Educação ontem e hoje / Education yesterday and today

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Solange de Lima
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Santos, Solange Oliveira, Mundim, Katia Cantão
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/50255
Resumo: O presente trabalho tem o objetivo de analisar a educação ontem e hoje, pois ela pode existir livre e entre todos, pode acontecer de várias formas, maneiras, ser compartilhada, criada ou transformada. Sabemos, que para aprender, para ensinar, todos os dias misturamos a vida com a educação. Não há uma forma única nem um único modelo. O ensino escolar não  é a sua única prática e o professor profissional não é o seu único praticante. Essa pesquisa permitirá uma breve reflexão da prática pedagógica em pleno século XXI, permitindo nos tecer algumas questões que norteiam o processo  do ensino-aprendizagem,  diante das novas tecnologias. Na atualidade observa-se mudanças com relação aos instrumentos de ensino, sendo essas ferramentas de apoio essenciais. O objetivo principal deste trabalho, será uma breve análise da educação ontem e hoje, que poderá servir como instrumento de reflexão para melhorar a próxima prática, pois a educação é um processo contínuo. Entretanto, com a velocidade das transformações do mundo moderno, que exige cada vez mais, que os profissionais envolvidos na educação, busquem por formação continuada. Será mestre quem continuar aprendendo. Espera-se no final da leitura que este trabalho possa contribuir para aproximar todos os envolvidos no processo em torno de um único ideal, pois a dedicação e persistência, são pontos fundamentais, deste processo, pois os sujeitos são parte integrante da sociedade.  
id VERACRUZ-0_c85f38aceb16d931b07aa548d5bebd78
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/50255
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Educação ontem e hoje / Education yesterday and todayeducaçãoescolamestreformaçãomudanças.O presente trabalho tem o objetivo de analisar a educação ontem e hoje, pois ela pode existir livre e entre todos, pode acontecer de várias formas, maneiras, ser compartilhada, criada ou transformada. Sabemos, que para aprender, para ensinar, todos os dias misturamos a vida com a educação. Não há uma forma única nem um único modelo. O ensino escolar não  é a sua única prática e o professor profissional não é o seu único praticante. Essa pesquisa permitirá uma breve reflexão da prática pedagógica em pleno século XXI, permitindo nos tecer algumas questões que norteiam o processo  do ensino-aprendizagem,  diante das novas tecnologias. Na atualidade observa-se mudanças com relação aos instrumentos de ensino, sendo essas ferramentas de apoio essenciais. O objetivo principal deste trabalho, será uma breve análise da educação ontem e hoje, que poderá servir como instrumento de reflexão para melhorar a próxima prática, pois a educação é um processo contínuo. Entretanto, com a velocidade das transformações do mundo moderno, que exige cada vez mais, que os profissionais envolvidos na educação, busquem por formação continuada. Será mestre quem continuar aprendendo. Espera-se no final da leitura que este trabalho possa contribuir para aproximar todos os envolvidos no processo em torno de um único ideal, pois a dedicação e persistência, são pontos fundamentais, deste processo, pois os sujeitos são parte integrante da sociedade.  Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2022-07-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/5025510.34117/bjdv8n7-161Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 7 (2022); 51102-51113Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 7 (2022); 51102-51113Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 7 (2022); 51102-511132525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/50255/pdfCopyright (c) 2022 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Solange de LimaSantos, Solange OliveiraMundim, Katia Cantão2022-07-27T18:36:18Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/50255Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:23:58.980479Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação ontem e hoje / Education yesterday and today
title Educação ontem e hoje / Education yesterday and today
spellingShingle Educação ontem e hoje / Education yesterday and today
Souza, Solange de Lima
educação
escola
mestre
formação
mudanças.
title_short Educação ontem e hoje / Education yesterday and today
title_full Educação ontem e hoje / Education yesterday and today
title_fullStr Educação ontem e hoje / Education yesterday and today
title_full_unstemmed Educação ontem e hoje / Education yesterday and today
title_sort Educação ontem e hoje / Education yesterday and today
author Souza, Solange de Lima
author_facet Souza, Solange de Lima
Santos, Solange Oliveira
Mundim, Katia Cantão
author_role author
author2 Santos, Solange Oliveira
Mundim, Katia Cantão
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Solange de Lima
Santos, Solange Oliveira
Mundim, Katia Cantão
dc.subject.por.fl_str_mv educação
escola
mestre
formação
mudanças.
topic educação
escola
mestre
formação
mudanças.
description O presente trabalho tem o objetivo de analisar a educação ontem e hoje, pois ela pode existir livre e entre todos, pode acontecer de várias formas, maneiras, ser compartilhada, criada ou transformada. Sabemos, que para aprender, para ensinar, todos os dias misturamos a vida com a educação. Não há uma forma única nem um único modelo. O ensino escolar não  é a sua única prática e o professor profissional não é o seu único praticante. Essa pesquisa permitirá uma breve reflexão da prática pedagógica em pleno século XXI, permitindo nos tecer algumas questões que norteiam o processo  do ensino-aprendizagem,  diante das novas tecnologias. Na atualidade observa-se mudanças com relação aos instrumentos de ensino, sendo essas ferramentas de apoio essenciais. O objetivo principal deste trabalho, será uma breve análise da educação ontem e hoje, que poderá servir como instrumento de reflexão para melhorar a próxima prática, pois a educação é um processo contínuo. Entretanto, com a velocidade das transformações do mundo moderno, que exige cada vez mais, que os profissionais envolvidos na educação, busquem por formação continuada. Será mestre quem continuar aprendendo. Espera-se no final da leitura que este trabalho possa contribuir para aproximar todos os envolvidos no processo em torno de um único ideal, pois a dedicação e persistência, são pontos fundamentais, deste processo, pois os sujeitos são parte integrante da sociedade.  
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-07-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/50255
10.34117/bjdv8n7-161
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/50255
identifier_str_mv 10.34117/bjdv8n7-161
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/50255/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 7 (2022); 51102-51113
Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 7 (2022); 51102-51113
Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 7 (2022); 51102-51113
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645604862033920