Análise do Atendimento e Satisfação dos Paciente Submetido ao Procedimento Cirúrgico Oftalmológico em um Hospital Público de Goiás/Patient Satisfaction Undergoing Ophthalmic Surgical Procedure at a Public Hospital in Goiás
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
DOI: | 10.34117/bjdv6n7-861 |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/14239 |
Resumo: | Analisar a satisfação do paciente submetido ao procedimento oftalmológico quanto a admissão, atendimento ambulatorial e questões voltadas ao centro cirúrgico. Estudo transversal realizado com 114 pacientes com mais de 18 anos, com indicação cirúrgica, durante o mês de maio de 2020. A pesquisa foi composta por 2 etapas, entrevista e digitação em bancos de dados Excel®. A entrevista foi realizada após a admissão do paciente no bloco cirúrgico, seguindo as etapas: aceite do termo de consentimento livre e esclarecido pelo paciente ou responsável legal; coleta dos dados sócios demográficos, aplicação do instrumento de satisfação e ligação no pós-operatório mediato. O percentual de satisfação geral foi de 77,80%, sendo que 24,50% tem nível de escolaridade médio completo, e 26,02% são do sexo masculino. No atributo de admissão do paciente na Instituição Hospitalar, foi avaliado a satisfação dos usuários conforme o atendimento dos funcionários, as orientações recebidas na recepção e o tempo do atendimento. Considerando satisfeitos com este atendimento um percentual total de 93,43%, sendo 38,57% são do nível de escolaridade fundamental incompleto, e 56,22% são do sexo feminino. O nível de satisfação dos usuários foi de 91,07% com a assistência do serviço oftalmológico oferecido pela instituição hospitalar. A idade avançada, ensino fundamental incompleto gerou mais chances de satisfação com relação à pesquisa. A insatisfação da assistência oftalmológica foi associada ao tempo de espera para a consulta e o tempo entre o agendamento e o dia da cirurgia. |
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Análise do Atendimento e Satisfação dos Paciente Submetido ao Procedimento Cirúrgico Oftalmológico em um Hospital Público de Goiás/Patient Satisfaction Undergoing Ophthalmic Surgical Procedure at a Public Hospital in GoiásCirurgias oftalmológicasSatisfação do paciente.Analisar a satisfação do paciente submetido ao procedimento oftalmológico quanto a admissão, atendimento ambulatorial e questões voltadas ao centro cirúrgico. Estudo transversal realizado com 114 pacientes com mais de 18 anos, com indicação cirúrgica, durante o mês de maio de 2020. A pesquisa foi composta por 2 etapas, entrevista e digitação em bancos de dados Excel®. A entrevista foi realizada após a admissão do paciente no bloco cirúrgico, seguindo as etapas: aceite do termo de consentimento livre e esclarecido pelo paciente ou responsável legal; coleta dos dados sócios demográficos, aplicação do instrumento de satisfação e ligação no pós-operatório mediato. O percentual de satisfação geral foi de 77,80%, sendo que 24,50% tem nível de escolaridade médio completo, e 26,02% são do sexo masculino. No atributo de admissão do paciente na Instituição Hospitalar, foi avaliado a satisfação dos usuários conforme o atendimento dos funcionários, as orientações recebidas na recepção e o tempo do atendimento. Considerando satisfeitos com este atendimento um percentual total de 93,43%, sendo 38,57% são do nível de escolaridade fundamental incompleto, e 56,22% são do sexo feminino. O nível de satisfação dos usuários foi de 91,07% com a assistência do serviço oftalmológico oferecido pela instituição hospitalar. A idade avançada, ensino fundamental incompleto gerou mais chances de satisfação com relação à pesquisa. A insatisfação da assistência oftalmológica foi associada ao tempo de espera para a consulta e o tempo entre o agendamento e o dia da cirurgia.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-08-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1423910.34117/bjdv6n7-861Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 7 (2020); 53746-53754Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 7 (2020); 53746-53754Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 7 (2020); 53746-537542525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/14239/11857Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantana, Tainara Sardeiro deCastro, Victor Augusto deSousa, Andréa Cristina deSiqueira, Sue ChristineVieira, Lorena Tassara QuirinoFaria, Isabela Cristina de FrancoVieira, Juliane GonçalvesGuimarães, Jackeline Gonçalves2020-08-11T15:17:30Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/14239Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:08:32.195464Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
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