Utilizando CAPTCHAs para Garantir a Segurança contra Fraudes no Marketing Digital / Utilizing CAPTCHA to Guarantee Security Against Fraud in Digital Marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Rodrigo Alves
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Queiroz, Ruy José Guerra Barretto de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/25847
Resumo: Anunciar pela Internet é fundamental para o sucesso de diversos negócios hoje em dia. A Internet evoluiu para um ponto onde foi possível desenvolver um modelo de negócios para o marketing digital baseado em anúncios online, através da consolidação deste modelo de negócios. Entretanto, observa-se que alguns anunciantes de conteúdo são desonestos, usam ferramentas automáticas para gerar tráfego e lucram ao defraudar os anunciantes. Similarmente, alguns anunciantes usam ferramentas automáticas para clicar nos anúncios dos seus concorrentes, com o objetivo de esgotar o orçamento com marketing. Neste artigo, uma abordagem para prevenir a fraude de clique é proposta, através do uso de CAPTCHA clicáveis, diferentemente de diversas abordagens já estudadas anteriormente, que focam na detecção, uma vez que a fraude já tenha ocorrido.
id VERACRUZ-0_7da471d7ec831e56822b80ad9579433f
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/25847
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Utilizando CAPTCHAs para Garantir a Segurança contra Fraudes no Marketing Digital / Utilizing CAPTCHA to Guarantee Security Against Fraud in Digital MarketingMarketing DigitalFraude de CliqueCAPTCHAsSegurança na Web.Anunciar pela Internet é fundamental para o sucesso de diversos negócios hoje em dia. A Internet evoluiu para um ponto onde foi possível desenvolver um modelo de negócios para o marketing digital baseado em anúncios online, através da consolidação deste modelo de negócios. Entretanto, observa-se que alguns anunciantes de conteúdo são desonestos, usam ferramentas automáticas para gerar tráfego e lucram ao defraudar os anunciantes. Similarmente, alguns anunciantes usam ferramentas automáticas para clicar nos anúncios dos seus concorrentes, com o objetivo de esgotar o orçamento com marketing. Neste artigo, uma abordagem para prevenir a fraude de clique é proposta, através do uso de CAPTCHA clicáveis, diferentemente de diversas abordagens já estudadas anteriormente, que focam na detecção, uma vez que a fraude já tenha ocorrido.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-03-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2584710.34117/bjdv7n3-130Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 3 (2021); 22631-22642Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 3 (2021); 22631-22642Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 3 (2021); 22631-226422525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/25847/20515Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Rodrigo AlvesQueiroz, Ruy José Guerra Barretto de2022-03-29T12:15:02Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/25847Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:14:03.061294Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Utilizando CAPTCHAs para Garantir a Segurança contra Fraudes no Marketing Digital / Utilizing CAPTCHA to Guarantee Security Against Fraud in Digital Marketing
title Utilizando CAPTCHAs para Garantir a Segurança contra Fraudes no Marketing Digital / Utilizing CAPTCHA to Guarantee Security Against Fraud in Digital Marketing
spellingShingle Utilizando CAPTCHAs para Garantir a Segurança contra Fraudes no Marketing Digital / Utilizing CAPTCHA to Guarantee Security Against Fraud in Digital Marketing
Costa, Rodrigo Alves
Marketing Digital
Fraude de Clique
CAPTCHAs
Segurança na Web.
title_short Utilizando CAPTCHAs para Garantir a Segurança contra Fraudes no Marketing Digital / Utilizing CAPTCHA to Guarantee Security Against Fraud in Digital Marketing
title_full Utilizando CAPTCHAs para Garantir a Segurança contra Fraudes no Marketing Digital / Utilizing CAPTCHA to Guarantee Security Against Fraud in Digital Marketing
title_fullStr Utilizando CAPTCHAs para Garantir a Segurança contra Fraudes no Marketing Digital / Utilizing CAPTCHA to Guarantee Security Against Fraud in Digital Marketing
title_full_unstemmed Utilizando CAPTCHAs para Garantir a Segurança contra Fraudes no Marketing Digital / Utilizing CAPTCHA to Guarantee Security Against Fraud in Digital Marketing
title_sort Utilizando CAPTCHAs para Garantir a Segurança contra Fraudes no Marketing Digital / Utilizing CAPTCHA to Guarantee Security Against Fraud in Digital Marketing
author Costa, Rodrigo Alves
author_facet Costa, Rodrigo Alves
Queiroz, Ruy José Guerra Barretto de
author_role author
author2 Queiroz, Ruy José Guerra Barretto de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Rodrigo Alves
Queiroz, Ruy José Guerra Barretto de
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Digital
Fraude de Clique
CAPTCHAs
Segurança na Web.
topic Marketing Digital
Fraude de Clique
CAPTCHAs
Segurança na Web.
description Anunciar pela Internet é fundamental para o sucesso de diversos negócios hoje em dia. A Internet evoluiu para um ponto onde foi possível desenvolver um modelo de negócios para o marketing digital baseado em anúncios online, através da consolidação deste modelo de negócios. Entretanto, observa-se que alguns anunciantes de conteúdo são desonestos, usam ferramentas automáticas para gerar tráfego e lucram ao defraudar os anunciantes. Similarmente, alguns anunciantes usam ferramentas automáticas para clicar nos anúncios dos seus concorrentes, com o objetivo de esgotar o orçamento com marketing. Neste artigo, uma abordagem para prevenir a fraude de clique é proposta, através do uso de CAPTCHA clicáveis, diferentemente de diversas abordagens já estudadas anteriormente, que focam na detecção, uma vez que a fraude já tenha ocorrido.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-03-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/25847
10.34117/bjdv7n3-130
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/25847
identifier_str_mv 10.34117/bjdv7n3-130
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/25847/20515
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 3 (2021); 22631-22642
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 3 (2021); 22631-22642
Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 3 (2021); 22631-22642
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645515579981824