Responsabilidade social empresarial: uma ferramenta na construção da imagem das empresas. / Business social responsibility: a tool in the Construction of the image of companies.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbosa, Eldilene da Silva
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Alves, Everaldo Lino, Dias, Gustavo Nogueira, Calazans, Laura Maria Queiroz, Araújo, Jamile Carla Oliveira, Carvalho, Ieda Lucia Pereira de, Pamplona, Vanessa Mayara Souza, Barreto, Wagner Davy Lucas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
DOI: 10.34117/bjdv6n5-587
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/10770
Resumo: Diante de constantes alterações econômicas globais, as empresas necessitam se reinventar diante das dificuldade para conseguir manter-se estáveis e competitivas. Desta forma, a imagem comercial influencia diretamente na escolha de cliente e investidores no momento de seleção de produtos e ações. A Responsabilidade Social traz inovação com modelo de gestão inclusivo e sustentáveis, gerando benefícios sociais e ambientais diretamente ligados aos seus retornos financeiros. Para demonstrar a real aplicação das medidas socialmente responsáveis, empresas multinacionais renomadas em desenvolvimento sustentável comprovam que é possível aplicar este modelo de gestão, agregando princípios morais às empresas e como consequência a construção de imagem comercial positiva e diversos outros benéficos como igualdade de gênero e integridade social.
id VERACRUZ-0_6bfa85881216de9555716855be0109e9
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/10770
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
spelling Responsabilidade social empresarial: uma ferramenta na construção da imagem das empresas. / Business social responsibility: a tool in the Construction of the image of companies.responsabilidade socialimagem comercialdesenvolvimento sustentável.Diante de constantes alterações econômicas globais, as empresas necessitam se reinventar diante das dificuldade para conseguir manter-se estáveis e competitivas. Desta forma, a imagem comercial influencia diretamente na escolha de cliente e investidores no momento de seleção de produtos e ações. A Responsabilidade Social traz inovação com modelo de gestão inclusivo e sustentáveis, gerando benefícios sociais e ambientais diretamente ligados aos seus retornos financeiros. Para demonstrar a real aplicação das medidas socialmente responsáveis, empresas multinacionais renomadas em desenvolvimento sustentável comprovam que é possível aplicar este modelo de gestão, agregando princípios morais às empresas e como consequência a construção de imagem comercial positiva e diversos outros benéficos como igualdade de gênero e integridade social.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-05-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1077010.34117/bjdv6n5-587Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 5 (2020); 31905-31922Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 5 (2020); 31905-31922Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 5 (2020); 31905-319222525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/10770/8993Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessBarbosa, Eldilene da SilvaAlves, Everaldo LinoDias, Gustavo NogueiraCalazans, Laura Maria QueirozAraújo, Jamile Carla OliveiraCarvalho, Ieda Lucia Pereira dePamplona, Vanessa Mayara SouzaBarreto, Wagner Davy Lucas2020-06-09T13:25:24Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/10770Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:06:53.484980Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Responsabilidade social empresarial: uma ferramenta na construção da imagem das empresas. / Business social responsibility: a tool in the Construction of the image of companies.
title Responsabilidade social empresarial: uma ferramenta na construção da imagem das empresas. / Business social responsibility: a tool in the Construction of the image of companies.
spellingShingle Responsabilidade social empresarial: uma ferramenta na construção da imagem das empresas. / Business social responsibility: a tool in the Construction of the image of companies.
Responsabilidade social empresarial: uma ferramenta na construção da imagem das empresas. / Business social responsibility: a tool in the Construction of the image of companies.
Barbosa, Eldilene da Silva
responsabilidade social
imagem comercial
desenvolvimento sustentável.
Barbosa, Eldilene da Silva
responsabilidade social
imagem comercial
desenvolvimento sustentável.
title_short Responsabilidade social empresarial: uma ferramenta na construção da imagem das empresas. / Business social responsibility: a tool in the Construction of the image of companies.
title_full Responsabilidade social empresarial: uma ferramenta na construção da imagem das empresas. / Business social responsibility: a tool in the Construction of the image of companies.
title_fullStr Responsabilidade social empresarial: uma ferramenta na construção da imagem das empresas. / Business social responsibility: a tool in the Construction of the image of companies.
Responsabilidade social empresarial: uma ferramenta na construção da imagem das empresas. / Business social responsibility: a tool in the Construction of the image of companies.
title_full_unstemmed Responsabilidade social empresarial: uma ferramenta na construção da imagem das empresas. / Business social responsibility: a tool in the Construction of the image of companies.
Responsabilidade social empresarial: uma ferramenta na construção da imagem das empresas. / Business social responsibility: a tool in the Construction of the image of companies.
title_sort Responsabilidade social empresarial: uma ferramenta na construção da imagem das empresas. / Business social responsibility: a tool in the Construction of the image of companies.
author Barbosa, Eldilene da Silva
author_facet Barbosa, Eldilene da Silva
Barbosa, Eldilene da Silva
Alves, Everaldo Lino
Dias, Gustavo Nogueira
Calazans, Laura Maria Queiroz
Araújo, Jamile Carla Oliveira
Carvalho, Ieda Lucia Pereira de
Pamplona, Vanessa Mayara Souza
Barreto, Wagner Davy Lucas
Alves, Everaldo Lino
Dias, Gustavo Nogueira
Calazans, Laura Maria Queiroz
Araújo, Jamile Carla Oliveira
Carvalho, Ieda Lucia Pereira de
Pamplona, Vanessa Mayara Souza
Barreto, Wagner Davy Lucas
author_role author
author2 Alves, Everaldo Lino
Dias, Gustavo Nogueira
Calazans, Laura Maria Queiroz
Araújo, Jamile Carla Oliveira
Carvalho, Ieda Lucia Pereira de
Pamplona, Vanessa Mayara Souza
Barreto, Wagner Davy Lucas
author2_role author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barbosa, Eldilene da Silva
Alves, Everaldo Lino
Dias, Gustavo Nogueira
Calazans, Laura Maria Queiroz
Araújo, Jamile Carla Oliveira
Carvalho, Ieda Lucia Pereira de
Pamplona, Vanessa Mayara Souza
Barreto, Wagner Davy Lucas
dc.subject.por.fl_str_mv responsabilidade social
imagem comercial
desenvolvimento sustentável.
topic responsabilidade social
imagem comercial
desenvolvimento sustentável.
description Diante de constantes alterações econômicas globais, as empresas necessitam se reinventar diante das dificuldade para conseguir manter-se estáveis e competitivas. Desta forma, a imagem comercial influencia diretamente na escolha de cliente e investidores no momento de seleção de produtos e ações. A Responsabilidade Social traz inovação com modelo de gestão inclusivo e sustentáveis, gerando benefícios sociais e ambientais diretamente ligados aos seus retornos financeiros. Para demonstrar a real aplicação das medidas socialmente responsáveis, empresas multinacionais renomadas em desenvolvimento sustentável comprovam que é possível aplicar este modelo de gestão, agregando princípios morais às empresas e como consequência a construção de imagem comercial positiva e diversos outros benéficos como igualdade de gênero e integridade social.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/10770
10.34117/bjdv6n5-587
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/10770
identifier_str_mv 10.34117/bjdv6n5-587
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/10770/8993
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 5 (2020); 31905-31922
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 5 (2020); 31905-31922
Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 5 (2020); 31905-31922
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1822183726145077249
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.34117/bjdv6n5-587