Fissuração no Concreto Armado: Possíveis Causas e Técnicas de Resolução / Cracking in Reinforced Concrete: Possible Causes and Techniques of Resolution

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Amanda Fernandes Pereira
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Ferreira, Diego Silva, Nascimento, Laécio Guedes, Freitas, Gustavo José da Costa, Aguiar, Amanda Karoline Barbosa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/21161
Resumo: A constante solicitação por cursos de português e línguas estrangeiras deu origem, em 1994, ao Centro de Línguas da Universidade Federal de Goiás. Desde então, ele vem atendendo tanto a comunidade acadêmica quanto a comunidade externa. Ressalta-se que nos últimos anos a crescente procura pelos cursos motivou a realização deste trabalho, o qual pretendeu apresentar informações relevantes quanto ao perfil de seus alunos, auxiliando-o a identificar a demanda dos alunos ingressantes no projeto. Para tanto, realizou-se um levantamento amostral entre os alunos ingressantes no ano de 2016. Mais precisamente, uma amostra de 75 discentes foi obtida a um nível de significância de 5% e, posteriormente, algumas medidas estatísticas de interessantes foram mensuradas. A partir dessas medidas, foi possível determinar, estatisticamente, o perfil dos alunos ingressantes e como ele é determinante para escolha de um curso. Além disso, mostrou-se ainda que o Centro de Línguas tem atendido a demanda solicitada. Por fim, as informações apresentas neste trabalho podem ajudar o Centro de Línguas a entender o perfil de seus discentes e, com isso, auxiliar na melhoria da distribuição de línguas e ementas dos cursos promovidos.
id VERACRUZ-0_6bb7cbf4268fc6f3cefd66bb94b047d6
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/21161
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Fissuração no Concreto Armado: Possíveis Causas e Técnicas de Resolução / Cracking in Reinforced Concrete: Possible Causes and Techniques of ResolutionFissuresPathologiesReinforced concrete.A constante solicitação por cursos de português e línguas estrangeiras deu origem, em 1994, ao Centro de Línguas da Universidade Federal de Goiás. Desde então, ele vem atendendo tanto a comunidade acadêmica quanto a comunidade externa. Ressalta-se que nos últimos anos a crescente procura pelos cursos motivou a realização deste trabalho, o qual pretendeu apresentar informações relevantes quanto ao perfil de seus alunos, auxiliando-o a identificar a demanda dos alunos ingressantes no projeto. Para tanto, realizou-se um levantamento amostral entre os alunos ingressantes no ano de 2016. Mais precisamente, uma amostra de 75 discentes foi obtida a um nível de significância de 5% e, posteriormente, algumas medidas estatísticas de interessantes foram mensuradas. A partir dessas medidas, foi possível determinar, estatisticamente, o perfil dos alunos ingressantes e como ele é determinante para escolha de um curso. Além disso, mostrou-se ainda que o Centro de Línguas tem atendido a demanda solicitada. Por fim, as informações apresentas neste trabalho podem ajudar o Centro de Línguas a entender o perfil de seus discentes e, com isso, auxiliar na melhoria da distribuição de línguas e ementas dos cursos promovidos.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-12-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2116110.34117/bjdv6n12-148Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 12 (2020); 95495-95506Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 12 (2020); 95495-95506Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 12 (2020); 95495-955062525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/21161/16869Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Amanda Fernandes PereiraFerreira, Diego SilvaNascimento, Laécio GuedesFreitas, Gustavo José da CostaAguiar, Amanda Karoline Barbosa2021-06-07T20:45:29Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/21161Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:11:46.647916Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Fissuração no Concreto Armado: Possíveis Causas e Técnicas de Resolução / Cracking in Reinforced Concrete: Possible Causes and Techniques of Resolution
title Fissuração no Concreto Armado: Possíveis Causas e Técnicas de Resolução / Cracking in Reinforced Concrete: Possible Causes and Techniques of Resolution
spellingShingle Fissuração no Concreto Armado: Possíveis Causas e Técnicas de Resolução / Cracking in Reinforced Concrete: Possible Causes and Techniques of Resolution
Silva, Amanda Fernandes Pereira
Fissures
Pathologies
Reinforced concrete.
title_short Fissuração no Concreto Armado: Possíveis Causas e Técnicas de Resolução / Cracking in Reinforced Concrete: Possible Causes and Techniques of Resolution
title_full Fissuração no Concreto Armado: Possíveis Causas e Técnicas de Resolução / Cracking in Reinforced Concrete: Possible Causes and Techniques of Resolution
title_fullStr Fissuração no Concreto Armado: Possíveis Causas e Técnicas de Resolução / Cracking in Reinforced Concrete: Possible Causes and Techniques of Resolution
title_full_unstemmed Fissuração no Concreto Armado: Possíveis Causas e Técnicas de Resolução / Cracking in Reinforced Concrete: Possible Causes and Techniques of Resolution
title_sort Fissuração no Concreto Armado: Possíveis Causas e Técnicas de Resolução / Cracking in Reinforced Concrete: Possible Causes and Techniques of Resolution
author Silva, Amanda Fernandes Pereira
author_facet Silva, Amanda Fernandes Pereira
Ferreira, Diego Silva
Nascimento, Laécio Guedes
Freitas, Gustavo José da Costa
Aguiar, Amanda Karoline Barbosa
author_role author
author2 Ferreira, Diego Silva
Nascimento, Laécio Guedes
Freitas, Gustavo José da Costa
Aguiar, Amanda Karoline Barbosa
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Amanda Fernandes Pereira
Ferreira, Diego Silva
Nascimento, Laécio Guedes
Freitas, Gustavo José da Costa
Aguiar, Amanda Karoline Barbosa
dc.subject.por.fl_str_mv Fissures
Pathologies
Reinforced concrete.
topic Fissures
Pathologies
Reinforced concrete.
description A constante solicitação por cursos de português e línguas estrangeiras deu origem, em 1994, ao Centro de Línguas da Universidade Federal de Goiás. Desde então, ele vem atendendo tanto a comunidade acadêmica quanto a comunidade externa. Ressalta-se que nos últimos anos a crescente procura pelos cursos motivou a realização deste trabalho, o qual pretendeu apresentar informações relevantes quanto ao perfil de seus alunos, auxiliando-o a identificar a demanda dos alunos ingressantes no projeto. Para tanto, realizou-se um levantamento amostral entre os alunos ingressantes no ano de 2016. Mais precisamente, uma amostra de 75 discentes foi obtida a um nível de significância de 5% e, posteriormente, algumas medidas estatísticas de interessantes foram mensuradas. A partir dessas medidas, foi possível determinar, estatisticamente, o perfil dos alunos ingressantes e como ele é determinante para escolha de um curso. Além disso, mostrou-se ainda que o Centro de Línguas tem atendido a demanda solicitada. Por fim, as informações apresentas neste trabalho podem ajudar o Centro de Línguas a entender o perfil de seus discentes e, com isso, auxiliar na melhoria da distribuição de línguas e ementas dos cursos promovidos.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/21161
10.34117/bjdv6n12-148
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/21161
identifier_str_mv 10.34117/bjdv6n12-148
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/21161/16869
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 12 (2020); 95495-95506
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 12 (2020); 95495-95506
Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 12 (2020); 95495-95506
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645497213124608