/30110 |
Resumo: | O artigo apresentado, destaca a prática ocorrida referente ao estágio supervisionado que teve como objetivo proporcionar a vivência da prática docente realizada na Escola Estadual Cecília Meireles, localizada na avenida Amazonas, bairro Cidade Bela, com a turma do 1° ano do 1º ciclo “B” vespertino. O referido estágio teve como objetivo proporcionar vivências da prática docente realizada na Escola Estadual Cecília Meireles, localizada na avenida Amazonas, bairro Cidade Bela, no município de Alta floresta, estado de Mato Grosso. Com uma turma de 1° ano do 1º ciclo “B” vespertino. O contexto vivenciado no estágio inspirou a produção desse artigo que tem como objetivo descrever as fragilidades e potencialidades vivenciadas nas vinte horas de estágio supervisionado efetivado na instituição supracitada. Para a escrita desse artigo a metodologia utilizada foi a qualitativa, com base na coleta de dados obtidas nas observações e regência. Cabe ressalta que a vivência neste espaço contribuiu para a formação pessoal e profissional. De acordo com as observações foi possível perceber que a profissão docente é um desafio e sem dúvidas transcende o domínio de conteúdo. Com base nesse contexto é fundamental que o professor tenha um olhar humano, afetuoso e sensível em prol do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, promovendo assim a autonomia deles. |
id |
VERACRUZ-0_1d17e524f2da806fe454923e7fe68a42 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/30110 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Experiências vivenciadas no estágio supervisionado, com estudantes do 1º ano do 1º ciclo da Escola Estadual Cecília Meireles em Alta Floresta- MT / Experiences in the supervised internship with students of the 1st year of the 1st cycle of the Cecília Meireles State School in Alta Floresta- MTEstágio Supervisionado. Alfabetização. Regência.O artigo apresentado, destaca a prática ocorrida referente ao estágio supervisionado que teve como objetivo proporcionar a vivência da prática docente realizada na Escola Estadual Cecília Meireles, localizada na avenida Amazonas, bairro Cidade Bela, com a turma do 1° ano do 1º ciclo “B” vespertino. O referido estágio teve como objetivo proporcionar vivências da prática docente realizada na Escola Estadual Cecília Meireles, localizada na avenida Amazonas, bairro Cidade Bela, no município de Alta floresta, estado de Mato Grosso. Com uma turma de 1° ano do 1º ciclo “B” vespertino. O contexto vivenciado no estágio inspirou a produção desse artigo que tem como objetivo descrever as fragilidades e potencialidades vivenciadas nas vinte horas de estágio supervisionado efetivado na instituição supracitada. Para a escrita desse artigo a metodologia utilizada foi a qualitativa, com base na coleta de dados obtidas nas observações e regência. Cabe ressalta que a vivência neste espaço contribuiu para a formação pessoal e profissional. De acordo com as observações foi possível perceber que a profissão docente é um desafio e sem dúvidas transcende o domínio de conteúdo. Com base nesse contexto é fundamental que o professor tenha um olhar humano, afetuoso e sensível em prol do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, promovendo assim a autonomia deles.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-06-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3011010.34117/bjdv.v7i5.30110Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 5 (2021); 50864-50878Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 5 (2021); 50864-50878Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 5 (2021); 50864-508782525-876110.34117/bjdv.v7i5reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/30110/23709Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessFrancisco, Yslen AscanioSantos, Kananda Batista de JesusLidoino, Andreia Cristina Pontarolo2022-02-25T21:45:01Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/30110Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:16:01.398677Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Experiências vivenciadas no estágio supervisionado, com estudantes do 1º ano do 1º ciclo da Escola Estadual Cecília Meireles em Alta Floresta- MT / Experiences in the supervised internship with students of the 1st year of the 1st cycle of the Cecília Meireles State School in Alta Floresta- MT |
title |
Experiências vivenciadas no estágio supervisionado, com estudantes do 1º ano do 1º ciclo da Escola Estadual Cecília Meireles em Alta Floresta- MT / Experiences in the supervised internship with students of the 1st year of the 1st cycle of the Cecília Meireles State School in Alta Floresta- MT |
spellingShingle |
Experiências vivenciadas no estágio supervisionado, com estudantes do 1º ano do 1º ciclo da Escola Estadual Cecília Meireles em Alta Floresta- MT / Experiences in the supervised internship with students of the 1st year of the 1st cycle of the Cecília Meireles State School in Alta Floresta- MT Francisco, Yslen Ascanio Estágio Supervisionado. Alfabetização. Regência. |
title_short |
Experiências vivenciadas no estágio supervisionado, com estudantes do 1º ano do 1º ciclo da Escola Estadual Cecília Meireles em Alta Floresta- MT / Experiences in the supervised internship with students of the 1st year of the 1st cycle of the Cecília Meireles State School in Alta Floresta- MT |
title_full |
Experiências vivenciadas no estágio supervisionado, com estudantes do 1º ano do 1º ciclo da Escola Estadual Cecília Meireles em Alta Floresta- MT / Experiences in the supervised internship with students of the 1st year of the 1st cycle of the Cecília Meireles State School in Alta Floresta- MT |
title_fullStr |
Experiências vivenciadas no estágio supervisionado, com estudantes do 1º ano do 1º ciclo da Escola Estadual Cecília Meireles em Alta Floresta- MT / Experiences in the supervised internship with students of the 1st year of the 1st cycle of the Cecília Meireles State School in Alta Floresta- MT |
title_full_unstemmed |
Experiências vivenciadas no estágio supervisionado, com estudantes do 1º ano do 1º ciclo da Escola Estadual Cecília Meireles em Alta Floresta- MT / Experiences in the supervised internship with students of the 1st year of the 1st cycle of the Cecília Meireles State School in Alta Floresta- MT |
title_sort |
Experiências vivenciadas no estágio supervisionado, com estudantes do 1º ano do 1º ciclo da Escola Estadual Cecília Meireles em Alta Floresta- MT / Experiences in the supervised internship with students of the 1st year of the 1st cycle of the Cecília Meireles State School in Alta Floresta- MT |
author |
Francisco, Yslen Ascanio |
author_facet |
Francisco, Yslen Ascanio Santos, Kananda Batista de Jesus Lidoino, Andreia Cristina Pontarolo |
author_role |
author |
author2 |
Santos, Kananda Batista de Jesus Lidoino, Andreia Cristina Pontarolo |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Francisco, Yslen Ascanio Santos, Kananda Batista de Jesus Lidoino, Andreia Cristina Pontarolo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estágio Supervisionado. Alfabetização. Regência. |
topic |
Estágio Supervisionado. Alfabetização. Regência. |
description |
O artigo apresentado, destaca a prática ocorrida referente ao estágio supervisionado que teve como objetivo proporcionar a vivência da prática docente realizada na Escola Estadual Cecília Meireles, localizada na avenida Amazonas, bairro Cidade Bela, com a turma do 1° ano do 1º ciclo “B” vespertino. O referido estágio teve como objetivo proporcionar vivências da prática docente realizada na Escola Estadual Cecília Meireles, localizada na avenida Amazonas, bairro Cidade Bela, no município de Alta floresta, estado de Mato Grosso. Com uma turma de 1° ano do 1º ciclo “B” vespertino. O contexto vivenciado no estágio inspirou a produção desse artigo que tem como objetivo descrever as fragilidades e potencialidades vivenciadas nas vinte horas de estágio supervisionado efetivado na instituição supracitada. Para a escrita desse artigo a metodologia utilizada foi a qualitativa, com base na coleta de dados obtidas nas observações e regência. Cabe ressalta que a vivência neste espaço contribuiu para a formação pessoal e profissional. De acordo com as observações foi possível perceber que a profissão docente é um desafio e sem dúvidas transcende o domínio de conteúdo. Com base nesse contexto é fundamental que o professor tenha um olhar humano, afetuoso e sensível em prol do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, promovendo assim a autonomia deles. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-06-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/30110 10.34117/bjdv.v7i5.30110 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/30110 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv.v7i5.30110 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/30110/23709 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 5 (2021); 50864-50878 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 5 (2021); 50864-50878 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 5 (2021); 50864-50878 2525-8761 10.34117/bjdv.v7i5 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645533224370176 |