Psicanálise, educação e subjetividades contemporâneas: articulações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maciel, Maria Regina
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: http://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/article/view/315
Resumo: O artigo articula psicanálise e educação. Acompanha os inícios desse processo, com Freud, que resultaram na abertura de uma área de interesse, atualmente consolidada. O texto trata também dos novos processos de subjetivação, a fim de pensar propostas de trabalho derivadas desse campo e desenvolvidas nas escolas hoje.
id VERACRUZ-0_a6a43b0e4aabd71cf5a3a0b13822b0bb
oai_identifier_str oai:ojs.iseveracruz.edu.br:article/315
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Psicanálise, educação e subjetividades contemporâneas: articulaçõesPsychoanalysis, education and contemporary subjectivities: articulationsPsicanálise; educação; subjetividades contemporâneas; escolaPsychoanalysis; Education; Contemporary subjectivity.O artigo articula psicanálise e educação. Acompanha os inícios desse processo, com Freud, que resultaram na abertura de uma área de interesse, atualmente consolidada. O texto trata também dos novos processos de subjetivação, a fim de pensar propostas de trabalho derivadas desse campo e desenvolvidas nas escolas hoje.This paper addresses psychoanalysis and education. It observes the beginning of this process, with Freud, which resulted in the beginning of an area of interest, currently consolidated. This paper also addresses the contemporary processes of subjectivation, in order to find work proposals derived from this area, and currently developed in schools.Vera CruzMaciel, Maria Regina2018-07-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/article/view/31510.14212/veras.vol8.n1.ano2018.art315Veras; v. 8, n. 1 (2018); 92-1022236-572910.14212/veras.vol8.n1.ano2018reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/article/view/315/pdfDireitos autorais 2018 Verasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-08T20:02:37ZRevista
dc.title.none.fl_str_mv Psicanálise, educação e subjetividades contemporâneas: articulações
Psychoanalysis, education and contemporary subjectivities: articulations
title Psicanálise, educação e subjetividades contemporâneas: articulações
spellingShingle Psicanálise, educação e subjetividades contemporâneas: articulações
Maciel, Maria Regina
Psicanálise; educação; subjetividades contemporâneas; escola
Psychoanalysis; Education; Contemporary subjectivity.
title_short Psicanálise, educação e subjetividades contemporâneas: articulações
title_full Psicanálise, educação e subjetividades contemporâneas: articulações
title_fullStr Psicanálise, educação e subjetividades contemporâneas: articulações
title_full_unstemmed Psicanálise, educação e subjetividades contemporâneas: articulações
title_sort Psicanálise, educação e subjetividades contemporâneas: articulações
author Maciel, Maria Regina
author_facet Maciel, Maria Regina
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv

dc.contributor.author.fl_str_mv Maciel, Maria Regina
dc.subject.por.fl_str_mv Psicanálise; educação; subjetividades contemporâneas; escola
Psychoanalysis; Education; Contemporary subjectivity.
topic Psicanálise; educação; subjetividades contemporâneas; escola
Psychoanalysis; Education; Contemporary subjectivity.
description O artigo articula psicanálise e educação. Acompanha os inícios desse processo, com Freud, que resultaram na abertura de uma área de interesse, atualmente consolidada. O texto trata também dos novos processos de subjetivação, a fim de pensar propostas de trabalho derivadas desse campo e desenvolvidas nas escolas hoje.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-07-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/article/view/315
10.14212/veras.vol8.n1.ano2018.art315
url http://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/article/view/315
identifier_str_mv 10.14212/veras.vol8.n1.ano2018.art315
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/article/view/315/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Veras
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Veras
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Vera Cruz
publisher.none.fl_str_mv Vera Cruz
dc.source.none.fl_str_mv Veras; v. 8, n. 1 (2018); 92-102
2236-5729
10.14212/veras.vol8.n1.ano2018
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1731734792164081664