O proninc e possíveis contribuições para as liberdades instrumentais, na obra desenvolvimento como liberdade, de Amartya Sen / The proninc and possible contributions to instrumental freedoms, in Amartya Sen's work Development as Freedom
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/5229 |
Resumo: | Transitar por teorias consagradas, nos possibilitou tecer o arcabouço teórico e metodológico necessários para propor intervenções, através do PRONIC, que venham a fornecer riqueza imaterial, como educação, melhor qualidade de vida e maior distribuição de renda entre os bolsões de miséria que ainda persistem existir nos dias atuais, não obstante o crescimento do produto interno bruto do estado da Bahia. Um desenvolvimento que ainda não refletiu diretamente na melhoria do conjunto total de seus habitantes. Portanto, a discussão aqui tratado será com base na emancipação e libertação do sujeito. Ao emancipar-se, através da educação, o sujeito que atua como ator e atriz de sua história, reivindica o que lhe é de direito e lhe cabe para a vida em sociedade sem opressão. |
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O proninc e possíveis contribuições para as liberdades instrumentais, na obra desenvolvimento como liberdade, de Amartya Sen / The proninc and possible contributions to instrumental freedoms, in Amartya Sen's work Development as FreedomDesenvolvimentoLiberdadepolíticas públicas.Transitar por teorias consagradas, nos possibilitou tecer o arcabouço teórico e metodológico necessários para propor intervenções, através do PRONIC, que venham a fornecer riqueza imaterial, como educação, melhor qualidade de vida e maior distribuição de renda entre os bolsões de miséria que ainda persistem existir nos dias atuais, não obstante o crescimento do produto interno bruto do estado da Bahia. Um desenvolvimento que ainda não refletiu diretamente na melhoria do conjunto total de seus habitantes. Portanto, a discussão aqui tratado será com base na emancipação e libertação do sujeito. Ao emancipar-se, através da educação, o sujeito que atua como ator e atriz de sua história, reivindica o que lhe é de direito e lhe cabe para a vida em sociedade sem opressão. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2019-12-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/522910.34117/bjdv5n12-095Brazilian Journal of Development; Vol. 5 No. 12 (2019); 29383-29393Brazilian Journal of Development; Vol. 5 Núm. 12 (2019); 29383-29393Brazilian Journal of Development; v. 5 n. 12 (2019); 29383-293932525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/5229/4771Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessLima, Ruy D’OliveiraLima, Iracema Oliveira2021-07-15T20:44:47Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/5229Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:04:13.621930Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
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