As diferentes formas de abordagem sobre o bullying e a violência virtual nas escolas / The different approaches to bullying and virtual violence in schools
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/24310 |
Resumo: | O ambiente escolar é o local onde acontecem a maioria dos casos de bullying e com o advento da tecnologia e o aumento da utilização das redes sociais, a internet tem sido usada como prática discriminatória e vexatória e o número de vítimas desse tipo de intimidação tem aumentado consideravelmente nos últimos anos, principalmente entre os jovens. Diante disso que, este artigo aborda sobre a importância de discutir o bullying e a violência virtual nas escolas, além de criar estratégias, informar, debater e compartilhar experiências para que se possa evitar esse tipo de violência nas instituições de ensino. |
id |
VERACRUZ-0_5e227a34d3eca09fb882ae6ad9ab71d2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/24310 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
As diferentes formas de abordagem sobre o bullying e a violência virtual nas escolas / The different approaches to bullying and virtual violence in schoolsAmbiente EscolarBullyingViolência Virtual.O ambiente escolar é o local onde acontecem a maioria dos casos de bullying e com o advento da tecnologia e o aumento da utilização das redes sociais, a internet tem sido usada como prática discriminatória e vexatória e o número de vítimas desse tipo de intimidação tem aumentado consideravelmente nos últimos anos, principalmente entre os jovens. Diante disso que, este artigo aborda sobre a importância de discutir o bullying e a violência virtual nas escolas, além de criar estratégias, informar, debater e compartilhar experiências para que se possa evitar esse tipo de violência nas instituições de ensino.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-02-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2431010.34117/bjdv7n2-098Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 2 (2021); 13182-13192Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 2 (2021); 13182-13192Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 2 (2021); 13182-131922525-876110.34117/bjdv.v7i2reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/24310/19428Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessFirmino, Marcya Suellen dos S.Cunha, Marciela S. daSantos, Leonardo Brener de S.Miranda, André Luiz SimãoNunes, Thiêgo Maciel2022-06-24T19:06:01Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/24310Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:13:22.103324Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As diferentes formas de abordagem sobre o bullying e a violência virtual nas escolas / The different approaches to bullying and virtual violence in schools |
title |
As diferentes formas de abordagem sobre o bullying e a violência virtual nas escolas / The different approaches to bullying and virtual violence in schools |
spellingShingle |
As diferentes formas de abordagem sobre o bullying e a violência virtual nas escolas / The different approaches to bullying and virtual violence in schools Firmino, Marcya Suellen dos S. Ambiente Escolar Bullying Violência Virtual. |
title_short |
As diferentes formas de abordagem sobre o bullying e a violência virtual nas escolas / The different approaches to bullying and virtual violence in schools |
title_full |
As diferentes formas de abordagem sobre o bullying e a violência virtual nas escolas / The different approaches to bullying and virtual violence in schools |
title_fullStr |
As diferentes formas de abordagem sobre o bullying e a violência virtual nas escolas / The different approaches to bullying and virtual violence in schools |
title_full_unstemmed |
As diferentes formas de abordagem sobre o bullying e a violência virtual nas escolas / The different approaches to bullying and virtual violence in schools |
title_sort |
As diferentes formas de abordagem sobre o bullying e a violência virtual nas escolas / The different approaches to bullying and virtual violence in schools |
author |
Firmino, Marcya Suellen dos S. |
author_facet |
Firmino, Marcya Suellen dos S. Cunha, Marciela S. da Santos, Leonardo Brener de S. Miranda, André Luiz Simão Nunes, Thiêgo Maciel |
author_role |
author |
author2 |
Cunha, Marciela S. da Santos, Leonardo Brener de S. Miranda, André Luiz Simão Nunes, Thiêgo Maciel |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Firmino, Marcya Suellen dos S. Cunha, Marciela S. da Santos, Leonardo Brener de S. Miranda, André Luiz Simão Nunes, Thiêgo Maciel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ambiente Escolar Bullying Violência Virtual. |
topic |
Ambiente Escolar Bullying Violência Virtual. |
description |
O ambiente escolar é o local onde acontecem a maioria dos casos de bullying e com o advento da tecnologia e o aumento da utilização das redes sociais, a internet tem sido usada como prática discriminatória e vexatória e o número de vítimas desse tipo de intimidação tem aumentado consideravelmente nos últimos anos, principalmente entre os jovens. Diante disso que, este artigo aborda sobre a importância de discutir o bullying e a violência virtual nas escolas, além de criar estratégias, informar, debater e compartilhar experiências para que se possa evitar esse tipo de violência nas instituições de ensino. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-02-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/24310 10.34117/bjdv7n2-098 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/24310 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv7n2-098 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/24310/19428 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 2 (2021); 13182-13192 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 2 (2021); 13182-13192 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 2 (2021); 13182-13192 2525-8761 10.34117/bjdv.v7i2 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645510266847232 |