Avaliação da CNN FaceNet para reconhecimento facial de estudantes em sala de aula / Evaluation of CNN FaceNet for facial recognition of students in the classroom

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Biesseck, Bernardo Janko Gonçalves
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Zacarkim, Valber Lemes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26562
Resumo: Nos últimos anos o reconhecimento facial tem se tornado bastante maduro, principalmente devido aos avanços obtidos com Redes Neurais Convolucionais (CNNs). A partir dos resultados publicados recentemente pela comunidade de Visão Computacional elaboramos a ideia de desenvolver um aplicativo para realizar o registro automático de frequência escolar (chamada) através de reconhecimento facial em imagens registradas pelo professor na sala de aula. Para avaliar a viabilidade e os limites de funcionamento desta aplicação foram realizados experimentos preliminares com a CNN FaceNet nos datasets FEI, com 99.74% de acurácia, e PICS com 91.3% de acurácia. Os resultados obtidos até agora mostram a viabilidade da aplicação no que se refere à qualidade do reconhecimento.
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