O instagram como ferramenta de suporte ao ensino de parasitologia veterinária / Instagram as a support tool for parasitology veterinary teaching
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
DOI: | 10.34117/bjdv7n6-179 |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/31023 |
Resumo: | Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) são ferramentas que podem ampliar e aprimorar o processo de ensino e aprendizagem. Por meio de programas de computador e aplicativos para dispositivos como smartphones, as mídias sociais e a internet são capazes de fornecer plataformas adequadas a educação. Embora não tenham sido desenvolvidas com o intuito educacional, o potencial das mídias sociais ao ensino é inegável para educadores. Com isso, o objetivo desta revisão é identificar na literatura especializada o uso de mídias sociais no meio educativo assim como sua inserção no ensino de Parasitologia Veterinária. Áreas de ensino superior do curso de Medicina Veterinária, em especial Parasitologia Veterinária, ainda que complexas, podem ser beneficiadas com a inserção de mídias sociais no processo ensino-aprendizagem. |
id |
VERACRUZ-0_f4d8f23f60476e02a47242f74e93e269 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/31023 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
spelling |
O instagram como ferramenta de suporte ao ensino de parasitologia veterinária / Instagram as a support tool for parasitology veterinary teachingAprendizagemRecursos TecnológicosMídias SociaisParasitologiaTecnologias de Informação e Comunicação (TIC) são ferramentas que podem ampliar e aprimorar o processo de ensino e aprendizagem. Por meio de programas de computador e aplicativos para dispositivos como smartphones, as mídias sociais e a internet são capazes de fornecer plataformas adequadas a educação. Embora não tenham sido desenvolvidas com o intuito educacional, o potencial das mídias sociais ao ensino é inegável para educadores. Com isso, o objetivo desta revisão é identificar na literatura especializada o uso de mídias sociais no meio educativo assim como sua inserção no ensino de Parasitologia Veterinária. Áreas de ensino superior do curso de Medicina Veterinária, em especial Parasitologia Veterinária, ainda que complexas, podem ser beneficiadas com a inserção de mídias sociais no processo ensino-aprendizagem.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-06-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3102310.34117/bjdv7n6-179Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 6 (2021); 56462-56474Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 6 (2021); 56462-56474Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 6 (2021); 56462-564742525-876110.34117/bjdv.v7i6reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/31023/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessSena, Maria Eduarda do NascimentoRamos, Jessica TeixeiraFerreira, Clarissa Sousa CostaRocha, Fernanda Samara BarbosaPrazeres, Margarida Paula Carreira de Sáda Fonseca, Luciano Santos2021-09-21T11:05:22Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/31023Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:16:26.374349Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O instagram como ferramenta de suporte ao ensino de parasitologia veterinária / Instagram as a support tool for parasitology veterinary teaching |
title |
O instagram como ferramenta de suporte ao ensino de parasitologia veterinária / Instagram as a support tool for parasitology veterinary teaching |
spellingShingle |
O instagram como ferramenta de suporte ao ensino de parasitologia veterinária / Instagram as a support tool for parasitology veterinary teaching O instagram como ferramenta de suporte ao ensino de parasitologia veterinária / Instagram as a support tool for parasitology veterinary teaching Sena, Maria Eduarda do Nascimento Aprendizagem Recursos Tecnológicos Mídias Sociais Parasitologia Sena, Maria Eduarda do Nascimento Aprendizagem Recursos Tecnológicos Mídias Sociais Parasitologia |
title_short |
O instagram como ferramenta de suporte ao ensino de parasitologia veterinária / Instagram as a support tool for parasitology veterinary teaching |
title_full |
O instagram como ferramenta de suporte ao ensino de parasitologia veterinária / Instagram as a support tool for parasitology veterinary teaching |
title_fullStr |
O instagram como ferramenta de suporte ao ensino de parasitologia veterinária / Instagram as a support tool for parasitology veterinary teaching O instagram como ferramenta de suporte ao ensino de parasitologia veterinária / Instagram as a support tool for parasitology veterinary teaching |
title_full_unstemmed |
O instagram como ferramenta de suporte ao ensino de parasitologia veterinária / Instagram as a support tool for parasitology veterinary teaching O instagram como ferramenta de suporte ao ensino de parasitologia veterinária / Instagram as a support tool for parasitology veterinary teaching |
title_sort |
O instagram como ferramenta de suporte ao ensino de parasitologia veterinária / Instagram as a support tool for parasitology veterinary teaching |
author |
Sena, Maria Eduarda do Nascimento |
author_facet |
Sena, Maria Eduarda do Nascimento Sena, Maria Eduarda do Nascimento Ramos, Jessica Teixeira Ferreira, Clarissa Sousa Costa Rocha, Fernanda Samara Barbosa Prazeres, Margarida Paula Carreira de Sá da Fonseca, Luciano Santos Ramos, Jessica Teixeira Ferreira, Clarissa Sousa Costa Rocha, Fernanda Samara Barbosa Prazeres, Margarida Paula Carreira de Sá da Fonseca, Luciano Santos |
author_role |
author |
author2 |
Ramos, Jessica Teixeira Ferreira, Clarissa Sousa Costa Rocha, Fernanda Samara Barbosa Prazeres, Margarida Paula Carreira de Sá da Fonseca, Luciano Santos |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sena, Maria Eduarda do Nascimento Ramos, Jessica Teixeira Ferreira, Clarissa Sousa Costa Rocha, Fernanda Samara Barbosa Prazeres, Margarida Paula Carreira de Sá da Fonseca, Luciano Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendizagem Recursos Tecnológicos Mídias Sociais Parasitologia |
topic |
Aprendizagem Recursos Tecnológicos Mídias Sociais Parasitologia |
description |
Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) são ferramentas que podem ampliar e aprimorar o processo de ensino e aprendizagem. Por meio de programas de computador e aplicativos para dispositivos como smartphones, as mídias sociais e a internet são capazes de fornecer plataformas adequadas a educação. Embora não tenham sido desenvolvidas com o intuito educacional, o potencial das mídias sociais ao ensino é inegável para educadores. Com isso, o objetivo desta revisão é identificar na literatura especializada o uso de mídias sociais no meio educativo assim como sua inserção no ensino de Parasitologia Veterinária. Áreas de ensino superior do curso de Medicina Veterinária, em especial Parasitologia Veterinária, ainda que complexas, podem ser beneficiadas com a inserção de mídias sociais no processo ensino-aprendizagem. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-06-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/31023 10.34117/bjdv7n6-179 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/31023 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv7n6-179 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/31023/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 6 (2021); 56462-56474 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 6 (2021); 56462-56474 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 6 (2021); 56462-56474 2525-8761 10.34117/bjdv.v7i6 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1822183820128944128 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.34117/bjdv7n6-179 |