Diálogos filosóficos: Abordagem metodológica para o ensino de filosofia na perspectiva filosófica de Gadamer / Philosophical dialogues: Methodological approach for teaching philosophy from Gadamer's philosophical perspective
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41727 |
Resumo: | O método hermenêutico surge como uma possibilidade de mudar meus próprios métodos, de rígidos para algo mais flexível, uma proposta de aula dialógica deixava ser impossível para o possível. Ao demonstrar o diálogo como método pedagógico que poderá corroborar na construção do conhecimento filosófico em sala de aula. O diálogo como uma tentativa de prática pedagógica, tem como objetivo deixar nos discentes uma marca, um conhecimento transformador. |
id |
VERACRUZ-0_a8cc57d5305877b048aa245505607b5e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/41727 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Diálogos filosóficos: Abordagem metodológica para o ensino de filosofia na perspectiva filosófica de Gadamer / Philosophical dialogues: Methodological approach for teaching philosophy from Gadamer's philosophical perspectiveHermenêuticaDiálogoMétodo.O método hermenêutico surge como uma possibilidade de mudar meus próprios métodos, de rígidos para algo mais flexível, uma proposta de aula dialógica deixava ser impossível para o possível. Ao demonstrar o diálogo como método pedagógico que poderá corroborar na construção do conhecimento filosófico em sala de aula. O diálogo como uma tentativa de prática pedagógica, tem como objetivo deixar nos discentes uma marca, um conhecimento transformador.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-12-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4172710.34117/bjdv7n12-613Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 12 (2021); 119318-119325Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 12 (2021); 119318-119325Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 12 (2021); 119318-1193252525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41727/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessde Melo, Mestrando Sebastião Maurício2022-04-12T00:07:23Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/41727Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:20:38.878980Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Diálogos filosóficos: Abordagem metodológica para o ensino de filosofia na perspectiva filosófica de Gadamer / Philosophical dialogues: Methodological approach for teaching philosophy from Gadamer's philosophical perspective |
title |
Diálogos filosóficos: Abordagem metodológica para o ensino de filosofia na perspectiva filosófica de Gadamer / Philosophical dialogues: Methodological approach for teaching philosophy from Gadamer's philosophical perspective |
spellingShingle |
Diálogos filosóficos: Abordagem metodológica para o ensino de filosofia na perspectiva filosófica de Gadamer / Philosophical dialogues: Methodological approach for teaching philosophy from Gadamer's philosophical perspective de Melo, Mestrando Sebastião Maurício Hermenêutica Diálogo Método. |
title_short |
Diálogos filosóficos: Abordagem metodológica para o ensino de filosofia na perspectiva filosófica de Gadamer / Philosophical dialogues: Methodological approach for teaching philosophy from Gadamer's philosophical perspective |
title_full |
Diálogos filosóficos: Abordagem metodológica para o ensino de filosofia na perspectiva filosófica de Gadamer / Philosophical dialogues: Methodological approach for teaching philosophy from Gadamer's philosophical perspective |
title_fullStr |
Diálogos filosóficos: Abordagem metodológica para o ensino de filosofia na perspectiva filosófica de Gadamer / Philosophical dialogues: Methodological approach for teaching philosophy from Gadamer's philosophical perspective |
title_full_unstemmed |
Diálogos filosóficos: Abordagem metodológica para o ensino de filosofia na perspectiva filosófica de Gadamer / Philosophical dialogues: Methodological approach for teaching philosophy from Gadamer's philosophical perspective |
title_sort |
Diálogos filosóficos: Abordagem metodológica para o ensino de filosofia na perspectiva filosófica de Gadamer / Philosophical dialogues: Methodological approach for teaching philosophy from Gadamer's philosophical perspective |
author |
de Melo, Mestrando Sebastião Maurício |
author_facet |
de Melo, Mestrando Sebastião Maurício |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Melo, Mestrando Sebastião Maurício |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Hermenêutica Diálogo Método. |
topic |
Hermenêutica Diálogo Método. |
description |
O método hermenêutico surge como uma possibilidade de mudar meus próprios métodos, de rígidos para algo mais flexível, uma proposta de aula dialógica deixava ser impossível para o possível. Ao demonstrar o diálogo como método pedagógico que poderá corroborar na construção do conhecimento filosófico em sala de aula. O diálogo como uma tentativa de prática pedagógica, tem como objetivo deixar nos discentes uma marca, um conhecimento transformador. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41727 10.34117/bjdv7n12-613 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41727 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv7n12-613 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41727/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 12 (2021); 119318-119325 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 12 (2021); 119318-119325 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 12 (2021); 119318-119325 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645574795165696 |