Experiências vivenciadas no estágio supervisionado, com estudantes do 1º ano do 1º ciclo da Escola Estadual Cecília Meireles em Alta Floresta- MT / Experiences in the supervised internship with students of the 1st year of the 1st cycle of the Cecília Meireles State School in Alta Floresta- MT

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Francisco, Yslen Ascanio
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Santos, Kananda Batista de Jesus, Lidoino, Andreia Cristina Pontarolo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/30110
Resumo: O artigo apresentado, destaca a prática ocorrida referente ao estágio supervisionado que teve como objetivo proporcionar a vivência da prática docente realizada na Escola Estadual Cecília Meireles, localizada na avenida Amazonas, bairro Cidade Bela, com a turma do 1° ano do 1º ciclo “B” vespertino. O referido estágio teve como objetivo proporcionar vivências da prática docente realizada na Escola Estadual Cecília Meireles, localizada na avenida Amazonas, bairro Cidade Bela, no município de Alta floresta, estado de Mato Grosso.  Com uma turma de 1° ano do 1º ciclo “B” vespertino. O contexto vivenciado no estágio inspirou a produção desse artigo que tem como objetivo descrever as fragilidades e potencialidades vivenciadas nas vinte horas de estágio supervisionado efetivado na instituição supracitada. Para a escrita desse artigo a metodologia utilizada foi a qualitativa, com base na coleta de dados obtidas nas observações e regência. Cabe ressalta que a vivência neste espaço contribuiu para a formação pessoal e profissional. De acordo com as observações foi possível perceber que a profissão docente é um desafio e sem dúvidas transcende o domínio de conteúdo. Com base nesse contexto é fundamental que o professor tenha um olhar humano, afetuoso e sensível em prol do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, promovendo assim a autonomia deles.
id VERACRUZ-0_1d17e524f2da806fe454923e7fe68a42
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/30110
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Experiências vivenciadas no estágio supervisionado, com estudantes do 1º ano do 1º ciclo da Escola Estadual Cecília Meireles em Alta Floresta- MT / Experiences in the supervised internship with students of the 1st year of the 1st cycle of the Cecília Meireles State School in Alta Floresta- MTEstágio Supervisionado. Alfabetização. Regência.O artigo apresentado, destaca a prática ocorrida referente ao estágio supervisionado que teve como objetivo proporcionar a vivência da prática docente realizada na Escola Estadual Cecília Meireles, localizada na avenida Amazonas, bairro Cidade Bela, com a turma do 1° ano do 1º ciclo “B” vespertino. O referido estágio teve como objetivo proporcionar vivências da prática docente realizada na Escola Estadual Cecília Meireles, localizada na avenida Amazonas, bairro Cidade Bela, no município de Alta floresta, estado de Mato Grosso.  Com uma turma de 1° ano do 1º ciclo “B” vespertino. O contexto vivenciado no estágio inspirou a produção desse artigo que tem como objetivo descrever as fragilidades e potencialidades vivenciadas nas vinte horas de estágio supervisionado efetivado na instituição supracitada. Para a escrita desse artigo a metodologia utilizada foi a qualitativa, com base na coleta de dados obtidas nas observações e regência. Cabe ressalta que a vivência neste espaço contribuiu para a formação pessoal e profissional. De acordo com as observações foi possível perceber que a profissão docente é um desafio e sem dúvidas transcende o domínio de conteúdo. Com base nesse contexto é fundamental que o professor tenha um olhar humano, afetuoso e sensível em prol do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, promovendo assim a autonomia deles.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-06-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3011010.34117/bjdv.v7i5.30110Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 5 (2021); 50864-50878Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 5 (2021); 50864-50878Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 5 (2021); 50864-508782525-876110.34117/bjdv.v7i5reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/30110/23709Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessFrancisco, Yslen AscanioSantos, Kananda Batista de JesusLidoino, Andreia Cristina Pontarolo2022-02-25T21:45:01Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/30110Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:16:01.398677Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Experiências vivenciadas no estágio supervisionado, com estudantes do 1º ano do 1º ciclo da Escola Estadual Cecília Meireles em Alta Floresta- MT / Experiences in the supervised internship with students of the 1st year of the 1st cycle of the Cecília Meireles State School in Alta Floresta- MT
title Experiências vivenciadas no estágio supervisionado, com estudantes do 1º ano do 1º ciclo da Escola Estadual Cecília Meireles em Alta Floresta- MT / Experiences in the supervised internship with students of the 1st year of the 1st cycle of the Cecília Meireles State School in Alta Floresta- MT
spellingShingle Experiências vivenciadas no estágio supervisionado, com estudantes do 1º ano do 1º ciclo da Escola Estadual Cecília Meireles em Alta Floresta- MT / Experiences in the supervised internship with students of the 1st year of the 1st cycle of the Cecília Meireles State School in Alta Floresta- MT
Francisco, Yslen Ascanio
Estágio Supervisionado. Alfabetização. Regência.
title_short Experiências vivenciadas no estágio supervisionado, com estudantes do 1º ano do 1º ciclo da Escola Estadual Cecília Meireles em Alta Floresta- MT / Experiences in the supervised internship with students of the 1st year of the 1st cycle of the Cecília Meireles State School in Alta Floresta- MT
title_full Experiências vivenciadas no estágio supervisionado, com estudantes do 1º ano do 1º ciclo da Escola Estadual Cecília Meireles em Alta Floresta- MT / Experiences in the supervised internship with students of the 1st year of the 1st cycle of the Cecília Meireles State School in Alta Floresta- MT
title_fullStr Experiências vivenciadas no estágio supervisionado, com estudantes do 1º ano do 1º ciclo da Escola Estadual Cecília Meireles em Alta Floresta- MT / Experiences in the supervised internship with students of the 1st year of the 1st cycle of the Cecília Meireles State School in Alta Floresta- MT
title_full_unstemmed Experiências vivenciadas no estágio supervisionado, com estudantes do 1º ano do 1º ciclo da Escola Estadual Cecília Meireles em Alta Floresta- MT / Experiences in the supervised internship with students of the 1st year of the 1st cycle of the Cecília Meireles State School in Alta Floresta- MT
title_sort Experiências vivenciadas no estágio supervisionado, com estudantes do 1º ano do 1º ciclo da Escola Estadual Cecília Meireles em Alta Floresta- MT / Experiences in the supervised internship with students of the 1st year of the 1st cycle of the Cecília Meireles State School in Alta Floresta- MT
author Francisco, Yslen Ascanio
author_facet Francisco, Yslen Ascanio
Santos, Kananda Batista de Jesus
Lidoino, Andreia Cristina Pontarolo
author_role author
author2 Santos, Kananda Batista de Jesus
Lidoino, Andreia Cristina Pontarolo
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Francisco, Yslen Ascanio
Santos, Kananda Batista de Jesus
Lidoino, Andreia Cristina Pontarolo
dc.subject.por.fl_str_mv Estágio Supervisionado. Alfabetização. Regência.
topic Estágio Supervisionado. Alfabetização. Regência.
description O artigo apresentado, destaca a prática ocorrida referente ao estágio supervisionado que teve como objetivo proporcionar a vivência da prática docente realizada na Escola Estadual Cecília Meireles, localizada na avenida Amazonas, bairro Cidade Bela, com a turma do 1° ano do 1º ciclo “B” vespertino. O referido estágio teve como objetivo proporcionar vivências da prática docente realizada na Escola Estadual Cecília Meireles, localizada na avenida Amazonas, bairro Cidade Bela, no município de Alta floresta, estado de Mato Grosso.  Com uma turma de 1° ano do 1º ciclo “B” vespertino. O contexto vivenciado no estágio inspirou a produção desse artigo que tem como objetivo descrever as fragilidades e potencialidades vivenciadas nas vinte horas de estágio supervisionado efetivado na instituição supracitada. Para a escrita desse artigo a metodologia utilizada foi a qualitativa, com base na coleta de dados obtidas nas observações e regência. Cabe ressalta que a vivência neste espaço contribuiu para a formação pessoal e profissional. De acordo com as observações foi possível perceber que a profissão docente é um desafio e sem dúvidas transcende o domínio de conteúdo. Com base nesse contexto é fundamental que o professor tenha um olhar humano, afetuoso e sensível em prol do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, promovendo assim a autonomia deles.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-06-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/30110
10.34117/bjdv.v7i5.30110
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/30110
identifier_str_mv 10.34117/bjdv.v7i5.30110
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/30110/23709
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 5 (2021); 50864-50878
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 5 (2021); 50864-50878
Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 5 (2021); 50864-50878
2525-8761
10.34117/bjdv.v7i5
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645533224370176