Educação ontem e hoje / Education yesterday and today
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/50255 |
Resumo: | O presente trabalho tem o objetivo de analisar a educação ontem e hoje, pois ela pode existir livre e entre todos, pode acontecer de várias formas, maneiras, ser compartilhada, criada ou transformada. Sabemos, que para aprender, para ensinar, todos os dias misturamos a vida com a educação. Não há uma forma única nem um único modelo. O ensino escolar não é a sua única prática e o professor profissional não é o seu único praticante. Essa pesquisa permitirá uma breve reflexão da prática pedagógica em pleno século XXI, permitindo nos tecer algumas questões que norteiam o processo do ensino-aprendizagem, diante das novas tecnologias. Na atualidade observa-se mudanças com relação aos instrumentos de ensino, sendo essas ferramentas de apoio essenciais. O objetivo principal deste trabalho, será uma breve análise da educação ontem e hoje, que poderá servir como instrumento de reflexão para melhorar a próxima prática, pois a educação é um processo contínuo. Entretanto, com a velocidade das transformações do mundo moderno, que exige cada vez mais, que os profissionais envolvidos na educação, busquem por formação continuada. Será mestre quem continuar aprendendo. Espera-se no final da leitura que este trabalho possa contribuir para aproximar todos os envolvidos no processo em torno de um único ideal, pois a dedicação e persistência, são pontos fundamentais, deste processo, pois os sujeitos são parte integrante da sociedade. |
id |
VERACRUZ-0_c85f38aceb16d931b07aa548d5bebd78 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/50255 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação ontem e hoje / Education yesterday and todayeducaçãoescolamestreformaçãomudanças.O presente trabalho tem o objetivo de analisar a educação ontem e hoje, pois ela pode existir livre e entre todos, pode acontecer de várias formas, maneiras, ser compartilhada, criada ou transformada. Sabemos, que para aprender, para ensinar, todos os dias misturamos a vida com a educação. Não há uma forma única nem um único modelo. O ensino escolar não é a sua única prática e o professor profissional não é o seu único praticante. Essa pesquisa permitirá uma breve reflexão da prática pedagógica em pleno século XXI, permitindo nos tecer algumas questões que norteiam o processo do ensino-aprendizagem, diante das novas tecnologias. Na atualidade observa-se mudanças com relação aos instrumentos de ensino, sendo essas ferramentas de apoio essenciais. O objetivo principal deste trabalho, será uma breve análise da educação ontem e hoje, que poderá servir como instrumento de reflexão para melhorar a próxima prática, pois a educação é um processo contínuo. Entretanto, com a velocidade das transformações do mundo moderno, que exige cada vez mais, que os profissionais envolvidos na educação, busquem por formação continuada. Será mestre quem continuar aprendendo. Espera-se no final da leitura que este trabalho possa contribuir para aproximar todos os envolvidos no processo em torno de um único ideal, pois a dedicação e persistência, são pontos fundamentais, deste processo, pois os sujeitos são parte integrante da sociedade. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2022-07-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/5025510.34117/bjdv8n7-161Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 7 (2022); 51102-51113Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 7 (2022); 51102-51113Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 7 (2022); 51102-511132525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/50255/pdfCopyright (c) 2022 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Solange de LimaSantos, Solange OliveiraMundim, Katia Cantão2022-07-27T18:36:18Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/50255Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:23:58.980479Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação ontem e hoje / Education yesterday and today |
title |
Educação ontem e hoje / Education yesterday and today |
spellingShingle |
Educação ontem e hoje / Education yesterday and today Souza, Solange de Lima educação escola mestre formação mudanças. |
title_short |
Educação ontem e hoje / Education yesterday and today |
title_full |
Educação ontem e hoje / Education yesterday and today |
title_fullStr |
Educação ontem e hoje / Education yesterday and today |
title_full_unstemmed |
Educação ontem e hoje / Education yesterday and today |
title_sort |
Educação ontem e hoje / Education yesterday and today |
author |
Souza, Solange de Lima |
author_facet |
Souza, Solange de Lima Santos, Solange Oliveira Mundim, Katia Cantão |
author_role |
author |
author2 |
Santos, Solange Oliveira Mundim, Katia Cantão |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Solange de Lima Santos, Solange Oliveira Mundim, Katia Cantão |
dc.subject.por.fl_str_mv |
educação escola mestre formação mudanças. |
topic |
educação escola mestre formação mudanças. |
description |
O presente trabalho tem o objetivo de analisar a educação ontem e hoje, pois ela pode existir livre e entre todos, pode acontecer de várias formas, maneiras, ser compartilhada, criada ou transformada. Sabemos, que para aprender, para ensinar, todos os dias misturamos a vida com a educação. Não há uma forma única nem um único modelo. O ensino escolar não é a sua única prática e o professor profissional não é o seu único praticante. Essa pesquisa permitirá uma breve reflexão da prática pedagógica em pleno século XXI, permitindo nos tecer algumas questões que norteiam o processo do ensino-aprendizagem, diante das novas tecnologias. Na atualidade observa-se mudanças com relação aos instrumentos de ensino, sendo essas ferramentas de apoio essenciais. O objetivo principal deste trabalho, será uma breve análise da educação ontem e hoje, que poderá servir como instrumento de reflexão para melhorar a próxima prática, pois a educação é um processo contínuo. Entretanto, com a velocidade das transformações do mundo moderno, que exige cada vez mais, que os profissionais envolvidos na educação, busquem por formação continuada. Será mestre quem continuar aprendendo. Espera-se no final da leitura que este trabalho possa contribuir para aproximar todos os envolvidos no processo em torno de um único ideal, pois a dedicação e persistência, são pontos fundamentais, deste processo, pois os sujeitos são parte integrante da sociedade. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-07-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/50255 10.34117/bjdv8n7-161 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/50255 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv8n7-161 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/50255/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 7 (2022); 51102-51113 Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 7 (2022); 51102-51113 Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 7 (2022); 51102-51113 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645604862033920 |