Análise das pesquisas de satisfação dos participantes de estudos clínicos/Analysis of satisfaction surveys of clinical study participants

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Francisco, Quevellin Alves dos Santos
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Santos, Alessandra Ferreira dos, Sanches, Roberta Seron, Martinez, Maria Regina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/18240
Resumo: Objetivo: avaliar o resultado das pesquisas de satisfação aplicadas aos participantes de estudos clínicos. Método: trata-se de um estudo retrospectivo com abordagem quantitativa onde foram utilizados dados secundários, oriundos dos instrumentos aplicados por um centro de pesquisa para avaliar a satisfação dos participantes dos estudos clínicos. Resultados: os participantes dos estudos apresentam-se muito satisfeitos com o atendimento na recepção, com o atendimento médico, com a equipe de enfermagem, com a limpeza dos ambientes e com a estrutura física. Conclusão: notou-se que o nível de satisfação depende da relação cliente-atendimento. Qual seja o tipo de serviço de saúde todos clientes têm expectativas, expressas em necessidades, que devem ser atendidas e, se possível excedidas. É por isso que todos os serviços prestados em saúde devem ter a máxima qualidade e a opinião do cliente deve ser levada à sério, já que é em função dele que a organização existe.
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