Utilizando CAPTCHAs para Garantir a Segurança contra Fraudes no Marketing Digital / Utilizing CAPTCHA to Guarantee Security Against Fraud in Digital Marketing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/25847 |
Resumo: | Anunciar pela Internet é fundamental para o sucesso de diversos negócios hoje em dia. A Internet evoluiu para um ponto onde foi possível desenvolver um modelo de negócios para o marketing digital baseado em anúncios online, através da consolidação deste modelo de negócios. Entretanto, observa-se que alguns anunciantes de conteúdo são desonestos, usam ferramentas automáticas para gerar tráfego e lucram ao defraudar os anunciantes. Similarmente, alguns anunciantes usam ferramentas automáticas para clicar nos anúncios dos seus concorrentes, com o objetivo de esgotar o orçamento com marketing. Neste artigo, uma abordagem para prevenir a fraude de clique é proposta, através do uso de CAPTCHA clicáveis, diferentemente de diversas abordagens já estudadas anteriormente, que focam na detecção, uma vez que a fraude já tenha ocorrido. |
id |
VERACRUZ-0_7da471d7ec831e56822b80ad9579433f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/25847 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Utilizando CAPTCHAs para Garantir a Segurança contra Fraudes no Marketing Digital / Utilizing CAPTCHA to Guarantee Security Against Fraud in Digital MarketingMarketing DigitalFraude de CliqueCAPTCHAsSegurança na Web.Anunciar pela Internet é fundamental para o sucesso de diversos negócios hoje em dia. A Internet evoluiu para um ponto onde foi possível desenvolver um modelo de negócios para o marketing digital baseado em anúncios online, através da consolidação deste modelo de negócios. Entretanto, observa-se que alguns anunciantes de conteúdo são desonestos, usam ferramentas automáticas para gerar tráfego e lucram ao defraudar os anunciantes. Similarmente, alguns anunciantes usam ferramentas automáticas para clicar nos anúncios dos seus concorrentes, com o objetivo de esgotar o orçamento com marketing. Neste artigo, uma abordagem para prevenir a fraude de clique é proposta, através do uso de CAPTCHA clicáveis, diferentemente de diversas abordagens já estudadas anteriormente, que focam na detecção, uma vez que a fraude já tenha ocorrido.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-03-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2584710.34117/bjdv7n3-130Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 3 (2021); 22631-22642Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 3 (2021); 22631-22642Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 3 (2021); 22631-226422525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/25847/20515Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Rodrigo AlvesQueiroz, Ruy José Guerra Barretto de2022-03-29T12:15:02Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/25847Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:14:03.061294Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Utilizando CAPTCHAs para Garantir a Segurança contra Fraudes no Marketing Digital / Utilizing CAPTCHA to Guarantee Security Against Fraud in Digital Marketing |
title |
Utilizando CAPTCHAs para Garantir a Segurança contra Fraudes no Marketing Digital / Utilizing CAPTCHA to Guarantee Security Against Fraud in Digital Marketing |
spellingShingle |
Utilizando CAPTCHAs para Garantir a Segurança contra Fraudes no Marketing Digital / Utilizing CAPTCHA to Guarantee Security Against Fraud in Digital Marketing Costa, Rodrigo Alves Marketing Digital Fraude de Clique CAPTCHAs Segurança na Web. |
title_short |
Utilizando CAPTCHAs para Garantir a Segurança contra Fraudes no Marketing Digital / Utilizing CAPTCHA to Guarantee Security Against Fraud in Digital Marketing |
title_full |
Utilizando CAPTCHAs para Garantir a Segurança contra Fraudes no Marketing Digital / Utilizing CAPTCHA to Guarantee Security Against Fraud in Digital Marketing |
title_fullStr |
Utilizando CAPTCHAs para Garantir a Segurança contra Fraudes no Marketing Digital / Utilizing CAPTCHA to Guarantee Security Against Fraud in Digital Marketing |
title_full_unstemmed |
Utilizando CAPTCHAs para Garantir a Segurança contra Fraudes no Marketing Digital / Utilizing CAPTCHA to Guarantee Security Against Fraud in Digital Marketing |
title_sort |
Utilizando CAPTCHAs para Garantir a Segurança contra Fraudes no Marketing Digital / Utilizing CAPTCHA to Guarantee Security Against Fraud in Digital Marketing |
author |
Costa, Rodrigo Alves |
author_facet |
Costa, Rodrigo Alves Queiroz, Ruy José Guerra Barretto de |
author_role |
author |
author2 |
Queiroz, Ruy José Guerra Barretto de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Rodrigo Alves Queiroz, Ruy José Guerra Barretto de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Digital Fraude de Clique CAPTCHAs Segurança na Web. |
topic |
Marketing Digital Fraude de Clique CAPTCHAs Segurança na Web. |
description |
Anunciar pela Internet é fundamental para o sucesso de diversos negócios hoje em dia. A Internet evoluiu para um ponto onde foi possível desenvolver um modelo de negócios para o marketing digital baseado em anúncios online, através da consolidação deste modelo de negócios. Entretanto, observa-se que alguns anunciantes de conteúdo são desonestos, usam ferramentas automáticas para gerar tráfego e lucram ao defraudar os anunciantes. Similarmente, alguns anunciantes usam ferramentas automáticas para clicar nos anúncios dos seus concorrentes, com o objetivo de esgotar o orçamento com marketing. Neste artigo, uma abordagem para prevenir a fraude de clique é proposta, através do uso de CAPTCHA clicáveis, diferentemente de diversas abordagens já estudadas anteriormente, que focam na detecção, uma vez que a fraude já tenha ocorrido. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-03-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/25847 10.34117/bjdv7n3-130 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/25847 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv7n3-130 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/25847/20515 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 3 (2021); 22631-22642 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 3 (2021); 22631-22642 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 3 (2021); 22631-22642 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645515579981824 |