Responsabilidade social empresarial: uma ferramenta na construção da imagem das empresas. / Business social responsibility: a tool in the Construction of the image of companies.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
DOI: | 10.34117/bjdv6n5-587 |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/10770 |
Resumo: | Diante de constantes alterações econômicas globais, as empresas necessitam se reinventar diante das dificuldade para conseguir manter-se estáveis e competitivas. Desta forma, a imagem comercial influencia diretamente na escolha de cliente e investidores no momento de seleção de produtos e ações. A Responsabilidade Social traz inovação com modelo de gestão inclusivo e sustentáveis, gerando benefícios sociais e ambientais diretamente ligados aos seus retornos financeiros. Para demonstrar a real aplicação das medidas socialmente responsáveis, empresas multinacionais renomadas em desenvolvimento sustentável comprovam que é possível aplicar este modelo de gestão, agregando princípios morais às empresas e como consequência a construção de imagem comercial positiva e diversos outros benéficos como igualdade de gênero e integridade social. |
id |
VERACRUZ-0_6bfa85881216de9555716855be0109e9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/10770 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
spelling |
Responsabilidade social empresarial: uma ferramenta na construção da imagem das empresas. / Business social responsibility: a tool in the Construction of the image of companies.responsabilidade socialimagem comercialdesenvolvimento sustentável.Diante de constantes alterações econômicas globais, as empresas necessitam se reinventar diante das dificuldade para conseguir manter-se estáveis e competitivas. Desta forma, a imagem comercial influencia diretamente na escolha de cliente e investidores no momento de seleção de produtos e ações. A Responsabilidade Social traz inovação com modelo de gestão inclusivo e sustentáveis, gerando benefícios sociais e ambientais diretamente ligados aos seus retornos financeiros. Para demonstrar a real aplicação das medidas socialmente responsáveis, empresas multinacionais renomadas em desenvolvimento sustentável comprovam que é possível aplicar este modelo de gestão, agregando princípios morais às empresas e como consequência a construção de imagem comercial positiva e diversos outros benéficos como igualdade de gênero e integridade social.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-05-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1077010.34117/bjdv6n5-587Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 5 (2020); 31905-31922Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 5 (2020); 31905-31922Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 5 (2020); 31905-319222525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/10770/8993Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessBarbosa, Eldilene da SilvaAlves, Everaldo LinoDias, Gustavo NogueiraCalazans, Laura Maria QueirozAraújo, Jamile Carla OliveiraCarvalho, Ieda Lucia Pereira dePamplona, Vanessa Mayara SouzaBarreto, Wagner Davy Lucas2020-06-09T13:25:24Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/10770Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:06:53.484980Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Responsabilidade social empresarial: uma ferramenta na construção da imagem das empresas. / Business social responsibility: a tool in the Construction of the image of companies. |
title |
Responsabilidade social empresarial: uma ferramenta na construção da imagem das empresas. / Business social responsibility: a tool in the Construction of the image of companies. |
spellingShingle |
Responsabilidade social empresarial: uma ferramenta na construção da imagem das empresas. / Business social responsibility: a tool in the Construction of the image of companies. Responsabilidade social empresarial: uma ferramenta na construção da imagem das empresas. / Business social responsibility: a tool in the Construction of the image of companies. Barbosa, Eldilene da Silva responsabilidade social imagem comercial desenvolvimento sustentável. Barbosa, Eldilene da Silva responsabilidade social imagem comercial desenvolvimento sustentável. |
title_short |
Responsabilidade social empresarial: uma ferramenta na construção da imagem das empresas. / Business social responsibility: a tool in the Construction of the image of companies. |
title_full |
Responsabilidade social empresarial: uma ferramenta na construção da imagem das empresas. / Business social responsibility: a tool in the Construction of the image of companies. |
title_fullStr |
Responsabilidade social empresarial: uma ferramenta na construção da imagem das empresas. / Business social responsibility: a tool in the Construction of the image of companies. Responsabilidade social empresarial: uma ferramenta na construção da imagem das empresas. / Business social responsibility: a tool in the Construction of the image of companies. |
title_full_unstemmed |
Responsabilidade social empresarial: uma ferramenta na construção da imagem das empresas. / Business social responsibility: a tool in the Construction of the image of companies. Responsabilidade social empresarial: uma ferramenta na construção da imagem das empresas. / Business social responsibility: a tool in the Construction of the image of companies. |
title_sort |
Responsabilidade social empresarial: uma ferramenta na construção da imagem das empresas. / Business social responsibility: a tool in the Construction of the image of companies. |
author |
Barbosa, Eldilene da Silva |
author_facet |
Barbosa, Eldilene da Silva Barbosa, Eldilene da Silva Alves, Everaldo Lino Dias, Gustavo Nogueira Calazans, Laura Maria Queiroz Araújo, Jamile Carla Oliveira Carvalho, Ieda Lucia Pereira de Pamplona, Vanessa Mayara Souza Barreto, Wagner Davy Lucas Alves, Everaldo Lino Dias, Gustavo Nogueira Calazans, Laura Maria Queiroz Araújo, Jamile Carla Oliveira Carvalho, Ieda Lucia Pereira de Pamplona, Vanessa Mayara Souza Barreto, Wagner Davy Lucas |
author_role |
author |
author2 |
Alves, Everaldo Lino Dias, Gustavo Nogueira Calazans, Laura Maria Queiroz Araújo, Jamile Carla Oliveira Carvalho, Ieda Lucia Pereira de Pamplona, Vanessa Mayara Souza Barreto, Wagner Davy Lucas |
author2_role |
author author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbosa, Eldilene da Silva Alves, Everaldo Lino Dias, Gustavo Nogueira Calazans, Laura Maria Queiroz Araújo, Jamile Carla Oliveira Carvalho, Ieda Lucia Pereira de Pamplona, Vanessa Mayara Souza Barreto, Wagner Davy Lucas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
responsabilidade social imagem comercial desenvolvimento sustentável. |
topic |
responsabilidade social imagem comercial desenvolvimento sustentável. |
description |
Diante de constantes alterações econômicas globais, as empresas necessitam se reinventar diante das dificuldade para conseguir manter-se estáveis e competitivas. Desta forma, a imagem comercial influencia diretamente na escolha de cliente e investidores no momento de seleção de produtos e ações. A Responsabilidade Social traz inovação com modelo de gestão inclusivo e sustentáveis, gerando benefícios sociais e ambientais diretamente ligados aos seus retornos financeiros. Para demonstrar a real aplicação das medidas socialmente responsáveis, empresas multinacionais renomadas em desenvolvimento sustentável comprovam que é possível aplicar este modelo de gestão, agregando princípios morais às empresas e como consequência a construção de imagem comercial positiva e diversos outros benéficos como igualdade de gênero e integridade social. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/10770 10.34117/bjdv6n5-587 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/10770 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv6n5-587 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/10770/8993 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 5 (2020); 31905-31922 Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 5 (2020); 31905-31922 Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 5 (2020); 31905-31922 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1822183726145077249 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.34117/bjdv6n5-587 |