Refletir o processo criativo do arte / educador face às obras dos educandos advindas do cenário imagético de naruto e outras configurações visuais / Reflect the creative process of art / educator facing the works of educands arising from the imagetic scenario of naruto and other visual configurations

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Isac dos Santos
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/21344
Resumo: Acredita-se que a maior obra do Arte / educador pós-moderno comunitário com a própria práxis criadora, à qual se soma a sensibilidade como fator agregador ao arcabouço docente, visto que a apuração dos sentidos no âmbito educacional, tangida pelas ações: falar, ouvir, ver e fazer constituir-se-ão, fatores importantes para as ações criativas, nutrição, experiências singulares e componentes inerentes à postura docente plena, surgindo daí o conceito de Aula Jardim. Busca-se, a partir de tal pesquisa, instigar a criação de propostas de ensino a partir das obras discentes, constructos estes advindos do contexto audiovisual contemporâneo, ao mesmo tempo valorizar a subjetividade artística advinda de questões endógenas e exógenas, para torná-las elementos fundamentos à criações pedagógicas, na medida em que se articulam os gostos dos educandos.
id VERACRUZ-0_7d5d0d1067227677b6e36316193c6fe4
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/21344
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Refletir o processo criativo do arte / educador face às obras dos educandos advindas do cenário imagético de naruto e outras configurações visuais / Reflect the creative process of art / educator facing the works of educands arising from the imagetic scenario of naruto and other visual configurationsArte/educaçãoNarutoDocênciaPráxis criadoraAula Jardim.Acredita-se que a maior obra do Arte / educador pós-moderno comunitário com a própria práxis criadora, à qual se soma a sensibilidade como fator agregador ao arcabouço docente, visto que a apuração dos sentidos no âmbito educacional, tangida pelas ações: falar, ouvir, ver e fazer constituir-se-ão, fatores importantes para as ações criativas, nutrição, experiências singulares e componentes inerentes à postura docente plena, surgindo daí o conceito de Aula Jardim. Busca-se, a partir de tal pesquisa, instigar a criação de propostas de ensino a partir das obras discentes, constructos estes advindos do contexto audiovisual contemporâneo, ao mesmo tempo valorizar a subjetividade artística advinda de questões endógenas e exógenas, para torná-las elementos fundamentos à criações pedagógicas, na medida em que se articulam os gostos dos educandos.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-12-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2134410.34117/bjdv6n12-229Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 12 (2020); 96538-96555Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 12 (2020); 96538-96555Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 12 (2020); 96538-965552525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/21344/17039Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Isac dos Santos2021-06-07T20:45:37Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/21344Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:11:51.766614Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Refletir o processo criativo do arte / educador face às obras dos educandos advindas do cenário imagético de naruto e outras configurações visuais / Reflect the creative process of art / educator facing the works of educands arising from the imagetic scenario of naruto and other visual configurations
title Refletir o processo criativo do arte / educador face às obras dos educandos advindas do cenário imagético de naruto e outras configurações visuais / Reflect the creative process of art / educator facing the works of educands arising from the imagetic scenario of naruto and other visual configurations
spellingShingle Refletir o processo criativo do arte / educador face às obras dos educandos advindas do cenário imagético de naruto e outras configurações visuais / Reflect the creative process of art / educator facing the works of educands arising from the imagetic scenario of naruto and other visual configurations
Pereira, Isac dos Santos
Arte/educação
Naruto
Docência
Práxis criadora
Aula Jardim.
title_short Refletir o processo criativo do arte / educador face às obras dos educandos advindas do cenário imagético de naruto e outras configurações visuais / Reflect the creative process of art / educator facing the works of educands arising from the imagetic scenario of naruto and other visual configurations
title_full Refletir o processo criativo do arte / educador face às obras dos educandos advindas do cenário imagético de naruto e outras configurações visuais / Reflect the creative process of art / educator facing the works of educands arising from the imagetic scenario of naruto and other visual configurations
title_fullStr Refletir o processo criativo do arte / educador face às obras dos educandos advindas do cenário imagético de naruto e outras configurações visuais / Reflect the creative process of art / educator facing the works of educands arising from the imagetic scenario of naruto and other visual configurations
title_full_unstemmed Refletir o processo criativo do arte / educador face às obras dos educandos advindas do cenário imagético de naruto e outras configurações visuais / Reflect the creative process of art / educator facing the works of educands arising from the imagetic scenario of naruto and other visual configurations
title_sort Refletir o processo criativo do arte / educador face às obras dos educandos advindas do cenário imagético de naruto e outras configurações visuais / Reflect the creative process of art / educator facing the works of educands arising from the imagetic scenario of naruto and other visual configurations
author Pereira, Isac dos Santos
author_facet Pereira, Isac dos Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Isac dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Arte/educação
Naruto
Docência
Práxis criadora
Aula Jardim.
topic Arte/educação
Naruto
Docência
Práxis criadora
Aula Jardim.
description Acredita-se que a maior obra do Arte / educador pós-moderno comunitário com a própria práxis criadora, à qual se soma a sensibilidade como fator agregador ao arcabouço docente, visto que a apuração dos sentidos no âmbito educacional, tangida pelas ações: falar, ouvir, ver e fazer constituir-se-ão, fatores importantes para as ações criativas, nutrição, experiências singulares e componentes inerentes à postura docente plena, surgindo daí o conceito de Aula Jardim. Busca-se, a partir de tal pesquisa, instigar a criação de propostas de ensino a partir das obras discentes, constructos estes advindos do contexto audiovisual contemporâneo, ao mesmo tempo valorizar a subjetividade artística advinda de questões endógenas e exógenas, para torná-las elementos fundamentos à criações pedagógicas, na medida em que se articulam os gostos dos educandos.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/21344
10.34117/bjdv6n12-229
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/21344
identifier_str_mv 10.34117/bjdv6n12-229
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/21344/17039
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 12 (2020); 96538-96555
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 12 (2020); 96538-96555
Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 12 (2020); 96538-96555
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645497363070976