Refletir o processo criativo do arte / educador face às obras dos educandos advindas do cenário imagético de naruto e outras configurações visuais / Reflect the creative process of art / educator facing the works of educands arising from the imagetic scenario of naruto and other visual configurations
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/21344 |
Resumo: | Acredita-se que a maior obra do Arte / educador pós-moderno comunitário com a própria práxis criadora, à qual se soma a sensibilidade como fator agregador ao arcabouço docente, visto que a apuração dos sentidos no âmbito educacional, tangida pelas ações: falar, ouvir, ver e fazer constituir-se-ão, fatores importantes para as ações criativas, nutrição, experiências singulares e componentes inerentes à postura docente plena, surgindo daí o conceito de Aula Jardim. Busca-se, a partir de tal pesquisa, instigar a criação de propostas de ensino a partir das obras discentes, constructos estes advindos do contexto audiovisual contemporâneo, ao mesmo tempo valorizar a subjetividade artística advinda de questões endógenas e exógenas, para torná-las elementos fundamentos à criações pedagógicas, na medida em que se articulam os gostos dos educandos. |
id |
VERACRUZ-0_7d5d0d1067227677b6e36316193c6fe4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/21344 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Refletir o processo criativo do arte / educador face às obras dos educandos advindas do cenário imagético de naruto e outras configurações visuais / Reflect the creative process of art / educator facing the works of educands arising from the imagetic scenario of naruto and other visual configurationsArte/educaçãoNarutoDocênciaPráxis criadoraAula Jardim.Acredita-se que a maior obra do Arte / educador pós-moderno comunitário com a própria práxis criadora, à qual se soma a sensibilidade como fator agregador ao arcabouço docente, visto que a apuração dos sentidos no âmbito educacional, tangida pelas ações: falar, ouvir, ver e fazer constituir-se-ão, fatores importantes para as ações criativas, nutrição, experiências singulares e componentes inerentes à postura docente plena, surgindo daí o conceito de Aula Jardim. Busca-se, a partir de tal pesquisa, instigar a criação de propostas de ensino a partir das obras discentes, constructos estes advindos do contexto audiovisual contemporâneo, ao mesmo tempo valorizar a subjetividade artística advinda de questões endógenas e exógenas, para torná-las elementos fundamentos à criações pedagógicas, na medida em que se articulam os gostos dos educandos.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-12-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2134410.34117/bjdv6n12-229Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 12 (2020); 96538-96555Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 12 (2020); 96538-96555Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 12 (2020); 96538-965552525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/21344/17039Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Isac dos Santos2021-06-07T20:45:37Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/21344Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:11:51.766614Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Refletir o processo criativo do arte / educador face às obras dos educandos advindas do cenário imagético de naruto e outras configurações visuais / Reflect the creative process of art / educator facing the works of educands arising from the imagetic scenario of naruto and other visual configurations |
title |
Refletir o processo criativo do arte / educador face às obras dos educandos advindas do cenário imagético de naruto e outras configurações visuais / Reflect the creative process of art / educator facing the works of educands arising from the imagetic scenario of naruto and other visual configurations |
spellingShingle |
Refletir o processo criativo do arte / educador face às obras dos educandos advindas do cenário imagético de naruto e outras configurações visuais / Reflect the creative process of art / educator facing the works of educands arising from the imagetic scenario of naruto and other visual configurations Pereira, Isac dos Santos Arte/educação Naruto Docência Práxis criadora Aula Jardim. |
title_short |
Refletir o processo criativo do arte / educador face às obras dos educandos advindas do cenário imagético de naruto e outras configurações visuais / Reflect the creative process of art / educator facing the works of educands arising from the imagetic scenario of naruto and other visual configurations |
title_full |
Refletir o processo criativo do arte / educador face às obras dos educandos advindas do cenário imagético de naruto e outras configurações visuais / Reflect the creative process of art / educator facing the works of educands arising from the imagetic scenario of naruto and other visual configurations |
title_fullStr |
Refletir o processo criativo do arte / educador face às obras dos educandos advindas do cenário imagético de naruto e outras configurações visuais / Reflect the creative process of art / educator facing the works of educands arising from the imagetic scenario of naruto and other visual configurations |
title_full_unstemmed |
Refletir o processo criativo do arte / educador face às obras dos educandos advindas do cenário imagético de naruto e outras configurações visuais / Reflect the creative process of art / educator facing the works of educands arising from the imagetic scenario of naruto and other visual configurations |
title_sort |
Refletir o processo criativo do arte / educador face às obras dos educandos advindas do cenário imagético de naruto e outras configurações visuais / Reflect the creative process of art / educator facing the works of educands arising from the imagetic scenario of naruto and other visual configurations |
author |
Pereira, Isac dos Santos |
author_facet |
Pereira, Isac dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Isac dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Arte/educação Naruto Docência Práxis criadora Aula Jardim. |
topic |
Arte/educação Naruto Docência Práxis criadora Aula Jardim. |
description |
Acredita-se que a maior obra do Arte / educador pós-moderno comunitário com a própria práxis criadora, à qual se soma a sensibilidade como fator agregador ao arcabouço docente, visto que a apuração dos sentidos no âmbito educacional, tangida pelas ações: falar, ouvir, ver e fazer constituir-se-ão, fatores importantes para as ações criativas, nutrição, experiências singulares e componentes inerentes à postura docente plena, surgindo daí o conceito de Aula Jardim. Busca-se, a partir de tal pesquisa, instigar a criação de propostas de ensino a partir das obras discentes, constructos estes advindos do contexto audiovisual contemporâneo, ao mesmo tempo valorizar a subjetividade artística advinda de questões endógenas e exógenas, para torná-las elementos fundamentos à criações pedagógicas, na medida em que se articulam os gostos dos educandos. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/21344 10.34117/bjdv6n12-229 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/21344 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv6n12-229 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/21344/17039 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 12 (2020); 96538-96555 Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 12 (2020); 96538-96555 Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 12 (2020); 96538-96555 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645497363070976 |