O instagram como ferramenta de suporte ao ensino de parasitologia veterinária / Instagram as a support tool for parasitology veterinary teaching

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sena, Maria Eduarda do Nascimento
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Ramos, Jessica Teixeira, Ferreira, Clarissa Sousa Costa, Rocha, Fernanda Samara Barbosa, Prazeres, Margarida Paula Carreira de Sá, da Fonseca, Luciano Santos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
DOI: 10.34117/bjdv7n6-179
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/31023
Resumo: Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) são ferramentas que podem ampliar e aprimorar o processo de ensino e aprendizagem. Por meio de programas de computador e aplicativos para dispositivos como smartphones, as mídias sociais e a internet são capazes de fornecer plataformas adequadas a educação. Embora não tenham sido desenvolvidas com o intuito educacional, o potencial das mídias sociais ao ensino é inegável para educadores. Com isso, o objetivo desta revisão é identificar na literatura especializada o uso de mídias sociais no meio educativo assim como sua inserção no ensino de Parasitologia Veterinária. Áreas de ensino superior do curso de Medicina Veterinária, em especial Parasitologia Veterinária, ainda que complexas, podem ser beneficiadas com a inserção de mídias sociais no processo ensino-aprendizagem.
id VERACRUZ-0_f4d8f23f60476e02a47242f74e93e269
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/31023
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
spelling O instagram como ferramenta de suporte ao ensino de parasitologia veterinária / Instagram as a support tool for parasitology veterinary teachingAprendizagemRecursos TecnológicosMídias SociaisParasitologiaTecnologias de Informação e Comunicação (TIC) são ferramentas que podem ampliar e aprimorar o processo de ensino e aprendizagem. Por meio de programas de computador e aplicativos para dispositivos como smartphones, as mídias sociais e a internet são capazes de fornecer plataformas adequadas a educação. Embora não tenham sido desenvolvidas com o intuito educacional, o potencial das mídias sociais ao ensino é inegável para educadores. Com isso, o objetivo desta revisão é identificar na literatura especializada o uso de mídias sociais no meio educativo assim como sua inserção no ensino de Parasitologia Veterinária. Áreas de ensino superior do curso de Medicina Veterinária, em especial Parasitologia Veterinária, ainda que complexas, podem ser beneficiadas com a inserção de mídias sociais no processo ensino-aprendizagem.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-06-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3102310.34117/bjdv7n6-179Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 6 (2021); 56462-56474Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 6 (2021); 56462-56474Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 6 (2021); 56462-564742525-876110.34117/bjdv.v7i6reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/31023/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessSena, Maria Eduarda do NascimentoRamos, Jessica TeixeiraFerreira, Clarissa Sousa CostaRocha, Fernanda Samara BarbosaPrazeres, Margarida Paula Carreira de Sáda Fonseca, Luciano Santos2021-09-21T11:05:22Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/31023Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:16:26.374349Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv O instagram como ferramenta de suporte ao ensino de parasitologia veterinária / Instagram as a support tool for parasitology veterinary teaching
title O instagram como ferramenta de suporte ao ensino de parasitologia veterinária / Instagram as a support tool for parasitology veterinary teaching
spellingShingle O instagram como ferramenta de suporte ao ensino de parasitologia veterinária / Instagram as a support tool for parasitology veterinary teaching
O instagram como ferramenta de suporte ao ensino de parasitologia veterinária / Instagram as a support tool for parasitology veterinary teaching
Sena, Maria Eduarda do Nascimento
Aprendizagem
Recursos Tecnológicos
Mídias Sociais
Parasitologia
Sena, Maria Eduarda do Nascimento
Aprendizagem
Recursos Tecnológicos
Mídias Sociais
Parasitologia
title_short O instagram como ferramenta de suporte ao ensino de parasitologia veterinária / Instagram as a support tool for parasitology veterinary teaching
title_full O instagram como ferramenta de suporte ao ensino de parasitologia veterinária / Instagram as a support tool for parasitology veterinary teaching
title_fullStr O instagram como ferramenta de suporte ao ensino de parasitologia veterinária / Instagram as a support tool for parasitology veterinary teaching
O instagram como ferramenta de suporte ao ensino de parasitologia veterinária / Instagram as a support tool for parasitology veterinary teaching
title_full_unstemmed O instagram como ferramenta de suporte ao ensino de parasitologia veterinária / Instagram as a support tool for parasitology veterinary teaching
O instagram como ferramenta de suporte ao ensino de parasitologia veterinária / Instagram as a support tool for parasitology veterinary teaching
title_sort O instagram como ferramenta de suporte ao ensino de parasitologia veterinária / Instagram as a support tool for parasitology veterinary teaching
author Sena, Maria Eduarda do Nascimento
author_facet Sena, Maria Eduarda do Nascimento
Sena, Maria Eduarda do Nascimento
Ramos, Jessica Teixeira
Ferreira, Clarissa Sousa Costa
Rocha, Fernanda Samara Barbosa
Prazeres, Margarida Paula Carreira de Sá
da Fonseca, Luciano Santos
Ramos, Jessica Teixeira
Ferreira, Clarissa Sousa Costa
Rocha, Fernanda Samara Barbosa
Prazeres, Margarida Paula Carreira de Sá
da Fonseca, Luciano Santos
author_role author
author2 Ramos, Jessica Teixeira
Ferreira, Clarissa Sousa Costa
Rocha, Fernanda Samara Barbosa
Prazeres, Margarida Paula Carreira de Sá
da Fonseca, Luciano Santos
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sena, Maria Eduarda do Nascimento
Ramos, Jessica Teixeira
Ferreira, Clarissa Sousa Costa
Rocha, Fernanda Samara Barbosa
Prazeres, Margarida Paula Carreira de Sá
da Fonseca, Luciano Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Aprendizagem
Recursos Tecnológicos
Mídias Sociais
Parasitologia
topic Aprendizagem
Recursos Tecnológicos
Mídias Sociais
Parasitologia
description Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) são ferramentas que podem ampliar e aprimorar o processo de ensino e aprendizagem. Por meio de programas de computador e aplicativos para dispositivos como smartphones, as mídias sociais e a internet são capazes de fornecer plataformas adequadas a educação. Embora não tenham sido desenvolvidas com o intuito educacional, o potencial das mídias sociais ao ensino é inegável para educadores. Com isso, o objetivo desta revisão é identificar na literatura especializada o uso de mídias sociais no meio educativo assim como sua inserção no ensino de Parasitologia Veterinária. Áreas de ensino superior do curso de Medicina Veterinária, em especial Parasitologia Veterinária, ainda que complexas, podem ser beneficiadas com a inserção de mídias sociais no processo ensino-aprendizagem.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-06-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/31023
10.34117/bjdv7n6-179
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/31023
identifier_str_mv 10.34117/bjdv7n6-179
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/31023/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 6 (2021); 56462-56474
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 6 (2021); 56462-56474
Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 6 (2021); 56462-56474
2525-8761
10.34117/bjdv.v7i6
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1822183820128944128
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.34117/bjdv7n6-179