A tertúlia pedagógica dialógica como estratégia formativa para a compreensão do uso do celular em sala de aula / The dialogical pedagogical tertulia as a formative strategy for understanding the use of cell phones in the classroom

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Josiane da Cruz Lima
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Nunes, Rodrigo dos Reis
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/34789
Resumo: Repensar o uso do celular em sala de aula tem se tornado um saber necessário à prática pedagógica, o que demanda preparo docente para atuar com essa demanda que emerge do mundo digital. Dessa forma, faz-se necessário repensar a prática docente tendo em vista a aquisição de outros saberes que possam contemplar o uso das tecnologias digitais da informação e comunicação para o fortalecimento das aprendizagens. Para tanto, as tertúlias pedagógicas dialógicas se inscrevem como estratégia formativa e tornam-se espaços de reflexão/formação docente que proporcionam a troca entre os pares, a reflexão e ação na sua prática numa constante articulação de saberes.
id VERACRUZ-0_fd79eaac17432feeb4562664b05be260
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/34789
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling A tertúlia pedagógica dialógica como estratégia formativa para a compreensão do uso do celular em sala de aula / The dialogical pedagogical tertulia as a formative strategy for understanding the use of cell phones in the classroomUso Do CelularTertúlia PedagógicaFormação De Professores.Repensar o uso do celular em sala de aula tem se tornado um saber necessário à prática pedagógica, o que demanda preparo docente para atuar com essa demanda que emerge do mundo digital. Dessa forma, faz-se necessário repensar a prática docente tendo em vista a aquisição de outros saberes que possam contemplar o uso das tecnologias digitais da informação e comunicação para o fortalecimento das aprendizagens. Para tanto, as tertúlias pedagógicas dialógicas se inscrevem como estratégia formativa e tornam-se espaços de reflexão/formação docente que proporcionam a troca entre os pares, a reflexão e ação na sua prática numa constante articulação de saberes.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-08-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3478910.34117/bjdv7n8-489Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 8 (2021); 83057-83067Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 8 (2021); 83057-83067Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 8 (2021); 83057-830672525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/34789/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessRibeiro, Josiane da Cruz LimaNunes, Rodrigo dos Reis2021-09-16T20:49:46Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/34789Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:18:13.143631Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv A tertúlia pedagógica dialógica como estratégia formativa para a compreensão do uso do celular em sala de aula / The dialogical pedagogical tertulia as a formative strategy for understanding the use of cell phones in the classroom
title A tertúlia pedagógica dialógica como estratégia formativa para a compreensão do uso do celular em sala de aula / The dialogical pedagogical tertulia as a formative strategy for understanding the use of cell phones in the classroom
spellingShingle A tertúlia pedagógica dialógica como estratégia formativa para a compreensão do uso do celular em sala de aula / The dialogical pedagogical tertulia as a formative strategy for understanding the use of cell phones in the classroom
Ribeiro, Josiane da Cruz Lima
Uso Do Celular
Tertúlia Pedagógica
Formação De Professores.
title_short A tertúlia pedagógica dialógica como estratégia formativa para a compreensão do uso do celular em sala de aula / The dialogical pedagogical tertulia as a formative strategy for understanding the use of cell phones in the classroom
title_full A tertúlia pedagógica dialógica como estratégia formativa para a compreensão do uso do celular em sala de aula / The dialogical pedagogical tertulia as a formative strategy for understanding the use of cell phones in the classroom
title_fullStr A tertúlia pedagógica dialógica como estratégia formativa para a compreensão do uso do celular em sala de aula / The dialogical pedagogical tertulia as a formative strategy for understanding the use of cell phones in the classroom
title_full_unstemmed A tertúlia pedagógica dialógica como estratégia formativa para a compreensão do uso do celular em sala de aula / The dialogical pedagogical tertulia as a formative strategy for understanding the use of cell phones in the classroom
title_sort A tertúlia pedagógica dialógica como estratégia formativa para a compreensão do uso do celular em sala de aula / The dialogical pedagogical tertulia as a formative strategy for understanding the use of cell phones in the classroom
author Ribeiro, Josiane da Cruz Lima
author_facet Ribeiro, Josiane da Cruz Lima
Nunes, Rodrigo dos Reis
author_role author
author2 Nunes, Rodrigo dos Reis
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Josiane da Cruz Lima
Nunes, Rodrigo dos Reis
dc.subject.por.fl_str_mv Uso Do Celular
Tertúlia Pedagógica
Formação De Professores.
topic Uso Do Celular
Tertúlia Pedagógica
Formação De Professores.
description Repensar o uso do celular em sala de aula tem se tornado um saber necessário à prática pedagógica, o que demanda preparo docente para atuar com essa demanda que emerge do mundo digital. Dessa forma, faz-se necessário repensar a prática docente tendo em vista a aquisição de outros saberes que possam contemplar o uso das tecnologias digitais da informação e comunicação para o fortalecimento das aprendizagens. Para tanto, as tertúlias pedagógicas dialógicas se inscrevem como estratégia formativa e tornam-se espaços de reflexão/formação docente que proporcionam a troca entre os pares, a reflexão e ação na sua prática numa constante articulação de saberes.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-08-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/34789
10.34117/bjdv7n8-489
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/34789
identifier_str_mv 10.34117/bjdv7n8-489
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/34789/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 8 (2021); 83057-83067
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 8 (2021); 83057-83067
Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 8 (2021); 83057-83067
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645553292017664