O ensino da arte na educação especial: a arte como dimensão constitutiva do desenvolvimento integral/ The teaching of art in special education: art as a constitutive dimension of integral development
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/23554 |
Resumo: | O trabalho versa sobre a importância da arte na educação especial, quais os desdobramentos da disciplina nesta modalidade de educação e o desenvolvimento integral dos educandos que apresentam alguma necessidade educativa especial e estão envolvidos nas atividades escolares. O objetivo geral do estudo é verificar de que forma o ensino de Arte contribui para o desenvolvimento do aluno de educação especial. a metodologia utilizada é uma pesquisa descritiva qualitativa, de cunho exclusivamente bibliográfico onde foram feitas pesquisas em livros e artigos que trabalhem como o tema em questão para que se possa embasar os textos e ideias que serão apresentados neste trabalho. |
id |
VERACRUZ-0_f69b9e9f31c6783cebcbf242e72d5965 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/23554 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
O ensino da arte na educação especial: a arte como dimensão constitutiva do desenvolvimento integral/ The teaching of art in special education: art as a constitutive dimension of integral developmentArteEducação EspecialDesenvolvimento.O trabalho versa sobre a importância da arte na educação especial, quais os desdobramentos da disciplina nesta modalidade de educação e o desenvolvimento integral dos educandos que apresentam alguma necessidade educativa especial e estão envolvidos nas atividades escolares. O objetivo geral do estudo é verificar de que forma o ensino de Arte contribui para o desenvolvimento do aluno de educação especial. a metodologia utilizada é uma pesquisa descritiva qualitativa, de cunho exclusivamente bibliográfico onde foram feitas pesquisas em livros e artigos que trabalhem como o tema em questão para que se possa embasar os textos e ideias que serão apresentados neste trabalho.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-01-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2355410.34117/bjdv7n1-554Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 1 (2021); 8159-8173Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 1 (2021); 8159-8173Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 1 (2021); 8159-81732525-876110.34117/bjdv.v7i1reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/23554/18923Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessTajes, Franciele PaulaMarinho, Rosemery Alves Cardozo2021-09-21T10:44:54Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/23554Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:13:01.382910Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O ensino da arte na educação especial: a arte como dimensão constitutiva do desenvolvimento integral/ The teaching of art in special education: art as a constitutive dimension of integral development |
title |
O ensino da arte na educação especial: a arte como dimensão constitutiva do desenvolvimento integral/ The teaching of art in special education: art as a constitutive dimension of integral development |
spellingShingle |
O ensino da arte na educação especial: a arte como dimensão constitutiva do desenvolvimento integral/ The teaching of art in special education: art as a constitutive dimension of integral development Tajes, Franciele Paula Arte Educação Especial Desenvolvimento. |
title_short |
O ensino da arte na educação especial: a arte como dimensão constitutiva do desenvolvimento integral/ The teaching of art in special education: art as a constitutive dimension of integral development |
title_full |
O ensino da arte na educação especial: a arte como dimensão constitutiva do desenvolvimento integral/ The teaching of art in special education: art as a constitutive dimension of integral development |
title_fullStr |
O ensino da arte na educação especial: a arte como dimensão constitutiva do desenvolvimento integral/ The teaching of art in special education: art as a constitutive dimension of integral development |
title_full_unstemmed |
O ensino da arte na educação especial: a arte como dimensão constitutiva do desenvolvimento integral/ The teaching of art in special education: art as a constitutive dimension of integral development |
title_sort |
O ensino da arte na educação especial: a arte como dimensão constitutiva do desenvolvimento integral/ The teaching of art in special education: art as a constitutive dimension of integral development |
author |
Tajes, Franciele Paula |
author_facet |
Tajes, Franciele Paula Marinho, Rosemery Alves Cardozo |
author_role |
author |
author2 |
Marinho, Rosemery Alves Cardozo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tajes, Franciele Paula Marinho, Rosemery Alves Cardozo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Arte Educação Especial Desenvolvimento. |
topic |
Arte Educação Especial Desenvolvimento. |
description |
O trabalho versa sobre a importância da arte na educação especial, quais os desdobramentos da disciplina nesta modalidade de educação e o desenvolvimento integral dos educandos que apresentam alguma necessidade educativa especial e estão envolvidos nas atividades escolares. O objetivo geral do estudo é verificar de que forma o ensino de Arte contribui para o desenvolvimento do aluno de educação especial. a metodologia utilizada é uma pesquisa descritiva qualitativa, de cunho exclusivamente bibliográfico onde foram feitas pesquisas em livros e artigos que trabalhem como o tema em questão para que se possa embasar os textos e ideias que serão apresentados neste trabalho. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-01-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/23554 10.34117/bjdv7n1-554 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/23554 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv7n1-554 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/23554/18923 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 1 (2021); 8159-8173 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 1 (2021); 8159-8173 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 1 (2021); 8159-8173 2525-8761 10.34117/bjdv.v7i1 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645506940764160 |