Fatores que influenciam a tomada de decisão dos consumidores na aquisição de chip de operadora de telefonia móvel / Factors that influence consumer decision-making when purchasing a mobile operator chip

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cruvinel, Ilton Belchior
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Sousa, Gabriel Fernando Pereira de, Santos, Eder Luz Xavier dos, Vargas, Michell Freitas, Jesus, Rassan Solrevisky de, Castro, Paula Roberta de, Silva, Drewet Pires, Almeida, Flávio do Carmo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
DOI: 10.34117/bjdv6n7-247
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13001
Resumo: O presente trabalho buscou realizar um estudo acerca dos fatores determinantes na tomada de decisão na escolha do chip de operadora de telefonia móvel de determinado público na região metropolitana de Goiânia-GO. Desta forma, o objetivo geral foi apresentar o perfil do consumidor da operadora; destacar quais os tipos de operadoras mais escolhidas; elencar quais os fatores e hábitos que influenciam na decisão de aquisição da operadora. Trata-se de um estudo de corte transversal analítico com abordagem quantitativa. Na fundamentação teórica, foram abordados os conceitos e teorias motivacionais e do comportamento do consumidor. Como procedimento metodológico, fez-se uma pesquisa qualitativa através da aplicação de um questionário para um espaço amostral de 100 indivíduos, acima de 18 anos, em 5 pontos da Avenida Anhanguera, em Goiânia. Como critérios de inclusão, foram pesquisados somente os entrevistados maiores de 18 anos, que são consumidores de chip de telefonia móvel e que estavam circulando em 5 pontos da Avenida Anhanguera, em Goiânia, Goiás. Como critérios de exclusão, foram elencados os dados das pessoas que afirmaram consumir um chip de operadora de telefonia móvel. Conclui-se que o perfil traçado nessa pesquisa indica importância com o fator econômico para o consumo dos serviços do chip, que necessita do consumo da internet e tem um perfil que se apega a operadora, sendo fiel a mesma por longos períodos, apenas trocando-a quando a mesma apresenta instabilidades de sinal. 
id VERACRUZ-0_90bb9076c25cbd72a1e53b2950887e25
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/13001
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
spelling Fatores que influenciam a tomada de decisão dos consumidores na aquisição de chip de operadora de telefonia móvel / Factors that influence consumer decision-making when purchasing a mobile operator chipConsumidor. Telefonia. ConsumoO presente trabalho buscou realizar um estudo acerca dos fatores determinantes na tomada de decisão na escolha do chip de operadora de telefonia móvel de determinado público na região metropolitana de Goiânia-GO. Desta forma, o objetivo geral foi apresentar o perfil do consumidor da operadora; destacar quais os tipos de operadoras mais escolhidas; elencar quais os fatores e hábitos que influenciam na decisão de aquisição da operadora. Trata-se de um estudo de corte transversal analítico com abordagem quantitativa. Na fundamentação teórica, foram abordados os conceitos e teorias motivacionais e do comportamento do consumidor. Como procedimento metodológico, fez-se uma pesquisa qualitativa através da aplicação de um questionário para um espaço amostral de 100 indivíduos, acima de 18 anos, em 5 pontos da Avenida Anhanguera, em Goiânia. Como critérios de inclusão, foram pesquisados somente os entrevistados maiores de 18 anos, que são consumidores de chip de telefonia móvel e que estavam circulando em 5 pontos da Avenida Anhanguera, em Goiânia, Goiás. Como critérios de exclusão, foram elencados os dados das pessoas que afirmaram consumir um chip de operadora de telefonia móvel. Conclui-se que o perfil traçado nessa pesquisa indica importância com o fator econômico para o consumo dos serviços do chip, que necessita do consumo da internet e tem um perfil que se apega a operadora, sendo fiel a mesma por longos períodos, apenas trocando-a quando a mesma apresenta instabilidades de sinal. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-07-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1300110.34117/bjdv6n7-247Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 7 (2020); 45499-45514Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 7 (2020); 45499-45514Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 7 (2020); 45499-455142525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13001/10936Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessCruvinel, Ilton BelchiorSousa, Gabriel Fernando Pereira deSantos, Eder Luz Xavier dosVargas, Michell FreitasJesus, Rassan Solrevisky deCastro, Paula Roberta deSilva, Drewet PiresAlmeida, Flávio do Carmo2020-08-11T15:17:21Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/13001Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:07:54.526862Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Fatores que influenciam a tomada de decisão dos consumidores na aquisição de chip de operadora de telefonia móvel / Factors that influence consumer decision-making when purchasing a mobile operator chip
title Fatores que influenciam a tomada de decisão dos consumidores na aquisição de chip de operadora de telefonia móvel / Factors that influence consumer decision-making when purchasing a mobile operator chip
spellingShingle Fatores que influenciam a tomada de decisão dos consumidores na aquisição de chip de operadora de telefonia móvel / Factors that influence consumer decision-making when purchasing a mobile operator chip
Fatores que influenciam a tomada de decisão dos consumidores na aquisição de chip de operadora de telefonia móvel / Factors that influence consumer decision-making when purchasing a mobile operator chip
Cruvinel, Ilton Belchior
Consumidor. Telefonia. Consumo
Cruvinel, Ilton Belchior
Consumidor. Telefonia. Consumo
title_short Fatores que influenciam a tomada de decisão dos consumidores na aquisição de chip de operadora de telefonia móvel / Factors that influence consumer decision-making when purchasing a mobile operator chip
title_full Fatores que influenciam a tomada de decisão dos consumidores na aquisição de chip de operadora de telefonia móvel / Factors that influence consumer decision-making when purchasing a mobile operator chip
title_fullStr Fatores que influenciam a tomada de decisão dos consumidores na aquisição de chip de operadora de telefonia móvel / Factors that influence consumer decision-making when purchasing a mobile operator chip
Fatores que influenciam a tomada de decisão dos consumidores na aquisição de chip de operadora de telefonia móvel / Factors that influence consumer decision-making when purchasing a mobile operator chip
title_full_unstemmed Fatores que influenciam a tomada de decisão dos consumidores na aquisição de chip de operadora de telefonia móvel / Factors that influence consumer decision-making when purchasing a mobile operator chip
Fatores que influenciam a tomada de decisão dos consumidores na aquisição de chip de operadora de telefonia móvel / Factors that influence consumer decision-making when purchasing a mobile operator chip
title_sort Fatores que influenciam a tomada de decisão dos consumidores na aquisição de chip de operadora de telefonia móvel / Factors that influence consumer decision-making when purchasing a mobile operator chip
author Cruvinel, Ilton Belchior
author_facet Cruvinel, Ilton Belchior
Cruvinel, Ilton Belchior
Sousa, Gabriel Fernando Pereira de
Santos, Eder Luz Xavier dos
Vargas, Michell Freitas
Jesus, Rassan Solrevisky de
Castro, Paula Roberta de
Silva, Drewet Pires
Almeida, Flávio do Carmo
Sousa, Gabriel Fernando Pereira de
Santos, Eder Luz Xavier dos
Vargas, Michell Freitas
Jesus, Rassan Solrevisky de
Castro, Paula Roberta de
Silva, Drewet Pires
Almeida, Flávio do Carmo
author_role author
author2 Sousa, Gabriel Fernando Pereira de
Santos, Eder Luz Xavier dos
Vargas, Michell Freitas
Jesus, Rassan Solrevisky de
Castro, Paula Roberta de
Silva, Drewet Pires
Almeida, Flávio do Carmo
author2_role author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cruvinel, Ilton Belchior
Sousa, Gabriel Fernando Pereira de
Santos, Eder Luz Xavier dos
Vargas, Michell Freitas
Jesus, Rassan Solrevisky de
Castro, Paula Roberta de
Silva, Drewet Pires
Almeida, Flávio do Carmo
dc.subject.por.fl_str_mv Consumidor. Telefonia. Consumo
topic Consumidor. Telefonia. Consumo
description O presente trabalho buscou realizar um estudo acerca dos fatores determinantes na tomada de decisão na escolha do chip de operadora de telefonia móvel de determinado público na região metropolitana de Goiânia-GO. Desta forma, o objetivo geral foi apresentar o perfil do consumidor da operadora; destacar quais os tipos de operadoras mais escolhidas; elencar quais os fatores e hábitos que influenciam na decisão de aquisição da operadora. Trata-se de um estudo de corte transversal analítico com abordagem quantitativa. Na fundamentação teórica, foram abordados os conceitos e teorias motivacionais e do comportamento do consumidor. Como procedimento metodológico, fez-se uma pesquisa qualitativa através da aplicação de um questionário para um espaço amostral de 100 indivíduos, acima de 18 anos, em 5 pontos da Avenida Anhanguera, em Goiânia. Como critérios de inclusão, foram pesquisados somente os entrevistados maiores de 18 anos, que são consumidores de chip de telefonia móvel e que estavam circulando em 5 pontos da Avenida Anhanguera, em Goiânia, Goiás. Como critérios de exclusão, foram elencados os dados das pessoas que afirmaram consumir um chip de operadora de telefonia móvel. Conclui-se que o perfil traçado nessa pesquisa indica importância com o fator econômico para o consumo dos serviços do chip, que necessita do consumo da internet e tem um perfil que se apega a operadora, sendo fiel a mesma por longos períodos, apenas trocando-a quando a mesma apresenta instabilidades de sinal. 
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-07-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13001
10.34117/bjdv6n7-247
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13001
identifier_str_mv 10.34117/bjdv6n7-247
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13001/10936
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 7 (2020); 45499-45514
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 7 (2020); 45499-45514
Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 7 (2020); 45499-45514
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1822183777413103616
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.34117/bjdv6n7-247