A educação inclusiva na educação infantil: diferente é ser igual / Inclusive education in child education: different is being equal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Raimunda Fernandes da Silva
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Gusmão, Diógenes José
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4828
Resumo: Este artigo tem como objetivo provocar uma reflexão sobre a educação inclusiva na educação infantil, considerando a educação inclusiva como uma amostra educacional ratificada por políticas públicas, contudo ainda distante da realidade escolar. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) de 1986 e a Declaração de Salamanca despertaram avanços importantes na legislação da educação inclusiva. Para que de fato haja uma educação inclusiva é essencial que os professores busquem capacitações, aperfeiçoamento e formação continuada, objetivando um ensino que respeite as diferenças e particularidades de cada indivíduo. Diante disto, a metodologia utilizada foi bibliográfica e qualitativa, por via, percebendo a importância da educação inclusiva para alunos com necessidades educacionais especiais e as leis que garantem a sua efetiva participação no ensino regular, compondo com que as escolas busquem novos paradigmas e apoiemos professores no processo de ensino-aprendizagem, dessa forma, valorizando um ensino no qual leve em conta as diferenças de cada um
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