Uso do OBS Studio como ferramenta para atividades assíncronas / Use of OBS Studio as a tool for asynchronous activities
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33595 |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo compartilhar o relato de uma experiência, sobre capacitação continuada de professores, ofertada pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Campo Mourão, aos seus docentes, sobre o uso do software OBS Studio, tendo em vista o período de aulas remotas emergenciais. A capacitação iniciou-se, com uma oficina realizada através de uma Live no Google Meet, durante a qual foi trabalhado sobre como utilizar o OBS Studio, para produzir vídeo aulas. Após a realização da oficina introdutória foi aplicado um questionário, o qual indicou que a ferramenta é uma ótima opção para contribuir, em atividades realizadas de forma assíncrona, no processo de ensino e aprendizagem. Além disso, corroborou com a necessidade de uma constante atualização dos profissionais da educação para se manterem conectados às novas formas de ensino. |
id |
VERACRUZ-0_b25cf06a2efe87bcc04fb94ceebbf902 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/33595 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Uso do OBS Studio como ferramenta para atividades assíncronas / Use of OBS Studio as a tool for asynchronous activitiesCapacitaçãoVídeo aulaOBS StudioEnsino Remoto.O presente trabalho tem por objetivo compartilhar o relato de uma experiência, sobre capacitação continuada de professores, ofertada pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Campo Mourão, aos seus docentes, sobre o uso do software OBS Studio, tendo em vista o período de aulas remotas emergenciais. A capacitação iniciou-se, com uma oficina realizada através de uma Live no Google Meet, durante a qual foi trabalhado sobre como utilizar o OBS Studio, para produzir vídeo aulas. Após a realização da oficina introdutória foi aplicado um questionário, o qual indicou que a ferramenta é uma ótima opção para contribuir, em atividades realizadas de forma assíncrona, no processo de ensino e aprendizagem. Além disso, corroborou com a necessidade de uma constante atualização dos profissionais da educação para se manterem conectados às novas formas de ensino. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-07-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3359510.34117/bjdv7n7-609Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 7 (2021); 75120-75128Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 7 (2021); 75120-75128Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 7 (2021); 75120-751282525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33595/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessdos Santos, Oscar RodriguesFontes, Adriana da Silvada Silva, Débora FerreiraBraga, Wladimir Sérgio2021-09-14T13:00:47Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/33595Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:17:39.878875Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uso do OBS Studio como ferramenta para atividades assíncronas / Use of OBS Studio as a tool for asynchronous activities |
title |
Uso do OBS Studio como ferramenta para atividades assíncronas / Use of OBS Studio as a tool for asynchronous activities |
spellingShingle |
Uso do OBS Studio como ferramenta para atividades assíncronas / Use of OBS Studio as a tool for asynchronous activities dos Santos, Oscar Rodrigues Capacitação Vídeo aula OBS Studio Ensino Remoto. |
title_short |
Uso do OBS Studio como ferramenta para atividades assíncronas / Use of OBS Studio as a tool for asynchronous activities |
title_full |
Uso do OBS Studio como ferramenta para atividades assíncronas / Use of OBS Studio as a tool for asynchronous activities |
title_fullStr |
Uso do OBS Studio como ferramenta para atividades assíncronas / Use of OBS Studio as a tool for asynchronous activities |
title_full_unstemmed |
Uso do OBS Studio como ferramenta para atividades assíncronas / Use of OBS Studio as a tool for asynchronous activities |
title_sort |
Uso do OBS Studio como ferramenta para atividades assíncronas / Use of OBS Studio as a tool for asynchronous activities |
author |
dos Santos, Oscar Rodrigues |
author_facet |
dos Santos, Oscar Rodrigues Fontes, Adriana da Silva da Silva, Débora Ferreira Braga, Wladimir Sérgio |
author_role |
author |
author2 |
Fontes, Adriana da Silva da Silva, Débora Ferreira Braga, Wladimir Sérgio |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
dos Santos, Oscar Rodrigues Fontes, Adriana da Silva da Silva, Débora Ferreira Braga, Wladimir Sérgio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Capacitação Vídeo aula OBS Studio Ensino Remoto. |
topic |
Capacitação Vídeo aula OBS Studio Ensino Remoto. |
description |
O presente trabalho tem por objetivo compartilhar o relato de uma experiência, sobre capacitação continuada de professores, ofertada pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Campo Mourão, aos seus docentes, sobre o uso do software OBS Studio, tendo em vista o período de aulas remotas emergenciais. A capacitação iniciou-se, com uma oficina realizada através de uma Live no Google Meet, durante a qual foi trabalhado sobre como utilizar o OBS Studio, para produzir vídeo aulas. Após a realização da oficina introdutória foi aplicado um questionário, o qual indicou que a ferramenta é uma ótima opção para contribuir, em atividades realizadas de forma assíncrona, no processo de ensino e aprendizagem. Além disso, corroborou com a necessidade de uma constante atualização dos profissionais da educação para se manterem conectados às novas formas de ensino. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-07-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33595 10.34117/bjdv7n7-609 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33595 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv7n7-609 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33595/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 7 (2021); 75120-75128 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 7 (2021); 75120-75128 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 7 (2021); 75120-75128 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645549011730432 |