A escrita de cartas e a autoformação docente na educação em ciências / Letter writing and teaching self-formation in science education
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/18878 |
Resumo: | Nesse trabalho, questionamos: de que forma a escrita de cartas para si potencializa pensar/problematizar o processo (auto)formativo docente em Ciências? Nosso movimento parte do campo da (auto)formação docente, pois assumimos o pressuposto que a escrita de si possibilita o autoconhecimento do sujeito professor-formador. Pela escrita da carta, reconhecemos que não é fácil um processo acadêmico que promova a Experiência formativa a não ser pelo imbricamento da vida em suas múltiplas dimensões, por deslocar modos de ver em meio ao movimento das incertezas, das frustações e alegrias, das limitações e potencialidades. É por meio desse percurso movente que nos relacionamos e construímo-nos frente às escolhas de vida, das relações que criamos com a própria Educação em Ciências. |
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