A contribuição do teatro para o desenvolvimento da comunicação e da criatividade na educação infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | http://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/article/view/201 |
Resumo: | A Sociedade da Informação liderada pelas inovações tecnológicas e pelo capital intelectual acarretou mudanças estruturais nos campos da economia, da cultura e da educação. Hoje as escolas enfrentam o complexo desafio de capacitar os alunos do século XXI para viver em uma sociedade tolerante, culturalmente diversa e em rápida mutação (ROBINSON, 1999). Projetos de teatro aplicados à educação infantil podem contribuir para que os alunos desenvolvam habilidades e competências como criatividade, comunicação, tolerância e trabalho em equipe, que são relevantes para a formação educacional do cidadão do século XXI. |
id |
VERACRUZ-0_a65d50419a5d3bcd3bb072c21b495532 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.iseveracruz.edu.br:article/201 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
A contribuição do teatro para o desenvolvimento da comunicação e da criatividade na educação infantilThe Value of Drama in developing communication and creativity in childhood educationteatro; educação infantil; comunicação e criatividadedrama; childhood education; communication and creativityA Sociedade da Informação liderada pelas inovações tecnológicas e pelo capital intelectual acarretou mudanças estruturais nos campos da economia, da cultura e da educação. Hoje as escolas enfrentam o complexo desafio de capacitar os alunos do século XXI para viver em uma sociedade tolerante, culturalmente diversa e em rápida mutação (ROBINSON, 1999). Projetos de teatro aplicados à educação infantil podem contribuir para que os alunos desenvolvam habilidades e competências como criatividade, comunicação, tolerância e trabalho em equipe, que são relevantes para a formação educacional do cidadão do século XXI.The information society led by intellectual resources and computing innovations brings new demands in economy, cultural and educational fields. Nowadays, schools have the complex task of enabling 21st century learners to live in a tolerant, culturally diverse and rapidly changing society (ROBINSON, 1999). Drama projects applied in childhood education can contribute to develop skills such as creativity, communication, tolerance and teamwork, which are relevant for the education of 21st century citizens.Vera CruzAUSaid - agência do governo australiano que fornece bolsas de estudosLavezzo, Elaine2015-12-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/article/view/20110.14212/veras.vol5.n2.ano2015.art201Veras; v. 5, n. 2 (2015); 176-1802236-572910.14212/veras.vol5.n2.ano2015reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/article/view/201/151info:eu-repo/semantics/openAccess2017-03-06T23:15:10ZRevista |
dc.title.none.fl_str_mv |
A contribuição do teatro para o desenvolvimento da comunicação e da criatividade na educação infantil The Value of Drama in developing communication and creativity in childhood education |
title |
A contribuição do teatro para o desenvolvimento da comunicação e da criatividade na educação infantil |
spellingShingle |
A contribuição do teatro para o desenvolvimento da comunicação e da criatividade na educação infantil Lavezzo, Elaine teatro; educação infantil; comunicação e criatividade drama; childhood education; communication and creativity |
title_short |
A contribuição do teatro para o desenvolvimento da comunicação e da criatividade na educação infantil |
title_full |
A contribuição do teatro para o desenvolvimento da comunicação e da criatividade na educação infantil |
title_fullStr |
A contribuição do teatro para o desenvolvimento da comunicação e da criatividade na educação infantil |
title_full_unstemmed |
A contribuição do teatro para o desenvolvimento da comunicação e da criatividade na educação infantil |
title_sort |
A contribuição do teatro para o desenvolvimento da comunicação e da criatividade na educação infantil |
author |
Lavezzo, Elaine |
author_facet |
Lavezzo, Elaine |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
AUSaid - agência do governo australiano que fornece bolsas de estudos |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lavezzo, Elaine |
dc.subject.por.fl_str_mv |
teatro; educação infantil; comunicação e criatividade drama; childhood education; communication and creativity |
topic |
teatro; educação infantil; comunicação e criatividade drama; childhood education; communication and creativity |
description |
A Sociedade da Informação liderada pelas inovações tecnológicas e pelo capital intelectual acarretou mudanças estruturais nos campos da economia, da cultura e da educação. Hoje as escolas enfrentam o complexo desafio de capacitar os alunos do século XXI para viver em uma sociedade tolerante, culturalmente diversa e em rápida mutação (ROBINSON, 1999). Projetos de teatro aplicados à educação infantil podem contribuir para que os alunos desenvolvam habilidades e competências como criatividade, comunicação, tolerância e trabalho em equipe, que são relevantes para a formação educacional do cidadão do século XXI. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/article/view/201 10.14212/veras.vol5.n2.ano2015.art201 |
url |
http://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/article/view/201 |
identifier_str_mv |
10.14212/veras.vol5.n2.ano2015.art201 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/article/view/201/151 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Vera Cruz |
publisher.none.fl_str_mv |
Vera Cruz |
dc.source.none.fl_str_mv |
Veras; v. 5, n. 2 (2015); 176-180 2236-5729 10.14212/veras.vol5.n2.ano2015 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1731734792175616000 |